Livros OAB completos: 5 Melhores para o Exame da Ordem

Kultivi
Kultivi
3 minutos de leitura

Livros OAB para ajudar na preparação, listamos os 5 melhores que possuem técnicas específicas para provas e conteúdos bem completos com os tópicos mais cobrados.

  1. Como passar em provas e concursos
  2. Curso Didático de Direito Processual Civil
  3. Curso de Direito Constitucional
  4. A Reforma Trabalhista e o Processo do Trabalho
  5. Manual de Direito Tributário

Aplicada nacionalmente, a prova mais importante para os graduados em Direito, por ser requisito para exercer a profissão de advogado é a prova da OAB ou o Exame da Ordem. O objetivo é avaliar se, de fato, os bacharéis em Direito possuem condições e conhecimentos suficientes para exercer a profissão.

Organizada em duas etapas e apresentando grande índice de reprovação é considerada por muitos bacharéis em Direito, um amedrontador desafio. 

Na primeira fase, os candidatos encaram 80 questões de múltipla escolha que abordam os conteúdos estudados durante a graduação. Como por exemplo, Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Civil, Processo do Trabalho, Direito Administrativo e demais.

Se aprovado na primeira fase, o candidato poderá realizar a segunda fase, em que são cobrados conhecimentos específicos da área que o candidato escolher. Ou seja, o candidato deverá responder questões dissertativas e elaborar uma peça processual da área que escolheu.

Por ser uma avaliação difícil, o candidato precisa de muito estudo e preparo. Para ter êxito nestas tarefas é fundamental ter organização. Listar os conteúdos a serem estudados e planejar o tempo de estudo são os primeiros passos para a aprovação no exame.

Além disso, buscar boas fontes de estudo ajudam, e muito, na fixação do conteúdo. Livros OAB: listamos abaixo 5 Livros indicações de leitura que todo candidato ao Exame da Ordem precisa consultar.


1. Como passar em provas e concursos

A primeira sugestão reúne métodos e técnicas de estudo que ensinam estudante a aprender melhor e a render mais em provas.  O livro Como passar em provas e concursos, apresenta esquemas de fácil aplicação em linguagem clara e dinâmica, sendo uma ferramenta importante na organização dos estudos.

Livros OAB - Livro como passar em provas de concursos
Livro como passar em provas de concursos


2. Curso Didático de Direito Processual Civil

São cobradas 7 questões de Direito Processual Civil conteúdo na prova, então é importantíssimo dominá-lo, principalmente, na segunda fase. O livro Curso Didático de Direito Processual Civil, contém quadros esquemáticos, questões objetivas com gabarito e análise de questões discursivas.

Livro – Curso Didático de Direito Processual Civil

3. Curso de Direito Constitucional

Curso de Direito Constitucional é uma edição revisada e atualizada que aborda todos os temas de Direito Constitucional, aliando didática e profundidade científica. No Exame da Ordem são cobradas 7 questões.

Livros OAB livro Curso de Direito Constitucional
Livro Curso de Direito Constitucional

4. A Reforma Trabalhista e o Processo do Trabalho

Para acertar as 5 questões de Processo do Trabalho na OAB, o candidato deve estar atualizado quanto a Reforma Trabalhista e o Processo do Trabalho que discute a lei n. 13.467/17.

Livros OAB Livro A Reforma Trabalhista e o Processo do Trabalho
Livro A Reforma Trabalhista e o Processo do Trabalho

5. Manual de Direito Tributário

Manual de Direito Tributário pode auxiliar o candidato a compreender todos os tópicos da disciplina e gabaritar as 5 questões exigidas na prova.

Livros OAB Livro Manual de direito tributário
Livro Manual de direito tributário

Os livros e os cursos preparatórios podem ser complementares e podem ajudar a relembrar tópicos, ensinam técnicas de estudo e dicas para resolver questões.

Os cursos online são uma ótima ferramenta, pois se adaptam com mais facilidade à sua rotina de estudos, porque você pode acessar quando e onde quiser.

Pensando em você e na sua aprovação, a Kultivi oferece um curso completo para o Exame da Ordem, totalmente gratuito, com vídeo aulas, questões para prática e, em parceria com a Editora Aprovare, os melhores ebooksAcesse e garanta sua aprovação.


Compartilhe:

POSTS Relacionados

Resumo Direito Processual Civil - blog kultivi
Concursos

Resumo de Direito Processual Civil | Noções Básicas

Resumo de direito processual civil, saiba o que é, Processos e Procedimentos, Princípios, Fontes e Competência. Confira os links no final do artigo!

dicas para passar na OAB
OAB

5 dicas para passar na OAB – Conheça os erros mais comuns

Trouxemos 5 dicas para passar na OAB. Saiba quais são os erros mais comuns que podem ser evitados, e consiga sua aprovação.

dicas para OAB - blog kultivi
OAB

Dicas para OAB – Como se preparar para passar | Blog Kultivi

Seguindo estas 5 dicas você vai descobrir como se preparar para a OAB, e ter uma melhora significativa no seu desempenho