Conheça o Curso de Francês grátis da Kultivi - com certificado

Conheça o Curso de Francês grátis da Kultivi – com certificado

Andressa Federizzi
Andressa Federizzi
4 minutos de leitura
curso de francês grátis

O Curso de francês grátis é para você que quer se aventurar e conhecer novos caminhos linguísticos e nós da Kultivi queremos embarcar com você nessa jornada.

Estamos muito felizes por mais um estudante querer aprender um novo idioma com a gente.  

Para que você tenha uma aprendizagem efetiva e melhor aproveitamento do curso de Francês grátis da Kultivi, vamos descrever aqui neste artigo algumas informações sobre o curso e também algumas curiosidades sobre o idioma. 

Conhecido como um dos idiomas mais românicos, o Francês tem sua origem vinda do latim (greco-romano) e assim como o inglês, é idioma oficial da Organização das Nações Unidas. Até meados do século XX, esse idioma foi utilizado como a linguagem preeminente da diplomacia e de assuntos internacionais.

O francês possui uma série de palavras, expressões, frases, regras gramaticais, pronúncias e conjugações próprias. Todos esses elementos de linguagem evoluíram junto com a história e a cultura do país. 

Gostou dessas informações? Ficou curioso(a) para saber como fazer o curso de Francês grátis da Kultivi?

Abaixo explicamos tudinho o que você precisa saber sobre o curso de Francês e os primeiros passos para começar a estudar.

Como é o curso de Francês grátis da Kultivi?

O idioma considerado belo e romântico por muitos, pode ser aprendido de forma leve e focado na comunicação, desde as primeiras aulas.

Com 76 aulas, certificação gratuita ao final do curso e todos os slides disponíveis de forma gratuita (se você estiver acompanhando o curso pelo site www.kultivi.com), o curso está dividido em módulos que abordam conteúdos dos níveis básico, intermediário e avançado. 

Como baixar os slides das aulas

Aulas com aplicações práticas, exercícios para praticar, muito vocabulário e preocupação com a pronúncia correta.

São mais de 35 horas de conteúdos muito importantes para o aprendizado do idioma.

Dicas importantes: Ser ativo, estudar além das aulas, praticar as frases, usar o vocabulário novo em diferentes situações, fará grande diferença no seu aprendizado.

Descubra as belezas e macetes do Francês de forma contextualizada e alcance a fluência mais rápido.

Quem é a professora do curso de Francês?

Thais Barbosa de Almeida é jornalista, doutoranda e professora.

A prof Thais é doutoranda na Université de Limoges. É mestre em Création Contemporaine et Industries Culturelles na Université de Limoges, França.

É professora contratual nas áreas de comunicação e metodologia na Université de Limoges (2019-2020).

Para ver dicas de Francês e conhecer como é a vida da professora Thais lá na França, siga a professora.

Semelhanças entre Francês e Português que podem ajudar na aprendizagem

Apesar de serem línguas bem diferentes, o Francês e o Português possuem algumas semelhanças que facilitam o aprendizado. Essas semelhanças são provenientes da origem desses idiomas, o latim. 

Várias palavras são muito parecidas, o que facilita a memorização do vocabulário e a assimilação de novos termos, além de alguns aspectos gramaticais e linguísticos. 

Façamos uma pequena viagem no tempo, mais especificamente na época da queda do Império Romano. Durante este período, variantes do latim começaram a se disseminar por toda a Europa, principalmente entre os séculos VI e IX.

Foi nesta época que o Francês e o Português foram se espalhando pelo mundo devido aos movimentos de colonização. (Hr Idiomas, 2021).

Vamos conferir algumas dessas semelhanças?!

  • Alfabeto: ambos os idiomas possuem o mesmo alfabeto, com 26 letras que vão de A à Z e sistema de escrita exatamente igual.
  • Sintaxe: a estrutura frasal dos dois idiomas também é um ponto semelhante. Seguir o mesmo esqueleto “sujeito + verbo + complemento” facilita e muito a vida do aprendiz.
  • Regras: como tempos verbais no passado; conjugações em 1ª, 2ª e 3ª pessoa no singular e plural; concordância entre gênero e número são idênticas.
  • Algumas palavras também são bem similares como “bidê” e “abajur”. Tanto no Português como no Francês essas palavras possuem exatamente o mesmo significado.
  • Verbos: existem alguns verbos na língua francesa que, quando escritos no infinitivo, ficam muito parecidos com o Português. Como por exemplo: ler – lire; fumar – fumer; recompensar – récompenser; dançar – danser e muitos outros.
  • Substantivos e adjetivos podem ser entendidos facilmente também, como por exemplo: cabana – cabane, fábrica – fabrique, árvore – arbre, laboratório – laboratoire, etc.

 E aí?! Gostou das informações? Bora estudar?!

“Comece de onde você está. Use o que você tiver. Faça o que você puder.”

Arthur Ashe

Passo a passo para fazer o curso de Francês da Kultivi

Seguindo as dicas acima e o passo a passo a seguir, ficará muito mais fácil alcançar a fluência em Francês.

Passo 1: Baixar o aplicativo da Kultivi

Você pode ter a Kultivi na palma da mão baixando nosso aplicativo no seu celular ou tablet.

Passo 2: Começar o curso

Você já baixou o aplicativo e fez seu cadastro? Agora, só falta começar para continuar a crescer e aprender!

Passo 3: Faça parte do Klubi

No nosso Clube de Benefícios você pode acessar muitos materiais: tudo pensado com muito carinho para que você aproveite ao máximo os recursos que a Kultivi oferece para você. 

São mais de 50 e-books te esperando, além de descontos em quase 300 locais.

Passo 4: Participe do grupo no Telegram

Você terá acesso aos grupos exclusivos de cada curso, dicas e muita, muita interação com outros alunos (pode apostar que essa é a parte mais importante).


POSTS Relacionados

hangul-escrito-coreano
Idiomas

Alfabeto Coreano – Escrita, consoantes e Posição das Letras

Conheça o alfabeto coreano e suas consoantes, além da posição das letras e forma de escrita. Descubra como iniciar o aprendizado da escrita Coreana

aprender Libras
Idiomas

Aprender Libras: 5 Razões para você aprender a Língua de Sinais

Saiba porque aprender Libras pode garantir oportunidades profissionais, além de melhorar a comunicação e o contato com mais pessoas.

curso de coreano gratuito
Idiomas

Aprenda Coreano com a Kultivi | Curso Gratuito

Comece agora o curso de Coreano e aprenda o básico para se comunicar com a Professora Ara Cho. Curso e certificado gratuitos.