5 Podcasts Jurídicos para estudar para o Exame da Ordem

Andressa Federizzi
Andressa Federizzi
2 minutos de leitura

Podcasts jurídicos para estudar para o exame da ordem são uma excelente alternativa para quem tem pouco tempo disponível para estudar.

Seja no seu carro, no táxi, no Uber ou durante as caminhadas, é possível aproveitar a oportunidade e estudar para o Exame da Ordem.

Hoje, quero compartilhar com você uma lista com os melhores podcasts para estudar para a OAB.

É claro que não dá para deixar de resolver algumas questões e fazer a leitura das leis. Os podcasts são um complemento para sua rotina de estudos, uma forma mais prática e dinâmica de adquirir o conteúdo ou relembrar alguma disciplina.

Com essa prática você economiza tempo, pois consegue consumir um conteúdo em um ambiente qualquer, não necessariamente concentrado na sua sala de estudos.

Já parou para pensar quanto tempo você gasta fazendo atividades mecânicas, como lavar louça, arrumar a casa ou fazendo atividades físicas? E no tempo que desperdiça no ônibus, metrô, na fila do banco ou no engarrafamento?

Esses momentos podem ser melhor aproveitados para estudar pelos podcasts listados abaixo. Os benefícios são vários, dentre eles, não precisar carregar nenhum livro ou apostila.

5 melhores podcasts jurídicos sobre o Exame da Ordem

  1. Podcast Amo Direito.
  2. Passe em Casa #OAB.
  3. OABCast
  4. Saraiva Aprova
  5. Treinador OAB

Eles reúnem áudios com estratégias para aprovação no Exame da Ordem, comentários de professores sobre as disciplinas, organização de tempo para estudos, dicas de como enfrentar uma reprovação, trazem explicações sobre as disciplinas exigidas na prova, correções de questões, jurisprudências atuais que podem ser cobradas no Exame da Ordem e mais.

Para encontrá-los é fácil. Talvez você até já tenha algum dos aplicativos que publica estes áudios no seu celular. 

As plataformas mobile como Castbox, Google Podcasts, Podcast Republic, Spotify, Deezer, Soundcloud, por exemplo, agregam vários episódios de produtores diferentes, para que você não precise acessar várias plataformas para encontrar o podcast que quer acompanhar.

O mais bacana é que você não precisa se preocupar em anotar os minutos e segundos para retornar ao tempo certo, os aplicativos que mencionei, e os demais disponíveis, salvam essas informações.

Outro benefício é poder fazer download do arquivo e ouvir offline.

Gostou desta lista? Eu tenho mais uma para te indicar: 10 filmes que todo estudante de Direito deve assistir.

Nos encontramos em breve


Compartilhe:

POSTS Relacionados

Resumo Direito Processual Civil - blog kultivi
Concursos

Resumo de Direito Processual Civil | Noções Básicas

Resumo de direito processual civil, saiba o que é, Processos e Procedimentos, Princípios, Fontes e Competência. Confira os links no final do artigo!

dicas para passar na OAB
OAB

5 dicas para passar na OAB – Conheça os erros mais comuns

Trouxemos 5 dicas para passar na OAB. Saiba quais são os erros mais comuns que podem ser evitados, e consiga sua aprovação.

dicas para OAB - blog kultivi
OAB

Dicas para OAB – Como se preparar para passar | Blog Kultivi

Seguindo estas 5 dicas você vai descobrir como se preparar para a OAB, e ter uma melhora significativa no seu desempenho