Como fazer vídeos para Facebook Ads com Fotos e Música - Grátis

Como fazer vídeos para Facebook Ads com Fotos e Música – Grátis

Giselle
Giselle
4 minutos de leitura
video com foto e musica

As mídias sociais têm se tornado uma importante estratégia para chamar, e por que não dizer prender, a atenção do público para o funil de vendas. Diversos métodos são adotados para chegar a esse resultado, como fazer vídeos com fotos e músicas é um deles.

A publicidade em vídeo explodiu nos últimos tempos como um meio para as marcas se comunicarem e se aproximarem dos seus consumidores. 

Uma das mídias que tem sido utilizada com bastante frequência é o Facebook, pois é uma das redes mais populares e oferece uma maneira fácil de criar vídeos para anúncios com fotos e músicas.

Não é de se admirar que essa forma de anúncio tenha crescido em popularidade nos últimos anos. Os anunciantes estão ansiosos para alcançar o maior público possível. Um estudo descobriu que 72% das pessoas que assistiram a uma propaganda em vídeo compraram algo em 72 horas. 

Publicidade por meio de vídeos permite que os anunciantes criem seus anúncios de forma mais envolvente e compartilhem apenas com seu público-alvo. Isso não é incrível? 

Neste artigo, você vai aprender a usar uma ferramenta online para criar e editar vídeos, com versão gratuita. Assim você já poderá usufruir dos benefícios de campanhas pagas com vídeos.

3 Motivos para Fazer Anúncios em vídeo para o Facebook Ads 

1. Impactar mais pessoas. Anunciar em vídeos é uma forma barata de aumentar o alcance da publicidade. Por exemplo, um anúncio pode atingir um público de mais de 1.000 pessoas ao longo do dia. Se você está procurando um retorno sobre seu investimento, anunciar em vídeos pode lhe dar exatamente o que você deseja.

2. Aumentar a visibilidade da Marca. Os anúncios em vídeo são uma ótima maneira de aumentar a visibilidade da sua marca, pois desperta sensações e cria conexão com o consumidor de forma relevante, sendo uma boa estratégia de Branding.

3. Atrair a atenção do público. Os anúncios em vídeo do Facebook chamam a atenção do usuário, pois é de fácil “consumo”, os vídeos são muito mais atraentes do que somente textos, além disso, como é possível fazer a segmentação de público alvo, os anúncios chamam a atenção por serem personalizados para quem está assistindo.

Como fazer vídeos para Facebook Ads 

Para criar vídeos que se destaquem e chamar a atenção do seu público, são necessários alguns passos para não cometer erros na estratégia que você escolher. 

O primeiro deles é: 

→ Se você ainda não sabe como criar anúncios no Facebook de forma profissional faça o curso gratuito completo da Kultivi.com e aprenda tudo desde o início – Curso de Anúncios Facebook Ads;

→ Agora se você já anuncia e quer aprender a criar os vídeos com fotos e músicas de forma fácil e online, sem precisar instalar nada no computador,  pode utilizar o site do clipchamp

O clipchamp possui uma ferramenta para criação e edição de vídeos totalmente online, que pode ser utilizada de forma gratuita para uso pessoal.

O uso de forma gratuita não possui marca d’água, porém a resolução é de 480p, não é uma resolução alta, mas é o suficiente para começar de graça de forma profissional, com acesso a muitos recursos.

H3 – Acessando a Ferramenta 

Para acessar a ferramenta é muito simples, basta acessar o site do ClipChamp e clicar em experimente grátis, conforme a imagem abaixo.

Logo após, você vai criar uma conta utilizando sua conta de email, facebook, ou dropbox, de forma bem rápida.

Após o cadastro, essa será a interface da ferramenta ao clicar em criar vídeo:

Note que no lado esquerdo da tela, é possível escolher o formato de vídeo.

Como criar vídeos para Facebook Ads:

Para criar os vídeos utilizando essa ferramenta, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. No menu lateral esquerdo, clique em stock images
  1. Escolha as imagens que mais lhe agrada e que mais faça sentido para seu anúncio e público alvo,  clique e arraste para a timeline
  1. Para colocar áudio,  clique em music & SFX no menu esquerdo, escolha um áudio, clique e arraste para a timeline
  1. Ao terminar suas edições, basta clicar em exportar no menu superior direito e baixar.

Pronto! É muito simples. Crie vídeos atraentes para Anúncios no Facebook Ads em poucos minutos!

Possibilidades de uso da ferramenta:

  • É possível gravar a tela do computador;
  • Possui imagens e gifs gratuitos para utilizar de maneira fácil;
  • Caso prefira, é possível fazer upload de suas próprias imagens e áudio;
  • É possível salvar como vídeo ou gif;
  • Você pode inserir textos, transições e animações;
  • Filtros de cor, saturação e contraste;
  • Preços justos e razoáveis caso você precise de vídeos com resolução mais alta para o youtube, ou queira ter todos os recursos disponíveis.

Se você tiver mais dúvidas, não deixe de consultar a central de  treinamento do ClipChamp disponível no youtube, com os primeiros passos e os recursos da ferramenta, porém em inglês. Segue link para acesso: https://www.youtube.com/channel/UCA70RtjDixpexyodrgHnFMA

Dicas Para criar vídeos de Anúncios para Facebook Ads

Aqui vão algumas dicas para você criar seus vídeos de anúncios:

  • Utilize imagens criativas e com boa resolução; 
  • Áudio de qualidade, sem ruídos que causam incômodo em quem está assistindo ao vídeo;
  • Produza vídeos de curta duração, no máximo 3 minutos;
  • Utilize a linguagem adequada para o público alvo da sua campanha;
  • Acompanhe a performance do seu anúncio nos comentários, assim você conseguirá mensurar o que está dando certo e o que é preciso melhorar nos vídeos.

Agora que você já sabe como criar vídeos para seus anúncios no Facebook Ads e como incluir fotos e áudio, seus anúncios ficarão mais atraentes e com possibilidade de converter mais leads, mas não se esqueça de mensurar os resultados sempre!

Se você gostou deste artigo e tem interesse em assuntos relacionados a Marketing Digital, não deixe de conferir o Curso Fundamentos do Marketing Digital – Gratuito  da Kultivi.


POSTS Relacionados

Mulheres empreendedoras
Carreira e Negócios

Instagram da mulher empreendedora | dicas de perfil

Você é uma mulher empreendedora e quer melhorar seu negócio no Instagram? Se sim, você veio ao lugar certo! As melhores dicas estão neste artigo

google web stories
Carreira e Negócios

Google Web Stories: conheça o recurso e saiba como utilizá-lo em seu negócio!

Conheça o Google Web Stories: uma nova maneira de promover sua empresa, criar conteúdos e atrair seu público.

curso de social media gratuito
Carreira e Negócios

Curso Social Media gratuito | Especialista em Mídias Sociais

No curso de Social Media você vai aprender como se tornar um profissional das redes sociais, conquistar o público certo e construir uma carreira de sucesso.