10 cursos online gratuitos: Idiomas, Coaching, Concursos e Enem

Andressa Federizzi
Andressa Federizzi
5 minutos de leitura

Quais cursos online você pretende fazer? Se você ainda não pensou nisso, sugiro que continue lendo este artigo, porque quero te apresentar uma lista com 10 cursos online gratuitos com certificado.

Isso mesmo. Quero destacar que todos os cursos da lista possuem certificação também gratuita.

  1. Curso de Inglês Grátis online
  2. Fundamentos do Marketing Digital
  3. Curso gratuito de Coaching para empreendedores
  4. Curso de Espanhol grátis online
  5. Direito Constitucional – Preparatório para Concursos
  6. Curso Recolocação profissional
  7. Curso de Excel grátis online
  8. Curso de Francês Grátis
  9. Química – Preparatório Enem
  10. Curso de Alemão grátis

Aprender coisas novas e evoluir são atitudes que garantem bons resultados profissionalmente, mas se você não sabe por onde começar a definir e muito menos como manter o foco para cumprir as metas, comece com a leitura abaixo e aprenda como planejar e manter o foco nos estudos

Como manter o foco em cursos online gratuitos?

Começamos várias coisas na empolgação, incentivados pela frase motivacional “ano novo, vida nova” e, muitas vezes, desistimos na metade do caminho.

A desistência é fruto da falta de planejamento. Por não saber exatamente qual o propósito em atingir determinado objetivo e nem quanto tempo será necessário para alcançá-lo, os benefícios parecem estar muito distantes.

O psicólogo Tim Pychlyl, da Universidade de Carleton (Canadá), afirmou que na atualidade, o problema mais grave da educação é a procrastinação.

Então, o primeiro passo para manter o foco em cursos online gratuitos é evitar a procrastinação, estabeleça horários de estudo de acordo com a sua agenda e torne isso rotina.

O curso online tem como pró a flexibilidade em ajustar o tempo e dia de estudo, porém, isso também pode ser um contra. Sempre temos algo mais importante, mais urgente ou que demande menos tempo e é para essas tarefas que damos prioridade.

Portanto, evite deixar aqueles 40 minutos de estudo para depois, amanhã ou semana que vem.

Se posso dar um conselho para você, antecipe os estudos. Estude antes do edital ser publicado, revise conteúdos, pratique ou aprenda um novo idioma.

Aproveite os momentos de estudo. Se você tem 20 minutos por dia, estude concentrado durante esses 20 minutos.

Aprender é algo que demanda tempo e empenho, então torne isso prazeroso, não uma obrigação.

Mentalize a importância dessa atividade para você. Reveja o objetivo que traçou usando o método SMART e pense sobre a relevância do curso para sua vida.

Você já ouviu falar do Método SMART? abaixo segue o link do artigo.

Conheça 10 cursos online gratuitos para você começar com o pé direito

Cursos online gratuitos são excelentes opções para quem tem a agenda atarefada.

Eles evitam gastar aquele tempo precioso no trânsito e se encaixam na rotina, visto que você pode estudar no dia e na hora que quiser.

Na lista abaixo você irá encontrar cursos para várias áreas. Seja qual for o seu interesse: Concurso, OAB, Enem, Idiomas ou Empreendedorismo.

Ah, e como conversamos acima, o tempo passa e você já sabe como evitar a procrastinação. Então, acelera aí!

1. Curso de Inglês Grátis online

Atualmente, ser graduado e falar um segundo idioma são requisitos básicos para os profissionais. Faz algum tempo que deixou de ser diferencial.

Se não domina Inglês, já passou da hora de resolver isso.

Não é novidade para você que Inglês é um dos idiomas mais falados no mundo e presente em todos os segmentos do mercado.

Seja para viajar, trabalhar, mudar de cargo ou para mudar de profissão, aprender Inglês é sempre uma boa escolha.

2. Fundamentos do Marketing Digital

Sem uma base sólida, você não poderá acessar as ferramentas avançadas e diversas que existem hoje no mundo do marketing digital. Conheça o básico sobre o público-alvo, sua estratégia de acordo com a plataforma, anúncios de diferentes tipos e a consequente expansão do negócio.

Lembre-se que ao final do curso, você terá acesso ao certificado, também gratuito, para você usar como quiser, seja no currículo ou no seu perfil nas redes profissionais.

No curso de Fundamentos do Marketing Digital (carga horária de 6h) você aprenderá sobre: 

– Funil de conversão 

– Métricas e integrações 

– SEO – Influencers e afiliados 

– Análises e otimizações 

– e muito mais …

3. Curso gratuito de Coaching para empreendedores

As técnicas de coaching são aplicadas com o objetivo de fazer você alcançar o máximo do seu potencial e isso, consequentemente, reflete no seu negócio.

Quando você se conhece e melhora as habilidades empreendedoras fica mais fácil definir metas realizáveis para você e seu negócio.

Um empreendedor determinado e com características proativas é capaz de enfrentar os desafios com mais sabedoria.

4. Curso de Espanhol grátis online

São 550 milhões de falantes no mundo. Número que reforça a importância do idioma nos negócios, na culinária, nas artes e para as relações internacionais.

Outro ponto que pode te motivar a começar o curso de Espanhol é o fato de o Brasil fazer divisa com vários países que falam a língua.

E se você nunca pensou em uma viagem pela América Latina, saiba que são vários destinos baratos e muito interessantes.

5. Direito Constitucional – Preparatório para Concursos

A não ser que você tenha estudado Direito em casa ou feito graduação na área, não vemos nada sobre isso na escola.

E possivelmente este seja o motivo pelo qual muitos candidatos não são aprovados em Concursos.

Os termos jurídicos e o conteúdo da Constituição fazem muitos candidatos ficarem preocupados, isso porque é tópico bastante cobrado em concursos das áreas jurídicas.

Sugiro que estude Controle de Constitucionalidade, pois é tópico recorrente nas questões de concurso.

6. Curso Recolocação profissional

Está em busca de recolocação profissional, de estágio, mudança de carreira e quer ficar mais preparado para esse processo?

Neste curso você aprenderá quais são os 5 pilares para ser um candidato disputado entre os recrutadores e bem colocado nos processos seletivos.

Aprenda como montar seu currículo, como se preparar para as candidaturas, entrevista e criar rede de relacionamentos construtiva para sua carreira.

Ah, o curso conta com materiais complementares como planner, planilhas, modelos de currículos, entre outros.

7. Curso de Excel grátis online

Ter domínio em Excel, vai lhe proporcionar melhorar o seu desempenho profissional, a sua produtividade e, consequentemente, aumentar a sua empregabilidade, seja alcançando novos cargos dentro da sua organização, seja conseguindo novas oportunidades de emprego em outras organizações.

Trata-se de um curso prático, aplicado, com exemplos e contextos reais. Neste curso você aprenderá incontáveis fórmulas e recursos, de maneira completamente prática, com todo o material disponível.

E aprenderá a construir uma Dashboard repleta de recursos que mudarão o modo como você analisa e apresenta seus dados.

8. Curso de Francês Grátis

Se você pensa que dominar apenas uma língua estrangeira é suficiente para ser bem colocado no mercado de trabalho está enganado.

O Francês é falado nos 5 continentes, portanto, idioma valioso para as relações internacionais, cultura e turismo.

Quer mais um motivo para aprendê-lo? Francês é um facilitador na conquista de bolsas de estudos de programas dos governos brasileiro e francês.

Além disso, Francês e Inglês, abrem portas para as multinacionais. São mais de 500 empresas francesas instaladas no Brasil.

9. Química – Preparatório Enem

Nem só de cálculos são feitas as questões de Química no Enem. Também é exigido do candidato que ele consiga interpretar o enunciado e coletar os dados necessários para a resolução da questão.

Uma preparação exclusiva para Química e treinar com base em provas anteriores, garantem uma melhor nota ao candidato.

Uma dica é atentar-se aos conceitos e focar em: Química geral, propriedades químicas e físicas da matéria, reações químicas, compostos orgânicos, poluição, chuva ácida, energia nas reações químicas.

10. Curso de Alemão grátis


Estudar qualquer língua exige saber como estudar. Por isso, construir uma base sólida é fundamental para que você possa avançar no idioma. Aulas curtas pra você estudar, o que você precisa estudar, no ritmo certo e com qualidade.

São 16 horas de curso, com conteúdos nível A1 e A2, fundamentais para que você se comunique no idioma desde as primeiras aulas.


Baixe os materiais de apoio das aulas, assim você acompanha a explicação da professora e ainda poderá montar seu próprio portfólio para revisão e consultas.

Atualize seu currículo ou prepare-se para aquela prova importante sem mensalidades e sem horários fixos.

Planeje suas metas e bons estudos!


Compartilhe:

POSTS Relacionados

Geral

Precisa melhorar os estudos? Teste uma metodologia diferente e veja os resultados! 

Não existe uma única metodologia para se estudar: tudo depende dos seus objetivos. Apesar disso, há técnicas com resultados comprovados e que podem ser aplicadas no dia a dia, e vamos mostrar uma delas nesse artigo. Todos nós já passamos (ou ainda estamos passando) por períodos em que adquirir conhecimento é imprescindível para o sucesso. […]

Geral

Estudar nas férias com Flexibilidade: Um Guia para Manter o Ritmo

Transforme suas férias em uma oportunidade de reforçar conhecimentos e se preparar para desafios acadêmicos, sem abrir mão do merecido tempo de relaxamento. Estudar nas férias nunca foi tão produtivo e acessível!

Mapa Mental e Resumo
Geral

Mapa Mental e Resumo: Seus Aliados para Aprender e Memorizar

Ah, a arte de estudar! Para alguns, é um desafio empolgante; para outros, um verdadeiro quebra-cabeça. Mas seja qual for o seu relacionamento com os estudos, há duas ferramentas que podem tornar essa jornada muito mais suave e eficaz: Mapa Mental e Resumo. Neste artigo, vamos desvendar o que são, como usá-los e em que […]