Curso de anúncios para Facebook e Instagram – Gratuito | Kultivi

Isabela Rabel
Isabela Rabel
5 minutos de leitura

Desde o início dos tempos, o ser humano é um ser social. Dessa forma, a troca, a conexão, o compartilhamento de ideias, insumos e momentos faz parte da natureza humana.

A criação e democratização da internet já possibilitou ampliar nossas redes de informação e possibilidades de conexão desde a década de 1990, mas foi somente com a invenção das redes sociais – espaços gratuitos de conexão digital entre pessoas – é que passamos a ter voz e vez na internet. 

Como já era de se esperar, empresas e negócios de todos os tipos passaram a utilizar esses espaços para se conectarem com clientes e aumentarem suas vendas. Portanto, há diversas formas de se fazer isso utilizando os próprios recursos gratuitos fornecidos pelas plataformas – vídeos, fotos, textos, formulários de contato, mensagens privadas, entre muitos outros formatos e novidades.

Possibilidades

Para ampliar as possibilidades de conexão entre marcas e seus consumidores, plataformas como Facebook, Twitter, LinkedIn, Pinterest, TikTok e tantas outras criaram suas plataformas de anúncios

Criar anúncios para as redes sociais, vai muito além do pagamento de publicações para que estas possam ser vistas por muitas pessoas. É preciso estruturar algumas coisas antes de configurar uma campanha.

Há um passo a passo, digamos que mais “adequado”, para se obter resultados mais expressivos na divulgação paga do seu produto ou serviço.

Pensando nisso, a Kultivi  quer te ajudar a alcançar bons resultados, por isso criou o curso Anúncios – Facebook e Instagram Ads, um curso incrível e completo para te ensinar qual é o melhor caminho para alcançar esses resultados e qual a maneira ideal para divulgar produtos, sejam eles seus ou de clientes. 

Neste curso você aprenderá todos os detalhes do gerenciador de anúncios e como criar e configurar campanhas de acordo com seus objetivos.

Interessante né?! Fora que você pode colocar o certificado deste curso e dar aquele destaque no currículo.

Mas, antes de conhecermos o curso, vamos falar primeiro sobre alguns erros muito comuns ao criar anúncios no Facebook e Instagram.

 Se você se identificou com esse assunto, continue por aqui e analise se já conhece ou cometeu algum desses erros. 

Mas sem desespero! Sempre há tempo para fazer ajustes.

Erros comuns ao criar anúncios no Facebook e Instagram

Quando iniciamos uma nova campanha, muitos são os questionamentos que precisamos analisar para que bons resultados sejam alcançados e para que não sejam cometidos alguns erros considerados comuns, mas que são cruciais. 

COMO COMEÇAR? Sem dúvida, essa é a primeira pergunta que precisa ser analisada. Dar o primeiro passo, sair da inércia, seguir um caminho. Mas como fazer isso? O que é preciso observar? 

Bom, que tal começar por querer estar onde todo mundo está? onde ou o quê as pessoas mais estão tendo acesso? Isso te daria muitas opções, chances, abriria muitas portas, visibilidade.

Mas afinal, onde TODO MUNDO ESTÁ?

Ora, todo o mundo está nas redes sociais! 

Só no Facebook, são mais de 3 bilhões de usuários ativos no mundo – e 127 milhões só no Brasil. O Instagram já passa de 1 bilhão de usuários no mundo, com 70 milhões de contas ativas no Brasil.

Em 2020, com a urgência pela digitalização dos negócios gerada pela pandemia da COVID-19, a plataforma de negócios do Facebook passou de 180 milhões de negócios criados.

O há de bom em criar um espaço para sua empresa na rede social?

  • Segmentações – inúmeras formas de encontrar os segmentos de público que interessam para sua empresa.
  • Relacionamentos – facilidade e possibilidade de criar e fortalecer o relacionamento com seus públicos, de forma pessoal, através dos conteúdos publicados, de interações com os temas do momento, e de acompanhar tendências.
  • Mensagem – o poder de direcionar mensagens específicas de acordo com o momento, o tipo de interação desejada, o posicionamento em que vai aparecer a sua marca.
  • Baixo Investimento – a partir de investimentos tão baixos como UM DÓLAR por dia você já pode começar!

Porém, quando se trata de internet, anúncios, publicações e, principalmente campanhas, alguns erros são muito comuns.

Está curiosa para saber quais são eles? Então vamos lá.

Vou te contar quais erros são esses e de quebra te dar algumas dicas para ser mais assertivo nas suas campanhas.

  1. Querer falar com todo mundo, não conhecer o público

É um erro muito comum, pois a maioria das pessoas, quando começa a anunciar, imagina que exibir seu anúncio para o maior número de pessoas, de forma aleatória, têm maior probabilidade de despertar o interesse e o desejo de compra. Errado!

O mais importante é ser assertivo tanto no anúncio, quanto na mensagem para impactar as pessoas certas, aquelas que possuem um interesse ou afinidade com o seu produto ou serviço. 

Por exemplo, anunciar itens femininos com segmentação para o público feminino de determinada faixa etária, evitando assim pagar por cliques de pessoas que muito provavelmente não comprariam seu produto.

2. Falar com todos os públicos usando a mesma linguagem/artes

Mesmo o produto sendo igual, a percepção das pessoas não é a mesma. Cada público tem interesses específicos, e por isso é necessário saber usar as palavras e imagens para impactar cada um deles. Por exemplo, posso citar o perfume masculino, que pode ser anunciado para o homem que vai comprar para usar e também pode ser anunciado para a pessoa que vai presentear. São pessoas diferentes, com interesses diferentes para o objetivo do produto.

Por isso, conhecer o seu produto e o seu público é extremamente importante.

3. Não mensurar os resultados

Este é outro erro muito comum. Mensurar os resultados é fundamental! É através das métricas que você consegue enxergar o que efetivamente está dando certo na sua campanha, e assim, saber onde é necessário focar esforços para corrigi-la, se necessário, ou otimizá-la para obter mais resultados.

O que você aprenderá no curso de Anúncios – Facebook e Instagram Ads?

O curso de Anúncios – Facebook e Instagram Ads possui carga horária de 05 horas e vai ensinar você como criar anúncios pagos nas redes sociais.

O curso além de ser gratuito, possui certificação (também gratuita) e todos os materiais de apoio utilizados pela professora podem ser baixados gratuitamente, se você estiver acompanhando pela plataforma da Kultivi.com ou pelo aplicativo. 

Em 15 aulas você vai aprender sobre:

  • Como começar.
  • Conhecer o Business Suite. 
  • Conhecer o Gerenciador de Negócios.
  • Como criar e configurar a conta de anúncios.
  • Criar uma campanha + Estrutura de campanha.
  • Criar Públicos Amplos.
  • Públicos personalizados e semelhantes.
  • Como usar o Pixel e as conversões.
  • Posicionamentos de anúncios.
  • Orçamentos, otimização e veiculação.
  • Criação de anúncios simples e impulsionamento de publicações.
  • Criação de anúncios carrossel.
  • Como criar a Loja (Gerenciador de comércio – Catálogos).
  • Criação de anúncios dinâmicos + catálogo de produtos.
  • Como analisar os resultados.

Quem é a professora do curso de Anúncios?

A professora Helô Sanfelice é formada em comunicação, especialista  em Relações Públicas e encontrou no Marketing Digital seu habitat natural.

Apaixonada por conectar pessoas, a prof Helô encontrou nas redes sociais o verdadeiro poder da comunicação dirigida e dinâmica com o público.

Ela atua integralmente com Comunicação + Dados + Estratégias Especialista em campanhas de mídia em Redes Sociais. É mentora e Consultora de marketing digital.

Possui experiência em campanhas pequenas, médias e grandes no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn.

Além de ministrar cursos e workshops ensinando empreendedores e profissionais a fazerem campanhas de mídia nas redes sociais.

Que tal esse currículo minha gente? Quer conhecer mais sobre o trabalho da professora?

Passo a passo para aproveitar melhor o curso

Faça sua matrícula

Nós estamos com mais de 80 cursos gratuitos disponíveis para você. Escolha um para chamar de seu!

FAZER MATRÍCULA

Baixe nosso aplicativo

Você pode ter a Kultivi na palma da mão baixando nosso aplicativo no seu celular ou tablet.

GOOGLE PLAY

APP STORE

Entre no Canal do Telegram

Você terá acesso aos grupos exclusivos de cada curso, dicas e muita, muita interação com outros alunos (pode apostar que essa é a parte mais importante)….

TELEGRAM DA KULTIVI

Começar o curso

Você já fez sua matrícula e baixou o aplicativo? Agora, só falta começar para continuar a crescer e aprender!

COMEÇAR CURSO


Compartilhe:

POSTS Relacionados

Mapas Mentais

Organizando sua História: Recursos e Estratégias

Descubra como organizar sua história de forma eficiente, seguindo a estrutura básica de três atos e aprendendo a dividir seu enredo em cenas e sequências.

Resumos

Como Organizar sua História de Forma Prática e Fluida

Descubra como organizar sua história de forma prática e fluida com dicas de estrutura, sequências e beats.

Mapas Mentais

A Estrutura de uma História Fictícia

Aprenda a desenvolver e a estruturar sua história em quatro partes fundamentais: apresentação, desenvolvimento, clímax e conclusão.