Aprenda Coreano com a Kultivi | Curso Gratuito

Andressa Federizzi
Andressa Federizzi
5 minutos de leitura

Ah, o Coreano! O idioma queridinho do momento, o idioma dos amantes de k-pop, o idioma solicitado por muitos kultivers.

Sim, o curso gratuito de Coreano da Kultivi está no ar e você vai aprender todo o básico para cantarolar BTS por aí. Ou ainda, dar os primeiros passos para morar na Coreia assim como as meninas do canal Oh, my friend!

Bem, precisamos ser francos, o idioma Coreano é beeeem diferente da Língua Portuguesa, é necessário um processo de alfabetização. Desde um novo alfabeto, nova escrita, pronúncia, entre outros, por isso é fundamental aprender aos poucos.

É preciso conhecer o idioma Coreano, entender suas características e particularidades, principalmente, entender os aspectos culturais que circundam o idioma, assim como em outros idiomas.

Aprender um novo idioma pode ser difícil, especialmente se você está começando nessa jornada e não sabe ao certo por onde começar.

 Existem muitas maneiras diferentes de deixar o caminho mais leve, mas importante destacar que não há uma forma correta ou que seja considerada a melhor. Tudo dependerá da sua rotina, da sua motivação, do seu jeito de aprender.

Mas uma coisa te garanto, organização é o primeiro passo.  Planeje um tempo para estudar, busque um curso já estruturado com uma sequência de aulas, reserve um tempo para praticar, seja falando, aprendendo vocabulário, resolvendo exercícios.

Eu sei que é muita informação, mas calma, neste artigo vamos te mostrar que é possível aprender essa língua tão peculiar com o curso gratuito de Coreano da Kultivi. 

Vamos te contar algumas dicas para aprender Coreano, te passar todas as informações sobre o curso e te apresentar a professora Ara Cho.

Dicas para aprender Coreano

Uma das principais dúvidas de quem está iniciando o aprendizado é sobre como adquirir vocabulário no Coreano.

Bem, a nossa primeira dica é: construa primeiramente uma base, ou seja, aprenda o alfabeto,  os números, palavras básicas e seus significados. Não tenha pressa, um passo de cada vez!

Aprenda algumas frases básicas pra conversação como: “Olá, Meu nome é, Como vai você?, Sim, Não”, pode fazer bastante diferença na hora da comunicação. 

“Leia bastante! Caso encontre alguma palavra nova, anote e pesquise o significado no dicionário, logo na sequência. Não espere para depois para não esquecer” diz a professora Ara.

“Uma ótima dica, que eu uso até hoje é criar seu próprio dicionário! Anote em um caderno as palavras ou expressões” ensina a professora Ara. No caso das expressões adicione uma frase. Assim você memoriza o contexto de uso daquela expressão ou palavra. Além disso, é importante separar as palavras por categorias: verbos, substantivos, partículas, expressões e demais.

Recursos da internet

Outra dica da professora é usar os recursos disponíveis na internet, de forma gratuita. “Veja filmes, séries, novelas, programas de TV, músicas, use como ferramenta de estudo”. Porém, não crie a expectativa de entender tudo na primeira vez.

Se jogue nos doramas! Doramas são dramas coreanos, pequenas novelas com temas variados que podem ser encontrados até mesmo na Netflix. Eles vão te ajudar no entendimento do idioma, além de ser diversão garantida. 

É normal termos um ritmo mais lento no começo, afinal não temos uma base muito sólida ainda. Aos poucos, numa rotina que funcione para você, o vocabulário vai aumentando, a pronúncia vai melhorando, a leitura fica mais natural, enfim. Vá com calma, mas mantenha a disciplina.

Como fonte de consulta, a professora Ara nos indica o uso do Naver Dictionary. Há opções de configuração para várias línguas, inclusive com a versão Português/Coreano.

E tem mais dicas da professora da Kultivi Ara Cho sobre como melhorar a pronúncia e a leitura em Coreano.

Materiais de apoio

E se você está precisando de alguns materiais de apoio pra te auxiliar nessa jornada de estudos do idioma coreano, a seguir tenho algumas indicações que podem te ajudar:

 Conheça o curso gratuito de Coreano da Kultivi

O curso gratuito de Coreano da Kultivi possui conteúdos básicos distribuídos em aproximadamente 30 aulas que serão postadas 2 vezes na semana. 

Há certificado gratuito (somente após todas as aulas irem ao ar) e todos os slides usados pela professora podem ser baixados gratuitamente, se você estiver acompanhando o curso pelo site Kultivi.com.

Serão 12 horas de aulas que também abordarão questões práticas, criadas pela professora e que serão postadas conforme o andamento do curso.

Neste curso você vai aprender sobre:

  • O “alfabeto” coreano – “Hangul”;
  • Regras de pronúncia, Formalidades e pronomes pessoais;
  • A estrutura básica de uma frase e o “ser”;
  • Verbos e adjetivos;
  • As partículas de lugar;
  • Os adjetivos, Números, Horas, datas e dias da semana;
  • O honorífico do informal polido, Imperativo do informal polido, passado, futuro;
  • Cumprimentos e vocativos, entre outros.

BÔNUS: Além do curso, semanalmente serão postadas dicas de Coreano nas redes sociais com a Estrela Park. Ela é Coreana nativa, veio ao Brasil ainda criança e participou de uma live incrível com nosso famoso amigo Rov.

Quem é a professora de Coreano da Kultivi?

A professora Ara Cho possui dupla nacionalidade, porque é nascida no Brasil e filha de Coreanos. Sua família prezava muito o idioma e a cultura no cotidiano familiar. Foi assim que ela desenvolveu as habilidades do idioma. 

Professora de Coreano há mais de 5 anos, ela trabalha com interpretação e tradução. É também produtora de conteúdo nas redes sociais sobre a cultura coreana e dá várias dicas do idioma.

Quer conhecer mais sobre a Ara? Siga ela nas redes sociais.

Passo a passo para aprender Coreano gratuitamente na Kultivi

Gostou das informações sobre o curso e das professoras? Então veja abaixo como começar a aprender Coreano gratuitamente com a Kultivi.

Faça parte dos Planos especiais da Kultivi

No nosso Clube de Benefícios você pode acessar muitos materiais: tudo pensado com muito carinho para que você aproveite ao máximo os recursos que a Kultivi oferece para você. 

São mais de 50 e-books te esperando, além de descontos em quase 300 locais.

Entre no Canal do Telegram

Você terá acesso aos grupos exclusivos de cada curso, dicas e muita, muita interação com outros alunos (pode apostar que essa é a parte mais importante).


Compartilhe:

POSTS Relacionados

Inglês

Teste de Proficiência em Inglês: O que é e como faz?

Encontre dicas úteis e informações sobre os testes de proficiência em inglês. Prepare-se com recursos abrangentes e eficazes.

Idiomas

A importância de saber muitos idiomas para o mercado de trabalho

Hoje em dia, vivemos em um mundo cada vez mais globalizado, onde a comunicação e a interação entre diferentes culturas e países são essenciais. Nesse contexto, saber falar vários idiomas se tornou uma habilidade extremamente valorizada no mercado de trabalho. Neste artigo, vamos explorar os benefícios de ser fluente em várias línguas, a demanda por […]

Mapas Mentais

Tradutor e Intérprete de Libras

A Língua Brasileira de Sinais (Libras) é uma ferramenta vital para a comunicação da comunidade surda no Brasil. No entanto, para que essa comunicação ocorra de forma eficaz em diferentes contextos, a presença de profissionais especializados é essencial. Entre esses profissionais, destacam-se o tradutor e o intérprete de Libras. Neste artigo, vamos explorar as funções, […]