Como aprender espanhol com Séries da Netflix

Isabela Rabel
Isabela Rabel
6 minutos de leitura

Se você está procurando uma maneira divertida e fácil de aprender espanhol, hoje a Kultivi tem uma dica especial pra você: as séries da Netflix! Isso mesmo, não é uma brincadeira não! Séries são uma ótima opção de estudos. Mas é claro, quando usadas da maneira correta.  

Chega de se sentir envergonhado por passar muito tempo na frente da TV. Agora você tem um motivo especial para isso: aprendizagem. 

Há uma variedade de programas disponíveis, seja em serviços de streaming, como a Netflix, ou até mesmo na tv a cabo, com legendas e áudios em espanhol que podem te ajudar a aprender o idioma enquanto se diverte. 

Afinal, unir a diversão com os estudos é uma ótima técnica de aprendizado. Neste artigo vou te contar como, continue nos acompanhando por aqui.

Dicas Para Aprender Espanhol Com Séries

Para aproveitar melhor seu tempo aprendendo espanhol com séries, é importante saber de algumas dicas:

1. Coloque o áudio e a legenda em espanhol

Quando você configura o áudio e a legenda em espanhol na hora de assistir, você acostuma seu ouvido a compreender esse idioma, aprende a pronúncia das palavras quando faladas por um hispanofalante e vê como é a grafia também. Um combo perfeito para ampliar seu vocabulário e melhorar sua pronúncia.

2. Anote os vocabulários que não conhece

Tudo bem, você está em um momento de lazer, mas lembre-se de que você pode aproveitar para aprender muito também, então escrever as palavras que não conhece te fará aprender o significado e em quais contextos você pode usá-las. Contudo, para isso, você pode consultar um dicionário on-line, como a Real Academia Española, por exemplo, que explica em detalhes os significados e usos. 

3. Escreva expressões e gírias que não entende ou não conhece

Assim como no português, no Espanhol também há termos e dialetos que os falantes nativos criam e que possuem significados diferentes do que aparece quando traduzidos. Então é muito importante anotá-los para que você possa estudar e entender os contextos que pode usar também. 

4. Cuidado com os falsos cognatos

No espanhol há muitas palavras que são semelhantes ao português na grafia e pronúncia, mas não possuem o mesmo significado, então procure sempre verificar o significado dessas palavras para não causar confusão. 

5. Busque por séries e filmes de diferentes países

Procure buscar séries e filmes de diferentes países que tenham o espanhol como língua oficial. Dessa forma você terá acesso há uma gama ainda maior de vocabulário com as diferentes variantes da língua, porque o espanhol falado na Espanha e do México diferem: cada um possui suas particularidades, seja na pronúncia ou, até mesmo, nos significados. 

6. Preste muita atenção na nacionalidade da série

É muito importante observar a nacionalidade da série que assistirá, porque há uma diferença considerável entre os filmes dublados para o espanhol e os que são, de fato, gravados nesse idioma.

Por isso, iremos te indicar algumas séries espanholas e, claro, te incentivar a estudar de uma maneira diferente e divertida. Então você irá aprender vocabulários novos, expressões e gírias, estruturas das frases e pronúncias, para se aprimorar mais, aprendendo, revendo e fixando conteúdos já vistos. 

Diante disso, você pode perceber que a maior desvantagem é não fazer essa imersão, pois há muitas séries de qualidade para isso, além de ser um aprendizado com entretenimento e diversão.  

Melhores Séries Para Aprender Espanhol

Aprender espanhol com séries é uma ótima oportunidade de deixar o aprendizado divertido. Além disso, é a chance de aprender sobre aspectos sociais, culturais e históricos dos países que possuem esse idioma como língua oficial.

Existem muitas séries excelentes em espanhol disponíveis na Netflix, e assisti-las é uma ótima maneira de mergulhar no idioma. Você aprenderá novos vocabulários e gramática, conhece como o idioma é falado na realidade, com suas expressões e sotaques, além de todos os benefícios citados anteriormente. 

Mas afinal, quais são as melhores séries para aprender espanhol? Lá vai algumas sugestões:

La Casa de las Flores

aprender espanhol com séries

É uma série de comédia e drama mexicana. Conta a história de uma família mexicana de classe alta, onde a matriarca tenta manter a imagem da família perfeita. Até que alguns segredos revisitam e a família precisa se esforçar para superar esse momento, perdoando mutuamente. 

Nesta série, você ouvirá expressões e gírias mexicanas, além de muito vocabulário novo que são característicos desse país. 

Possui 3 temporadas para praticar o idioma e curtir o enredo.

La Casa de Papel

aprenda espanhol com séries

Quem já não ouviu falar do brilhante “Professor” e seus comparsas?!

Nessa série, oito assaltantes invadem a Casa da Moeda da Espanha e lá se trancam com reféns. Enquanto isso, do lado de fora, o líder desses assaltantes negocia e manipula a polícia.

Repleta de drama e suspense, os assaltantes precisam lidar com os conflitos que vão surgindo, seja na Casa da Moeda ou fora dela, e o esquema que parecia ser muito bem planejado é forçado a lidar com os imprevistos. 

São 5 temporadas para você maratonar.

Vis a Vis 

aprender espanhol com séries

Outra sugestão pra você é a série Vis a Vis.

Após se apaixonar por um homem e ser manipulada por ele a cometer um crime, Macarena Ferreiro é acusada e presa por tais crimes, precisando lidar com abalo emocional de estar na cadeia e se adaptar a esse novo ambiente. Enquanto sua família busca algumas formas de libertá-la. 

Uma série dramática com 4 temporadas que te ensinará um vocabulário diferente, mais descolado e com muitas gírias. 

Ótima oportunidade de aprendizagem, não é mesmo?!

** E se você ficou fã da Nairóbi e da Inspetora Alicia Sierra, veja as atrizes interpretando outras personagens emocionantes.

La Reina del Flow 

aprendendo espanhol com séries

Série que conta um drama colombiano vivido por Yeimy Montoya, uma compositora talentosa, que foi presa injustamente devido às ambições de outra pessoa. Mas ao conseguir um trabalho na polícia, ela busca formas de se vingar de quem destruiu sua vida. 

Nessa série, há muito vocabulário, expressões e gírias colombianas, para você comparar com as outras expressões idiomáticas e se aprimorar ainda mais.

São 2 temporadas recheadas de conhecimento e muito bem avaliada para você se jogar. Inclusive, ela foi a vencedora do Emmy Internacional de Melhor Telenovela em 2019.

Las Chicas del Cable (As Telefonistas)

aprendendo espanhol com séries

Nesse enredo quatro mulheres que trabalham em uma moderna empresa de telefonia, que aspira revolucionar o mundo das telecomunicações, precisam lidar com algumas diferenças culturais: elas são de várias partes da Espanha. Além disso, se depararam com um ambiente repleto de inveja e traições, as quais aprendem a lidar, enquanto buscam ter sucesso. 

Uma série espanhola que se passa em Madrid e te ensinará um pouco do espanhol de 1929, mas também o uso cotidiano e descontraído da língua durante conflitos. 

São 6 temporadas para você maratonar e se divertir aprendendo o idioma e a cultura da época. 

Gostou dessas dicas? Tenho ainda uma sugestão extra pra você.

Como Aprender Espanhol Sozinho

Aprender um novo idioma é uma oportunidade única seja no quesito profissional, afinal pode lhe proporcionar um mundo de novas possibilidades, ou ainda pela chance de conhecer novas culturas, viajar pelo mundo, experimentar novos sabores. 

Mas como fazer isso? Quais as melhores técnicas? Como aprender em pouco tempo e sem gastar muito?

Todas essas dicas a Kultivi tem pra você! Saiba mais em Como aprender espanhol sozinho em pouco tempo.

Aulas De Espanhol 100% Online E Gratuitas

Após assistir uma boa série em espanhol, nada melhor do que aperfeiçoar ainda mais a língua com aulas de gramática, pronúncias, expressões e muito vocabulário. É exatamente isso que o curso de Espanhol da Kultivi te oferece, aulas gratuitas e de qualidade para você ampliar ainda mais o seu conhecimento. 

E assim como a série, você poderá assistir às aulas direto da sua casa, 100% online, gratuitamente e com certificado. 

Confira a primeira aula:

Curso espanhol da Kultivi

Compartilhe:

POSTS Relacionados

Dicas

O Poder das Palavras: Dicas para Começar sua Jornada na Escrita Criativa

Descubra o poder das palavras na escrita criativa! Aprenda a escolher cuidadosamente suas palavras para criar textos envolventes e transformadores no Curso de Escrita Criativa da Kultivi.

Dicas

 IA para Estudos: Como Funciona? Vantagens e Precauções!

Procurando tornar seus estudos mais práticos a partir do uso da IA? Confira abaixo as IA’s mais recomendadas, suas ferramentas e melhores recursos!

Dicas

Guia Completo Para Organizar Seus Estudos de Forma Eficiente

Aprenda a dominar seus estudos e alcançar o sucesso acadêmico com nosso guia completo! Descubra as melhores estratégias para organizar seus estudos de forma eficiente, criar um cronograma personalizado, definir metas realistas, gerenciar o tempo de forma eficiente e manter a motivação.