Por que a Kultivi pede meu CPF? 

Andressa Federizzi
Andressa Federizzi
2 minutos de leitura

Dúvidas como: “Porque a Kultivi pede meu CPF?” e “Preciso colocar o CPF no cadastro?” São recorrentes por aqui, por isso vamos explicar algumas informações importante sobre a solicitação desse dado no cadastro. Pois sabemos que ao realizar o cadastro em sites e plataforma, ficamos atentos às informações solicitadas e quando aparece CPF, uma pulga fica atrás da orelha. Afinal é um documento pessoal e muito importante para todos os cidadãos. 

Mas com o intuito de tirar esse pequeno desconforto que surge, fizemos esse artigo. Para que você saiba o motivo pelo qual solicitamos o seu CPF no momento do cadastro, por quê é necessário e a importância desse dado. Além de, é claro, tudo o que não podemos fazer. 

Porque eu preciso colocar o CPF no cadastro?

No momento do seu cadastro, solicitamos o seu CPF para a autenticação do certificado e, principalmente, para que o sistema evite duplicidade em cadastros. Dessa forma, você terá uma única conta, com todos os seus dados, cursos, certificados e materiais salvos. Sendo ainda mais fácil de encontrar tudo em um único lugar e perfil.  

É seguro colocar meu CPF no site da Kultivi?

Fica tranquilo, pois é seguro sim. Como mencionado acima, é necessário informar seu CPF no cadastro para autenticar o certificado e evitar que haja contas duplicadas. Pois é um documento único para cada cidadão e é dessa maneira que nosso sistema trabalha para evitar casos assim. 

Você pode ter acesso a mais informações sobre a seguridade e proteção dos seus dados na nossa Política de Privacidade: https://kultivi.com/politica-de-privacidade  

Eu moro na Europa e vocês pedem CPF só os brasileiros, que moram no Brasil, podem usar?

Não, toda e qualquer pessoa pode utilizar a plataforma e fazer os cursos disponíveis no site. 

A diferença ocorrerá no momento do cadastro, que deve ocorrer através das redes sociais (Facebook ou conta do Google), conforme indicado abaixo:

Após realizar o acesso com uma dessas contas, uma nova página surgirá, na qual você terá que informar seus dados pessoais, como nome e escolaridade. E nessa mesma página, deverá selecionar a opção “Sou Estrangeiro (a)”, como mostrado na imagem a seguir:

Ao selecionar essa opção, o campo do CPF não será mais obrigatório. Apenas as informações solicitadas e indicadas com *, que assinala a necessidade de resposta.

Agora que você sabe por que a Kultivi pede o CPF no momento do cadastro. Gostaríamos de dizer que temos todo o cuidado e seguridade ao trazer conteúdos de qualidade para você e não poderia ser diferente com as suas informações pessoais.  

Afinal, só quem entende de educação de verdade poderia pensar em algo assim e mudar a vida de tantas pessoas por meio da educação gratuita.  


Compartilhe:

POSTS Relacionados

Dúvidas

Por que estudar na Kultivi? [Como se cadastrar]

A plataforma da Kultivi foi fundada em 2017 com o objetivo de democratizar o acesso à educação de qualidade, permitindo que pessoas de diferentes perfis e regiões tenham a oportunidade de aprender e se desenvolver. Desde então, a Kultivi tem crescido e se consolidado como uma plataforma de ensino online, reconhecida por sua variedade de […]

Dúvidas

Como assinar o Plano Kultivi+?

Sempre viu o anúncio do plano Kultivi+, mas não sabe do que se trata? Então fica aqui que vamos te explicar com detalhes o que é esse plano da Kultivi e o quais os benefícios.

Dúvidas

Tire suas dúvidas sobre o Aplicativo Kultivi 

Esclarecer todas as dúvidas relacionadas ao aplicativo kultivi, mostrando o layout dele para que você possa encontrar seus cursos e aulas de uma forma fácil e rápida.