03 Podcasts para praticar o LISTENING em Inglês

Kultivi
Kultivi
2 minutos de leitura

Ao se tornar estudante de inglês, é comum encontrar dificuldade para falar, escrever ou compreender a língua. Afinal, é um momento de aprendizado, no qual está diante de algo desconhecido e, até o momento, incompreensível. 

Mesmo não tendo um desses obstáculos para aprender a língua, é importante sempre praticar cada um desses tópicos para se aprimorar mais e se sentir confiante nos momentos de comunicação.

E para que haja uma conversação efetiva e a compreensão seja mútua. Além do outro entender o que você está falando, é fundamental que você também compreenda o que a outra pessoa quer te dizer

Por isso, para te ajudar a praticar o Listening, te indicaremos alguns podcasts em inglês. Pois dessa forma você pode ter acesso a conversações reais, do cotidiano. É uma ótima maneira de treinar o ouvido e, claro, aprender vocabulário novo também. 

Confira quais Podcasts para aprender inglês podem te acompanhar nessa jornada de aprendizado:

English Learning for Curious Minds

Com temas atualizados e do cotidiano, o English Learning for Curious Minds apresenta fatos curiosos de uma maneira interessante e divertida, que cativa o ouvinte a continuar acompanhando os episódios, esperando novas histórias. 

Um nativo inglês britânico narra o podcast, dessa forma, você terá a oportunidade de ouvir mais do inglês falado nesta região, com o sotaque, gírias e expressões próprias dos falantes. 

Além disso, todos os episódios possuem legendas, com transcrições e uma lista de palavras chaves, então além de praticar o listening, você também poderá acompanhar como é a escrita das palavras, aprendendo ainda mais de inglês. 

Disponível em: Spotify, Deezer, Apple Podcast.  

Voice of America

Se o seu foco é totalmente no inglês dos EUA, este é o podcast perfeito para você. Apesar de acontecer totalmente em inglês, com a indicação para estudantes de nível intermediário, é uma ótima opção para praticar a compreensão do idioma. 

Com um vocabulário simples e ritmo fácil de acompanhar, você pode escolher qual dos programas quer ouvir, se gosta da cultura pop do país, sugerimos que ouça o “American Mosaic”. Mas se você quer conhecer a história dos EUA, o “The Making of a Nation” é mais indicado. Programas sobre gramática e ciência também podem ser encontrados neste podcast. 

Um podcast completo com muito conhecimento, ou seja, muito vocabulário novo para aprender. Além, é claro, dos conhecimentos gerais que pode adquirir. 

Disponível em: Spotify, Apple Podcast. 

The Nerdiest Podcast

No formato de entrevistas apresentadas por comediantes, este podcast reúne uma série de conversas sobre entretenimento, passatempos, vídeo game, quadrinhos, programa de televisão e muito mais. O intuito é discutir sobre diversos assuntos descontraídos, de maneira divertida e informativa também. 

Além dos apresentadores, algumas celebridades e outros comediantes são convidados a participar do programa. E o vocabulário e ritmo da conversa será um ótimo meio de você avaliar como está seu inglês e o nível de conhecimento. 

Então, se você ama o mundo do entretenimento e quer dar boas risadas, escolha o The Nerdiest para praticar seu listening. 

Disponível em: Spotify, Apple Podcast. 

Agora você pode praticar a sua compreensão de inglês em qualquer lugar, de uma forma mais descontraída, ouvindo falantes de inglês nativos conversando sobre assuntos que são do seu interesse. E claro, aprendendo vocabulários novos e se aprimorando cada vez mais. 

Que tal se inscrever no canal de Inglês da Kultivi no YouTube para receber novidades e materiais em primeira mão? Clique aqui!


Compartilhe:

POSTS Relacionados

Dicas

O Poder das Palavras: Dicas para Começar sua Jornada na Escrita Criativa

Descubra o poder das palavras na escrita criativa! Aprenda a escolher cuidadosamente suas palavras para criar textos envolventes e transformadores no Curso de Escrita Criativa da Kultivi.

Dicas

 IA para Estudos: Como Funciona? Vantagens e Precauções!

Procurando tornar seus estudos mais práticos a partir do uso da IA? Confira abaixo as IA’s mais recomendadas, suas ferramentas e melhores recursos!

Dicas

Guia Completo Para Organizar Seus Estudos de Forma Eficiente

Aprenda a dominar seus estudos e alcançar o sucesso acadêmico com nosso guia completo! Descubra as melhores estratégias para organizar seus estudos de forma eficiente, criar um cronograma personalizado, definir metas realistas, gerenciar o tempo de forma eficiente e manter a motivação.