Curso de Alemão gratuito: aprenda a se comunicar

Andressa Federizzi
Andressa Federizzi
3 minutos de leitura

O curso de Alemão gratuito da Kultivi vai do básico ao intermediário e possui carga horária de 18h, se você quer saber mais sobre o curso de alemão e um pouco mais sobre o idioma, este artigo é para você.

Para aprender qualquer idioma é preciso saber como estudar. Construir uma base sólida é essencial para que você consiga avançar na aprendizagem. 

E como nós queremos que você tenha o melhor aproveitamento do curso de Alemão gratuito, criamos esse artigo introdutório, com os primeiros passos para você aprender a língua alemã na Kultivi.

A língua de Goethe (escritor, filósofo e cientista alemão) é a mais falada na União Européia, seguida do italiano, inglês, francês e espanhol. É também a língua oficial de outros países como: Suíça, Áustria, Luxemburgo e Itália (na província de Bolzano).

Sem contar que o domínio deste idioma abre um leque de oportunidades no mercado de trabalho alemão, que é um dos mais prósperos do mundo atualmente. 

Dessa forma, desejamos a você bons estudos e que possamos lhe auxiliar na conquista de seus objetivos, através do estudo gratuito e de qualidade. 

Como é o curso de Alemão da Kultivi?

O curso de Alemão gratuito está EM GRAVAÇÃO, com planejamento para 80 aulas. O Certificado é gratuito ao final da formação, mas só estará disponível após todas as aulas irem ao ar.

Outro detalhe importante é que todos os slides usados nas aulas podem ser baixados gratuitamente, se você estiver acompanhando o curso pelo site www.kultivi.com.

São 18 horas de conteúdo com aulas curtas para você estudar de forma objetiva, no ritmo certo e com qualidade. Este curso possui exercícios específicos para as aulas, que serão postados conforme o andamento do curso.

Os conteúdos são divididos nos níveis A1 até B2 e para um melhor desempenho, é fundamental que seus estudos sejam feitos ativamente: anote, pesquise, pratique, repita. Seja um estudante ativo!

Alemão, assim como outras línguas, exige uma pronúncia diferente da que estamos acostumados, por isso, é essencial seguir as orientações da professora. 

Lá vão algumas dicas:

  • Faça anotações. Crie seu próprio dicionário, seu caderno de vocabulário.
  • Vá além de assistir a aula, pratique. Repita, construa outras frases, aplique os exemplos em diferentes situações.
  • Tenha uma base sólida. Aprenda de verdade o conteúdo antes de avançar, no seu ritmo.
  • Baixe os materiais de apoio das aulas, assim você acompanha a explicação da professora e ainda poderá montar seu próprio portfólio para revisão e consultas.

Veja nessa live quais são os 5 passos para a fluência no Alemão.

Quem é a professora de Alemão da Kultivi?

A professora Mariana aprendeu alemão do zero e por isso diz que todo mundo é capaz de aprender, basta dedicação!

Cursou licenciatura em Letras Português/Alemão na Universidade Federal de Pelotas e encerrei o mestrado em Literatura em 2020, na mesma instituição.

Possuir certificado pelo Instituto Goethe na Alemanha e atualmente cursa pós-graduação em Linguagens Verbo-visuais e suas Tecnologias no Instituto Federal Sul-Riograndense.

Criou a Deutsch mit Mari por que é apaixonada pela profissão que escolheu e ama ensinar esse idioma.

Essa mulher é incrível né?! E tem mais….

Além de tudo isso, ela adora interagir com os alunos pelas mídias digitais, respondendo dúvidas e criando aulas personalizadas para os estudantes.

Gostou desse currículo? Siga essa profa. sensacional nas redes sociais e veja muito mais conteúdo.

Como acessar o curso de Alemão?

Baixe nosso aplicativo

Você pode ter a Kultivi na palma da mão, baixando nosso aplicativo no seu celular ou tablet.

Começar o curso

Você já fez sua matrícula e baixou o aplicativo? Agora, só falta começar para continuar a crescer e aprender!

Conheça nossos Planos Especiais

No nosso Clube de Benefícios você pode acessar muitos materiais: tudo pensado com muito carinho para que você aproveite ao máximo os recursos que a Kultivi oferece para você. 

São mais de 50 e-books te esperando, além de descontos em quase 300 locais. Você pode acessar o Facilitador de Estudos de Alemão, que é um organizar digital e serve como um caderno de idiomas.

E ainda, pode baixar todos os slides usados no curso de uma só vez.

Participe do Canal no Telegram

Você terá acesso aos grupos exclusivos de cada curso, dicas e muita, muita interação com outros alunos (pode apostar que essa é a parte mais importante)…

Dicas para aprender Alemão

Trouxe para você algumas dicas que podem tornar a aprendizagem do alemão mais fácil, eficaz e prazeroso.

  1. Pesquise filmes, séries, desenhos e até mesmo artigos sobre a cultura do país. Se “exponha ao idioma”, utilizar das legendas nos filmes e seriados que você gosta de assistir pode facilitar.

2. Alguns aplicativos de línguas estrangeiras também podem ajudar. Os apps costumam utilizar uma linguagem bem divertida e rápida.

3. Rotular todos os objetos de casa costuma funcionar muito bem.

4. Respeitar as regras gramaticais também é muito importante. Não tente fazer adaptações ou associações por conta própria. Cada idioma é único e possui normas a serem seguidas. 

Assista o curso e conte-nos como está sendo sua experiência.

Bons estudos!

Você também poderá gostar de:


Compartilhe:

POSTS Relacionados

Idiomas

O Fascinante Mundo da Cultura Japonesa

Ao mergulhar na cultura japonesa, você descobrirá uma rica herança cultural que se mantém viva até os dias de hoje. Afinal, as tradições japonesas são conhecidas em todo o mundo e são parte integrante da identidade japonesa. Além disso, entender a história do Japão é fundamental para compreender as influências que moldaram a sociedade atual. […]

Inglês

Teste de Proficiência em Inglês: O que é e como faz?

Encontre dicas úteis e informações sobre os testes de proficiência em inglês. Prepare-se com recursos abrangentes e eficazes.

Idiomas

A importância de saber muitos idiomas para o mercado de trabalho

Hoje em dia, vivemos em um mundo cada vez mais globalizado, onde a comunicação e a interação entre diferentes culturas e países são essenciais. Nesse contexto, saber falar vários idiomas se tornou uma habilidade extremamente valorizada no mercado de trabalho. Neste artigo, vamos explorar os benefícios de ser fluente em várias línguas, a demanda por […]