Aprenda Coreano com a Kultivi | Curso Gratuito

Aprenda Coreano com a Kultivi | Curso Gratuito

Andressa Federizzi
Andressa Federizzi
5 minutos de leitura
curso de coreano gratuito

Ah, o Coreano! O idioma queridinho do momento, o idioma dos amantes de k-pop, o idioma solicitado por muitos kultivers.

Sim, o curso gratuito de Coreano da Kultivi está no ar e você vai aprender todo o básico para cantarolar BTS por aí. Ou ainda, dar os primeiros passos para morar na Coreia assim como as meninas do canal Oh, my friend!

Bem, precisamos ser francos, o idioma Coreano é beeeem diferente da Língua Portuguesa, é necessário um processo de alfabetização. Desde um novo alfabeto, nova escrita, pronúncia, entre outros, por isso é fundamental aprender aos poucos.

É preciso conhecer o idioma Coreano, entender suas características e particularidades, principalmente, entender os aspectos culturais que circundam o idioma, assim como em outros idiomas.

Aprender um novo idioma pode ser difícil, especialmente se você está começando nessa jornada e não sabe ao certo por onde começar.

 Existem muitas maneiras diferentes de deixar o caminho mais leve, mas importante destacar que não há uma forma correta ou que seja considerada a melhor. Tudo dependerá da sua rotina, da sua motivação, do seu jeito de aprender.

Mas uma coisa te garanto, organização é o primeiro passo.  Planeje um tempo para estudar, busque um curso já estruturado com uma sequência de aulas, reserve um tempo para praticar, seja falando, aprendendo vocabulário, resolvendo exercícios.

Eu sei que é muita informação, mas calma, neste artigo vamos te mostrar que é possível aprender essa língua tão peculiar com o curso gratuito de Coreano da Kultivi. 

Vamos te contar algumas dicas para aprender Coreano, te passar todas as informações sobre o curso e te apresentar a professora Ara Cho.

Dicas para aprender Coreano

Uma das principais dúvidas de quem está iniciando o aprendizado é sobre como adquirir vocabulário no Coreano.

Bem, a nossa primeira dica é construa primeiramente uma base, ou seja, aprenda o alfabeto,  os números,  palavras básicas e seus significados. Não tenha pressa, um passo de cada vez!

Aprenda algumas frases básicas pra conversação como: “Olá, Meu nome é, Como vai você?, Sim, Não”, pode fazer bastante diferença na hora da comunicação. 

“Leia bastante! Caso encontre alguma palavra nova, anote e pesquise o significado no dicionário, logo na sequência. Não espere para depois para não esquecer” diz a professora Ara.

Outra dica da professora é usar os recursos disponíveis na internet, de forma gratuita. “Veja filmes, séries, novelas, programas de TV, músicas, use como ferramenta de estudo”. Porém, não crie a expectativa de entender tudo na primeira vez.

Se jogue nos doramas! Doramas são dramas coreanos, pequenas novelas com temas variados que podem ser encontrados até mesmo na Netflix. Eles vão te ajudar no entendimento do idioma, além de ser diversão garantida. 

É normal termos um ritmo mais lento no começo, afinal não temos uma base muito sólida ainda. Aos poucos, numa rotina que funcione para você, o vocabulário vai aumentando, a pronúncia vai melhorando, a leitura fica mais natural, enfim. Vá com calma, mas mantenha a disciplina.

“Outra dica ótima, que eu uso até hoje é criar seu próprio dicionário! Anote em um caderno as palavras ou expressões” ensina a professora Ara. No caso das expressões adicione uma frase. Assim você memoriza o contexto de uso daquela expressão ou palavra.

Outro detalhe importante é separar as palavras por categorias: verbos, substantivos, partículas, expressões e demais.

Como fonte de consulta, a professora Ara nos indica o uso do Naver Dictionary. Há opções de configuração para várias línguas, inclusive com a versão Português/Coreano.

E tem mais dicas da professora da Kultivi Ara Cho sobre como melhorar a pronúncia e a leitura em Coreano.

 Conheça o curso gratuito de Coreano da Kultivi

O curso gratuito de Coreano da Kultivi possui conteúdos básicos distribuídos em aproximadamente 30 aulas que serão postadas 2 vezes na semana. 

Há certificado gratuito (somente após todas as aulas irem ao ar) e todos os slides usados pela professora podem ser baixados gratuitamente, se você estiver acompanhando o curso pelo site Kultivi.com.

Serão 12 horas de aulas que também abordarão questões práticas, criadas pela professora e que serão postadas conforme o andamento do curso.

Neste curso você vai aprender sobre:

  • O “alfabeto” coreano – “Hangul”;
  • Regras de pronúncia, Formalidades e pronomes pessoais;
  • A estrutura básica de uma frase e o “ser”;
  • Verbos e adjetivos;
  • As partículas de lugar;
  • Os adjetivos, Números, Horas, datas e dias da semana;
  • O honorífico do informal polido, Imperativo do informal polido, passado, futuro;
  • Cumprimentos e vocativos, entre outros.

BÔNUS: Além do curso, semanalmente serão postadas dicas de Coreano nas redes sociais com a Estrela Park. Ela é Coreana nativa, veio ao Brasil ainda criança e participou de uma live incrível com nosso famoso amigo Rov.

Quem é a professora de Coreano da Kultivi?

A professora Ara Cho possui dupla nacionalidade, porque é nascida no Brasil e filha de Coreanos. Sua família prezava muito o idioma e a cultura no cotidiano familiar. Foi assim que ela desenvolveu as habilidades do idioma. 

Professora de Coreano há mais de 5 anos, ela trabalha com interpretação e tradução. É também produtora de conteúdo nas redes sociais sobre a cultura coreana e dá várias dicas do idioma.

Quer conhecer mais sobre a Ara? Siga ela nas redes sociais.

Passo a passo para aprender Coreano gratuitamente na Kultivi

Gostou das informações sobre o curso e das professoras? Então veja abaixo como começar a aprender Coreano gratuitamente com a Kultivi.

Baixe nosso aplicativo

Você pode ter a Kultivi na palma da mão baixando nosso aplicativo no seu celular ou tablet.

Faça parte do Klubi

No nosso Clube de Benefícios você pode acessar muitos materiais: tudo pensado com muito carinho para que você aproveite ao máximo os recursos que a Kultivi oferece para você. 

São mais de 50 e-books te esperando, além de descontos em quase 300 locais.

Entre no Canal do Telegram

Você terá acesso aos grupos exclusivos de cada curso, dicas e muita, muita interação com outros alunos (pode apostar que essa é a parte mais importante).

Começar o curso

Você já fez sua matrícula e baixou o aplicativo? Agora, só falta começar para continuar a crescer e aprender!

A KULTIVI RECOMENDA!

Kultivi + Odysee = usuário remunerado para assistir cursos

Você é remunerado para assistir vídeos na Odysee, independente do conteúdo. No entanto, essa possibilidade nos permitiu fazer algo fantástico: ao disponibilizar nosso conteúdo na Odysse, os usuários não só assistem os cursos gratuitamente, como começam a receber valores reais para aprender.

No mais, a Kultivi está sempre em contato com a Odysee para cada vez mais trazer oportunidades aos usuários. O fato da Odysee estar em constante desenvolvimento nos dá a liberdade de compartilhar com eles ideias que sejam interessantes para Kultivi, Odysse e usuários. E aqui não há segredo: quanto mais a Kultivi ajudar a Odysee a crescer, mais a Odysse pode retornar financeiramente para Kultivi e seus usuários. 

Compartilhe este conteúdo: