Curso de italiano gratuito do Básico ao Avançado | Kultivi

Curso de italiano gratuito do Básico ao Avançado | Kultivi

Andressa Federizzi
Andressa Federizzi
3 minutos de leitura
Curso de italiano gratuito

Aprender e evoluir na vida profissional requer hoje muita dedicação e estudo.

Se você está acompanhando este artigo é porque quer se aperfeiçoar e ter um currículo de destaque, aprender um novo idioma é essencial para alcançar este objetivo.

Publicidade


Nós da Kultivi queremos embarcar com você nessa jornada e para isso, desenvolvemos este artigo para que você fique por dentro de todas as informações sobre o nosso curso de Italiano gratuito.

A língua italiana é sinônimo de arte e história. Esse idioma é considerado por muitos, rico, romântico, musical e belo.

Publicidade


Se você está interessado em aprender Italiano, chegou ao lugar certo! Saiba tudo sobre o curso de italiano gratuito da Kultivi e aprenda do básico ao avançado.

O que é o curso de Italiano da Kultivi?

O curso Italiano: da base ad avanzato possui 82 aulas disponíveis, certificação gratuita (ao final do curso) e todos os slides usados nas aulas podem ser baixados gratuitamente, se você estiver acompanhando o curso pelo site www.kultivi.com.

São mais de 20 horas de curso para você aprender o idioma de forma contextualizada. Verá não só aspectos gramaticais da língua, mas também aspectos culturais que auxiliam muito para a fluência no Italiano.

No início a professora fala em português e Italiano, mas conforme o curso evolui, a aula é quase que completamente em Italiano. Ótimo para praticar, não é?!

Este início é para você se acostumar com a pronúncia das palavras. Mas não se preocupe, ela fala num ritmo que dá para entender perfeitamente e acompanhar de forma bem tranquila. 

Lembre-se que: “a prática leva a perfeição”, portanto faça anotações durante a aula, pratique o que aprendeu, seja ativo, use o vocabulário em diferentes situações, tudo isso fará grande diferença no seu aprendizado. 

Estudar qualquer idioma exige dedicação, portanto, leve a sério o processo de aprendizagem, assim você aprende mais rápido e não esquece jamais.

É com dedicação e maior contato com o idioma que os poliglotas aprendem.

Vamos seguindo, quer saber quem é a professora do curso de italiano gratuito? Continue a leitura aqui que além de conhecer a professora, você vai conhecer o passo a passo para aproveitar melhor este curso.

Conheça a professora do curso de Italiano

Nalim Barbosa é professora de Italiano e criadora de conteúdo.

A prof Nalim é formada em Letras Licenciatura Português/Italiano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), possui três especializações em didática de língua italiana (duas das quais fez na Itália). Ela também tem experiência no ensino de Italiano desde 2015.

No momento (2020), ela está cursando Bacharelado em Letras Português/Italiano também na UFRGS.

Nalim tem experiência em diversas escolas de língua, como por exemplo, ACIRS, Sociedade Italiana – RS, NELE (curso de extensão da UFRGS), Wizard, assim como em aulas particulares, ama o que faz e é apaixonada pela Itália.

Que show hein!

Quer conhecer um pouquinho mais sobre essa excelente profissional? Segue ela nas redes sociais  https://www.instagram.com/italianoatutti/?hl=pt

Curiosidades sobre o Italiano

A língua italiana, também conhecida como língua do amor, é considerada fascinante. 

Segundo o site Aprender italiano, aproximadamente 70 milhões de pessoas falam italiano como língua materna.

Eles vivem principalmente na Itália, mas também no sul da Suíça – a “Suíça italiana” – e também na República independente de San Marino e a Cidade do Vaticano (aqui o italiano é a língua oficial ao lado do latim), entre outros lugares devido a imigração, cultura e até mesmo influência da televisão. 

20ª língua mais falada em todo o mundo, o italiano é considerado o idioma mais conservador (fonológico) das línguas românicas.

Quando se trata das vogais ele não segue a mesma regra que as demais línguas. Tanto que conta com 7 vogais com quatro graus de abertura: /a, ɛ, e, i, ɔ, o u/.

Já as letras  k, j, w, x, y não existem em palavras italianas, são consideradas como estrangeirismo. Dessa forma o alfabeto italiano possui 21 letras. 

Interessante não é mesmo?!

Ficou curioso (a)? Venha aprender italiano com a Kultivi

Como estudar Italiano gratuitamente na Kultivi?

Seguindo este passo a passo você terá o melhor aproveitamento do curso, poderá acessar materiais exclusivos e participar do grupo no Telegram

Acesse o curso pelo site ou aplicativo

Você pode ter a Kultivi na palma da mão baixando nosso aplicativo no seu celular ou tablet.

Começar o curso

Você já baixou o aplicativo? Agora, só falta se inscrever no curso e começar para continuar a crescer e aprender!

Conheça o Klubi para materiais exclusivos

No nosso Clube de Benefícios você pode acessar muitos materiais: tudo pensado com muito carinho para que você aproveite ao máximo os recursos que a Kultivi oferece para você. 

São mais de 50 e-books te esperando, além de descontos em quase 300 locais.

Participe do canal do Telegram

Você terá acesso aos grupos exclusivos de cada curso, dicas e muita, muita interação com outros alunos (pode apostar que essa é a parte mais importante).

Compartilhe este conteúdo: