Criação de conteúdo de qualidade para marketing digital e o papel das ferramentas de edição de texto

Kultivi
Kultivi
5 minutos de leitura

O marketing digital é um campo vasto. Envolve muitas atividades diferentes e existem diferentes técnicas aplicadas a ele.

Desse modo, uma técnica útil, e um tanto moderna, por vezes aplicada para tornar o marketing digital mais eficiente e eficaz é a utilização de ferramentas de IA online. Pois existem várias ferramentas online feitas para diversos fins que podem ajudar em diversas facetas do marketing digital.

Os reescritores de artigos, por exemplo, podem ser uma ótima ferramenta de marketing, considerando como podem ajudar a melhorar a qualidade do conteúdo e otimizá-lo.

Neste artigo, veremos o que é marketing digital, por que ele exige conteúdo de qualidade e como você pode usar reescritores de artigos para alcançar a qualidade exigida e necessária nos conteúdo.

O que é Marketing Digital?

O marketing digital é normalmente definido pelas fontes online como: o tipo de marketing feito através da Internet. E, basicamente, todas as atividades de marketing que requerem a Internet estão associadas ao marketing digital.

No entanto, existem diferentes maneiras pelas quais a Internet desempenha um papel no marketing. Devido a essas diferentes formas e métodos, o marketing digital é dividido em vários tipos. Aqui está uma lista de alguns dos mais comuns:

  • Email marketing: é o tipo de marketing que envolve a publicidade e promoção de uma determinada marca, empresa, entidade ou oferta por meio do e-mail.
  • Marketing de afiliados: É uma modalidade de marketing digital que envolve duas partes, ou seja, a própria marca e um “afiliado” que ganha uma comissão por cada venda que ajuda a marca a realizar.
  • Marketing móvel: Este é o tipo de marketing que envolve atividades promocionais direcionadas especificamente para usuários móveis. Envolvendo, por exemplo, aplicativos móveis, SMS e outras atividades semelhantes.
  • Marketing de conteúdo: este é um tipo amplo de marketing digital. Pois consiste em todas as atividades de marketing realizadas por meio do canal de conteúdo – escrito ou não.

Importância do Conteúdo de Qualidade no Marketing Digital

Agora que vimos o que é marketing digital, vamos entender por que conteúdo de qualidade é necessário para ele.

No marketing digital, a maioria das atividades de marketing depende do conteúdo de uma forma ou de outra. Por exemplo, no marketing de conteúdo, o principal meio de promoção e publicidade é o conteúdo escrito. No marketing de email, as mensagens de e-mail enviadas aos destinatários são baseadas no conteúdo.

Quando todas as atividades de marketing são baseadas em conteúdo, então a eficácia dessas atividades depende da qualidade do conteúdo criado.

Desse modo, o conteúdo escrito de maneira adequada e envolvente pode atrair os leitores e fazê-los realizar uma ação lucrativa para a marca/empresa que está realizando o marketing.

Sendo assim, esta é a principal razão pela qual conteúdo de qualidade é importante para o marketing digital.

Como escrever conteúdo de qualidade para marketing digital?

Agora que analisamos a importância do conteúdo de qualidade para o marketing, vamos ver como você pode criar esse conteúdo quando necessário.

Realizando pesquisas e compilando informações valiosas

Uma das principais características do conteúdo de qualidade é o valor e a informação que ele fornece. Afinal, um conteúdo que fornece informações úteis ao leitor e é baseado em pesquisas sólidas pode ter melhor desempenho para fins de marketing.

No entanto, diferentes tipos de marketing digital requerem diferentes tipos e quantidades de pesquisa. Uma mensagem de e-mail personalizada falando sobre uma venda ou desconto dificilmente exige uma grande quantidade de pesquisa, enquanto uma postagem informativa em um blog não pode viver sem ela.

Aqui estão algumas dicas que você pode experimentar para realizar pesquisas eficazes para seu conteúdo.

  • Procure fatos e números de fontes online confiáveis;
  • Veja outros conteúdos semelhantes na internet para ver o que está faltando. Você pode então adicionar os elementos que faltam ao seu próprio conteúdo para torná-lo melhor;
  • Certifique-se de que as informações que você adiciona ao seu conteúdo sejam novas e atualizadas

Garantindo clareza e legibilidade

Clareza e legibilidade também são duas características distintivas do conteúdo de qualidade. Ao contrário do que muitos profissionais de marketing iniciantes podem pensar, conteúdo sofisticado não é a maneira correta de comercializar algo.

Quanto mais claro e compreensível for o seu conteúdo, mais calorosamente ele será recebido pelos leitores. E da mesma forma, será mais envolvente para eles e fará com que tomem as medidas que você precisa que tomem.

Aqui estão algumas coisas que você deve ter em mente ao tornar seu conteúdo de marketing claro e fácil de ler.

  • Mantenha suas frases curtas. No máximo, suas frases devem ter de 15 a 20 palavras.
  • Não use palavras duras em seu texto. O critério para decidir se uma palavra é difícil ou não é pensar na frequência com que ela é usada em uma conversa casual normal.
  • Deixe seu conteúdo devidamente organizado e segmentado, para que seja mais fácil de ler e pular para os leitores.

Garantindo exclusividade

Ninguém gosta de ler conteúdo plagiado. Afinal, cada marca tem sua própria identidade e espera-se que criem algo diferente e único. Se eles apenas copiarem outra pessoa, podem parecer pouco originais e prejudicar a reputação que têm junto ao público.

O difícil do plágio é que ele pode ocorrer mesmo quando você não tem intenção de cometê-lo. O plágio acidental, como é chamado, pode ocorrer quando você escreve algo que corresponde exatamente a algo que outra pessoa já escreveu e publicou.

Isso pode ser evitado com diferentes medidas e corrigido se ocorrer.

  • Para evitar o plágio, você deve primeiro ter cuidado ao conduzir sua pesquisa de maneira adequada e apresentar suas próprias ideias. Portanto, quanto menos você pegar emprestado de outras fontes (mesmo na forma de informações abstratas), mais seguro você estará.
  • Quando terminar de escrever seu conteúdo, você deve verificar se há plágio na versão final. Se você achar que, apesar de se esforçar para ser original e único, ainda há plágio no texto, você pode reescrever as partes afetadas para que a replicação exata seja removida.

Como os reescritores de artigos podem ajudar na criação de conteúdo de qualidade para marketing digital?

Agora, vamos entender como os reescritores de artigos podem ajudar na criação de conteúdo de qualidade.

Acontece que as ferramentas de reescrita de artigos – aquelas baseadas em IA – podem ajudar em duas das três coisas que apontamos acima.

  • Você pode usar reescritores de artigos para tornar sua redação clara e fácil de entender. Então, se houver alguma parte do seu conteúdo que você considere desajeitada e difícil, você pode submetê-la a um reescritor de artigos. Se a ferramenta for inteligente e baseada em IA, o resultado será melhor em termos de fluxo.
  • Você também pode usar reescritores de artigos para tornar seu conteúdo único. Em outras palavras, se você encontrar plágio em seu conteúdo, poderá reescrever as partes específicas plagiadas usando a ferramenta para torná-las únicas. As alterações feitas pelos reescritores de artigos são geralmente extensas o suficiente para fazer isso.

Ao te apresentar ferramentas de IA para auxiliar na criação e reescrita dos textos, queremos mostrar as mudanças que elas normalmente fazem. Desse modo, é possível ter uma noção do quão eficazes elas podem ser. Para exemplificar, mostraremos a eficiência de uma ferramenta chamada Reescrever Texto, que foi pensada para essa finalidade.

Conclusão

Por fim, usar reescritores de artigos pode ajudá-lo a criar conteúdo de qualidade para marketing digital. Afinal, como visto acima, é muito importante criar um conteúdo de qualidade, principalmente quando se trata do marketing digital. E, sem dúvida, seguindo as dicas apresentadas ao longo do artigo, você pode criar um texto único, informativo e que seja claro para os leitores, tudo de forma manual e criativa.


Compartilhe:

POSTS Relacionados

Mapas Mentais

Organizando sua História: Recursos e Estratégias

Descubra como organizar sua história de forma eficiente, seguindo a estrutura básica de três atos e aprendendo a dividir seu enredo em cenas e sequências.

Resumos

Como Organizar sua História de Forma Prática e Fluida

Descubra como organizar sua história de forma prática e fluida com dicas de estrutura, sequências e beats.

Mapas Mentais

A Estrutura de uma História Fictícia

Aprenda a desenvolver e a estruturar sua história em quatro partes fundamentais: apresentação, desenvolvimento, clímax e conclusão.