Curso de Japonês gratuito com certificado: Saiba tudo sobre o curso

Kultivi
Kultivi
3 minutos de leitura

Aprender um novo idioma pode ser desafiador, mas também é uma experiência única para quem decide se entregar ao aprendizado, pois através dele é possível conhecer outras culturas, vocabulários, estruturas gramaticais e nuances únicas que toda língua possui. 

E com o Japonês não seria diferente, por ser uma língua com escrita, pronúncias e entonações diferentes, pode causar um estranhamento e medo do aprendizado no início, mas não é uma tarefa impossível, muito pelo contrário, é possível aprender Japonês sozinho seguindo algumas etapas. 

E aqui te apresentamos um passo a passo básico que pode te ajudar a dar o pontapé inicial:

Aprenda primeiro o alfabeto japonês

O idioma Japonês tem três sistemas de escrita – hiragana, katakana e kanji. Comece aprendendo o hiragana e katakana, que são os sistemas básicos de escrita. 

Depois, você pode começar a se familiarizar com os kanjis, que são os caracteres chineses que foram incorporados ao idioma japonês, os quais representam palavras e ideias, sendo parte importante para a língua. 

Curso de Japonês online gratuito na Kultivi

Aprender japonês online é uma ótima opção para aqueles que desejam estudar a língua de forma flexível e conveniente. Existem várias plataformas e recursos disponíveis na Internet que podem ajudar no processo de aprendizagem. 

Como o curso online e gratuito de Japonês básico da Kultivi. no qual você terá um cronograma totalmente pensado para o aprendizado efetivo do idioma, desde o alfabeto até as estruturas gramaticais necessárias para a construção de frases. 

Além disso, sabendo da importância de uma boa pronúncia, durante todo o curso a fala terá ênfase, para que ao final você consiga ter uma conversação clara e compreensível. 

Videoaulas com o material de apoio e exercícios para praticar. Sem prazos e turmas. Estude quando puder, no seu ritmo.

Quem é a professora do curso de Japonês da Kultivi?

Monica Velozo é graduada em Letras Português-Japonês pela UFRJ e criadora do Eu Falo Japonês.

Trabalha há mais de 10 anos como tradutora e intérprete de japonês e inglês, professora de japonês online através dos seus canais Eu falo japonês e do Clube Nihongo Kakumei.

Siga a professora nas redes.

Além do curso gratuito da Kultivi, você pode complementar as horas de estudo e praticar o idioma.

Há diversos recursos que tornam o aprendizado mais descontraído e dinâmico.

O Youtube é um aliado importante no aprendizado de Japonês

Dentro do youtube, existem canais dedicados ao ensino da língua, que oferecem lições em vídeo, dicas de pronúncia e muito mais, assim você consegue ampliar seu conhecimento do idioma e aprimorá-lo. 

E o melhor de todos é o Canal Kultivi seu Japonês, nele compartilhamos as aulas, vídeos com dicas, lives de Japonês e muito mais.

Imersão Cultural ajuda no entendimento do Japonês

Uma atividade essencial durante o aprendizado de idiomas é o conhecimento da cultura, pois através dela você entenderá mais sobre a língua em si, com suas gírias, sotaques e vocabulários únicos. 

E não precisa ir até o Japão para isso, você pode assistir filmes, séries, ler livros ou mangás, se aventurar na culinária japonesa e, até mesmo, dedicar um tempo para ouvir as músicas de compositores japoneses. Toda interação com a língua será bem-vinda e certamente agregará no seu aprendizado.  

Seja Paciente no aprendizado de Japonês

Tenha paciência consigo mesmo, lembre-se que aprender um novo idioma exige tempo, dedicação e disciplina. Não tem como aprender tudo de um dia para o outro, além disso, cada pessoa tem seu próprio ritmo de aprendizagem, então busque não se comparar, faça o seu melhor e os resultados virão.

E, claro, é importante estabelecer uma rotina de estudos e praticar regularmente para obter melhores resultados, afinal a constância te ajudará a reter melhor o conhecimento e progredir. Além disso, considere complementar seus estudos online com materiais de leitura, como livros e mangás em japonês, para praticar a compreensão e aprofundar seu conhecimento da língua.

Boa sorte com seus estudos de japonês!


Compartilhe:

POSTS Relacionados

Idiomas

A importância de saber muitos idiomas para o mercado de trabalho

Hoje em dia, vivemos em um mundo cada vez mais globalizado, onde a comunicação e a interação entre diferentes culturas e países são essenciais. Nesse contexto, saber falar vários idiomas se tornou uma habilidade extremamente valorizada no mercado de trabalho. Neste artigo, vamos explorar os benefícios de ser fluente em várias línguas, a demanda por […]

Mapas Mentais

Tradutor e Intérprete de Libras

A Língua Brasileira de Sinais (Libras) é uma ferramenta vital para a comunicação da comunidade surda no Brasil. No entanto, para que essa comunicação ocorra de forma eficaz em diferentes contextos, a presença de profissionais especializados é essencial. Entre esses profissionais, destacam-se o tradutor e o intérprete de Libras. Neste artigo, vamos explorar as funções, […]

Mapas Mentais

Os Cinco Parâmetros da Libras

A Língua Brasileira de Sinais, mais conhecida como Libras, é a principal forma de comunicação da comunidade surda no Brasil. Assim como qualquer outra língua, Libras possui uma estrutura complexa e regras gramaticais próprias. Uma das bases dessa estrutura são os cinco parâmetros da Libras. Mas o que são esses parâmetros e por que são […]