Curso de Alemão gratuito: aprenda a se comunicar

Curso de Alemão gratuito: aprenda a se comunicar

Andressa Federizzi
Andressa Federizzi
4 minutos de leitura
curso de alemao gratuito - blog kultivi

O curso de Alemão gratuito da Kultivi é completo e possui 80 aulas gravadas, se você quer saber mais sobre o curso de alemão e um pouco mais sobre o idioma, este artigo é para você.

Para aprender qualquer idioma é preciso saber como estudar. Construir uma base sólida é essencial para que você consiga avançar na aprendizagem. 

Publicidade


E como nós queremos que você tenha o melhor aproveitamento do curso de Alemão gratuito, criamos esse artigo introdutório, com os primeiros passos para você aprender a língua alemã na Kultivi.

A língua de Goethe (escritor, filósofo e cientista alemão) é a mais falada na União Européia, seguida do italiano, inglês, francês e espanhol. É também a língua oficial de outros países como: Suíça, Áustria, Luxemburgo e Itália (na província de Bolzano).

Publicidade


Sem contar que o domínio deste idioma abre um leque de oportunidades no mercado de trabalho alemão, que é um dos mais prósperos do mundo atualmente. 

Dessa forma, desejamos a você bons estudos e que possamos lhe auxiliar na conquista de seus objetivos, através do estudo gratuito e de qualidade. 

Como é o curso de Alemão da Kultivi?

O curso de Alemão gratuito possui 80 aulas que já estão totalmente disponíveis. Certificado gratuito ao final da formação e todos os slides usados nas aulas podem ser baixados gratuitamente, se você estiver acompanhando o curso pelo site www.kultivi.com.

São 16 horas de conteúdo com aulas curtas para você estudar de forma objetiva, no ritmo certo e com qualidade. 

Os conteúdos são divididos nos níveis A1 e A2 e para um melhor desempenho, é fundamental que seus estudos sejam feitos ativamente: anote, pesquise, pratique, repita. Seja um estudante ativo!

Alemão, assim como outras línguas, exige uma pronúncia diferente da que estamos acostumados, por isso, é essencial seguir as orientações da professora. 

Lá vão algumas dicas:

  • Faça anotações. Crie seu próprio dicionário, seu caderno de vocabulário.
  • Vá além de assistir a aula, pratique. Repita, construa outras frases, aplique os exemplos em diferentes situações.
  • Tenha uma base sólida. Aprenda de verdade o conteúdo antes de avançar, no seu ritmo.
  • Baixe os materiais de apoio das aulas, assim você acompanha a explicação da professora e ainda poderá montar seu próprio portfólio para revisão e consultas.

Quem é a professora de Alemão da Kultivi?

A professora Ludmila Fonseca é doutora em língua alemã, certificada por algumas das melhores universidades do mundo para a formação de professores de alemão: UFMG, Friedrich-Schiller-Universität Jena, University of Ljubljana, Università degli Studi di Palermo, Universität Bremen, U.Porto e Freie Universität Berlin.

Ela tem mais de 12 anos de experiência no ensino do idioma alemão, e já ajudou milhares de alunos a realizar seus sonhos que envolvem o aprendizado da língua.

Ela nos contou que ama ensinar e aprender novos idiomas e tem se dedicado no estudo de mais de 9 línguas, dentre elas: alemão, alemão medieval, italiano, inglês, espanhol, português, nórdico, sânscrito e francês. 

Criadora do “Alemão Grupo Elite”, canal de estudos com mais de 5,5 mil estudantes, que acessam aulas de alto nível, diariamente, de forma gratuita. Ademais, oferta cursos pagos e gratuitos para atender estudantes com as mais diversas necessidades. 

Essa mulher é incrível né?! E tem mais….

Ela desenvolveu o método Sprache&Wissen, por meio do qual, consegue transmitir todos os conteúdos da língua alemã, até mesmo os mais densos, de maneira simples e gradual. A partir desse método, tem se dedicado no desenvolvimento de cursos exclusivos, como o APS ELITE – Alemão para Profissionais da Saúde e o Curso de Alemão Completo. 

Além de tudo isso, ela adora interagir com os alunos pelas mídias digitais, respondendo dúvidas e criando aulas personalizadas para os estudantes.

Gostou desse currículo? Siga essa profa. sensacional nas redes sociais e veja muito mais conteúdo.

Como acessar o curso de Alemão?

Baixe nosso aplicativo

Você pode ter a Kultivi na palma da mão, baixando nosso aplicativo no seu celular ou tablet.

Começar o curso

Você já fez sua matrícula e baixou o aplicativo? Agora, só falta começar para continuar a crescer e aprender!

Faça parte do Klubi

No nosso Clube de Benefícios você pode acessar muitos materiais: tudo pensado com muito carinho para que você aproveite ao máximo os recursos que a Kultivi oferece para você. 

São mais de 50 e-books te esperando, além de descontos em quase 300 locais. Você pode acessar o Facilitador de Estudos de Alemão, que é um organizar digital e serve como um caderno de idiomas.

E ainda, pode baixar todos os slides usados no curso de uma só vez.

Participe do Canal no Telegram

Você terá acesso aos grupos exclusivos de cada curso, dicas e muita, muita interação com outros alunos (pode apostar que essa é a parte mais importante)…

Dicas para aprender Alemão

Trouxe para você algumas dicas que podem tornar a aprendizagem do alemão mais fácil, eficaz e prazeroso.

  1. Pesquise filmes, séries, desenhos e até mesmo artigos sobre a cultura do país. Se “exponha ao idioma”, utilizar das legendas nos filmes e seriados que você gosta de assistir pode facilitar.

2. Alguns aplicativos de línguas estrangeiras também podem ajudar. Os apps costumam utilizar uma linguagem bem divertida e rápida.

3. Rotular todos os objetos de casa costuma funcionar muito bem.

4. Respeitar as regras gramaticais também é muito importante. Não tente fazer adaptações ou associações por conta própria. Cada idioma é único e possui normas a serem seguidas. 

Assista o curso e conte-nos como está sendo sua experiência.

Bons estudos!

Você também poderá gostar de:

Compartilhe este conteúdo: