Conheça o Curso de Francês grátis da Kultivi – com certificado

Andressa Federizzi
Andressa Federizzi
4 minutos de leitura

O Curso de francês grátis é para você que quer se aventurar e conhecer novos caminhos linguísticos e nós da Kultivi queremos embarcar com você nessa jornada.

Estamos muito felizes por mais um estudante querer aprender um novo idioma com a gente.  

Para que você tenha uma aprendizagem efetiva e melhor aproveitamento do curso de Francês grátis da Kultivi, vamos descrever aqui neste artigo algumas informações sobre o curso e também algumas curiosidades sobre o idioma. 

Conhecido como um dos idiomas mais românicos, o Francês tem sua origem vinda do latim (greco-romano) e assim como o inglês, é idioma oficial da Organização das Nações Unidas. Até meados do século XX, esse idioma foi utilizado como a linguagem preeminente da diplomacia e de assuntos internacionais.

O francês possui uma série de palavras, expressões, frases, regras gramaticais, pronúncias e conjugações próprias. Todos esses elementos de linguagem evoluíram junto com a história e a cultura do país. 

Gostou dessas informações? Ficou curioso(a) para saber como fazer o curso de Francês grátis da Kultivi?

Abaixo explicamos tudinho o que você precisa saber sobre o curso de Francês e os primeiros passos para começar a estudar.

Como é o curso de Francês grátis da Kultivi?

O idioma considerado belo e romântico por muitos, pode ser aprendido de forma leve e focado na comunicação, desde as primeiras aulas.

Com 76 aulas, certificação gratuita ao final do curso e todos os slides disponíveis de forma gratuita (se você estiver acompanhando o curso pelo site www.kultivi.com), o curso está dividido em módulos que abordam conteúdos dos níveis básico, intermediário e avançado. 

Como baixar os slides das aulas

Aulas com aplicações práticas, exercícios para praticar, muito vocabulário e preocupação com a pronúncia correta.

São mais de 35 horas de conteúdos muito importantes para o aprendizado do idioma.

Dicas importantes: Ser ativo, estudar além das aulas, praticar as frases, usar o vocabulário novo em diferentes situações, fará grande diferença no seu aprendizado.

Descubra as belezas e macetes do Francês de forma contextualizada e alcance a fluência mais rápido.

Quem é a professora do curso de Francês?

Thais Barbosa de Almeida é jornalista, doutoranda e professora.

A prof Thais é doutoranda na Université de Limoges. É mestre em Création Contemporaine et Industries Culturelles na Université de Limoges, França.

É professora contratual nas áreas de comunicação e metodologia na Université de Limoges (2019-2020).

Para ver dicas de Francês e conhecer como é a vida da professora Thais lá na França, siga a professora.

Semelhanças entre Francês e Português que podem ajudar na aprendizagem

Apesar de serem línguas bem diferentes, o Francês e o Português possuem algumas semelhanças que facilitam o aprendizado. Essas semelhanças são provenientes da origem desses idiomas, o latim. 

Várias palavras são muito parecidas, o que facilita a memorização do vocabulário e a assimilação de novos termos, além de alguns aspectos gramaticais e linguísticos. 

Façamos uma pequena viagem no tempo, mais especificamente na época da queda do Império Romano. Durante este período, variantes do latim começaram a se disseminar por toda a Europa, principalmente entre os séculos VI e IX.

Foi nesta época que o Francês e o Português foram se espalhando pelo mundo devido aos movimentos de colonização. (Hr Idiomas, 2021).

Vamos conferir algumas dessas semelhanças?!

  • Alfabeto: ambos os idiomas possuem o mesmo alfabeto, com 26 letras que vão de A à Z e sistema de escrita exatamente igual.
  • Sintaxe: a estrutura frasal dos dois idiomas também é um ponto semelhante. Seguir o mesmo esqueleto “sujeito + verbo + complemento” facilita e muito a vida do aprendiz.
  • Regras: como tempos verbais no passado; conjugações em 1ª, 2ª e 3ª pessoa no singular e plural; concordância entre gênero e número são idênticas.
  • Algumas palavras também são bem similares como “bidê” e “abajur”. Tanto no Português como no Francês essas palavras possuem exatamente o mesmo significado.
  • Verbos: existem alguns verbos na língua francesa que, quando escritos no infinitivo, ficam muito parecidos com o Português. Como por exemplo: ler – lire; fumar – fumer; recompensar – récompenser; dançar – danser e muitos outros.
  • Substantivos e adjetivos podem ser entendidos facilmente também, como por exemplo: cabana – cabane, fábrica – fabrique, árvore – arbre, laboratório – laboratoire, etc.

 E aí?! Gostou das informações? Bora estudar?!

“Comece de onde você está. Use o que você tiver. Faça o que você puder.”

Arthur Ashe

Vá Além nos estudos! Quer participar de uma comunidade de Idiomas?

Trocar experiências com outros aprendizes? Saiba que para desenvolver a fala, é preciso praticar a fala. Comunidade Oliveira de Idiomas, é uma comunidade de estudantes de idiomas (Francês, Espanhol e Inglês), do nosso professor Thales Oliveira.

Este é um produto pago em parceria com o professor Thales Oliveira, criador da comunidade.

Passo a passo para fazer o curso de Francês da Kultivi

Seguindo as dicas acima e o passo a passo a seguir, ficará muito mais fácil alcançar a fluência em Francês.

Passo 1: Baixar o aplicativo da Kultivi

Você pode ter a Kultivi na palma da mão baixando nosso aplicativo no seu celular ou tablet.

Passo 2: Canal no Youtube Kultivi seu Francês

Seja um inscrito no canal só com conteúdos de Francês da Kultivi. Assim você pode ativar as notificações e ficar por dentro das novas aulas, ver dicas e muito mais conteúdo sobre o idioma, que são exclusivos do Kultivi seu Francês.

Passo 3: Acesse ebooks exclusivos

No Kultivi+, além de apoiar a Kultivi, você pode acessar muitos materiais como e-books, descontos em 300 lojas, ferramenta de simulados, ferramenta de anotações nas aulas e mais. Tudo pensado com muito carinho para que você aproveite ao máximo os recursos que a Kultivi oferece para você. 

Veja algumas opções de ebooks de Francês disponíveis no Kultivi+


Compartilhe:

POSTS Relacionados

Idiomas

A importância de saber muitos idiomas para o mercado de trabalho

Hoje em dia, vivemos em um mundo cada vez mais globalizado, onde a comunicação e a interação entre diferentes culturas e países são essenciais. Nesse contexto, saber falar vários idiomas se tornou uma habilidade extremamente valorizada no mercado de trabalho. Neste artigo, vamos explorar os benefícios de ser fluente em várias línguas, a demanda por […]

Mapas Mentais

Tradutor e Intérprete de Libras

A Língua Brasileira de Sinais (Libras) é uma ferramenta vital para a comunicação da comunidade surda no Brasil. No entanto, para que essa comunicação ocorra de forma eficaz em diferentes contextos, a presença de profissionais especializados é essencial. Entre esses profissionais, destacam-se o tradutor e o intérprete de Libras. Neste artigo, vamos explorar as funções, […]

Mapas Mentais

Os Cinco Parâmetros da Libras

A Língua Brasileira de Sinais, mais conhecida como Libras, é a principal forma de comunicação da comunidade surda no Brasil. Assim como qualquer outra língua, Libras possui uma estrutura complexa e regras gramaticais próprias. Uma das bases dessa estrutura são os cinco parâmetros da Libras. Mas o que são esses parâmetros e por que são […]