Tudo sobre o curso de Excel gratuito da Kultivi + bônus

Andressa Federizzi
Andressa Federizzi
3 minutos de leitura

O Curso de excel gratuito da Kultivi vai te ajudar a dominar Excel e melhorar seu desempenho profissional.

Saber usar essa ferramenta vai te ajudar na produtividade e, consequentemente, aumentar a sua empregabilidade, seja alcançando novos cargos dentro da sua organização, seja conseguindo novas oportunidades de emprego em outras organizações.

Nós da Kultivi, ficamos muito felizes em saber que você está aprendendo com nossos cursos e que estamos ajudando no seu desenvolvimento.

Neste artigo vou explicar tudinho o que você precisa saber sobre o curso de Excel gratuito e os primeiros passos para começar a estudar. 

Pra que você tenha o melhor aproveitamento neste curso, siga o passo a passo e as dicas. (No final tem um bônus do professor Ítalo pra você baixar gratuitamente).

Como é o curso de Excel gratuito da Kultivi?

O curso Simplifica Excel – Dashboards, tem 31 aulas. Tem Certificado gratuito ao final do curso e as planilhas base usadas nas aulas podem ser baixadas gratuitamente, se você estiver acompanhando o curso pelo site.   

Trata-se de um curso prático, aplicado, com exemplos e contextos reais. Neste curso você aprenderá incontáveis fórmulas e recursos, de maneira completamente prática, com todo o material disponível. 

E aprenderá a construir uma Dashboard repleta de recursos que mudará o modo como você analisa e apresenta seus dados.

O curso está dividido em módulos para você aprenda cada etapa da construção da Dashboard de forma efetiva.

Incluindo a parte prática, é necessário que você dedique em torno de 05 horas de estudo. Assim você vai terminar o curso com uma Dashboard prontinha e muito conhecimento em excel para aplicar de diferentes formas.

No material de apoio do curso você vai encontrar um e-book com muitas outras fórmulas e conteúdo sobre Excel. E também, poderá baixar os arquivos para a construção da dashboard, além de poder visualizar como ficará a dashboard que você irá criar.

As aulas também são postadas no YouTube, porém, não é possível baixar os slides, nem pegar seu certificado gratuito. Somente no site ou aplicativo.

Quem é o professor Ítalo Teotônio?

O professor Ítalo Teotônio é Mestre em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento.  Especialista em Ciência de Dados. Especialista em Segurança da Informação e Bacharel em Sistemas de Informação.

Possui mais de 12 anos de Experiência Profissional e Acadêmica. É professor e Coordenador de Cursos Universitários. Também é professor de cursos especializados, como Excel e Power BI.

Com tanto conhecimento e experiência para compartilhar, decidiu criar o Simplifica Excel para ensinar muitos e muitos alunos a dominar essa ferramenta importantíssima, não só para o currículo.

Conheça o professor Ítalo e confira os demais conteúdos que ele criou para disponibilizar para você.

Passo a passo para aproveitar melhor o curso de Excel gratuito da Kultivi

Baixe nosso aplicativo

Você pode ter a Kultivi na palma da mão baixando nosso aplicativo no seu celular ou tablet.

Começar o curso

Você já fez sua matrícula e baixou o aplicativo? Agora, só falta começar para continuar a crescer e aprender!

Entre no Canal do Telegram

Você terá acesso aos grupos exclusivos de cada curso, dicas e muita, muita interação com outros alunos (pode apostar que essa é a parte mais importante). O professor Ítalo está lá no grupo do Simplifica Excel – Dashboards, interaja com ele.

Assistir ao recado especial

O professor Ítalo gravou um vídeo explicando tudo sobre o curso completo de Excel que ele criou.

Dicas para aprender Excel

Excel vai muito além de criar planilhas. É uma das melhores ferramentas para organizar e apresentar dados, criar gráficos, criar tabelas dinâmicas, fazer contas e acompanhamentos de valores e atividades, são muitos recursos.

Mas, preocupe-se primeiramente, em aprender o básico.

Abra o Excel, busque entender como funcionam as linhas e colunas. Tente fazer fórmulas simples, somando valores das células. Depois, busque aprender comandos no teclado e atalhos pra facilitar o uso.

Você também pode, inserir alguns dados nas linhas e tentar criar um gráfico automático. Há alguns modelos disponíveis no Excel para você testar.

Com o tempo, você vai entendendo como a ferramenta funciona e quais recursos melhor funcionam pra sua realidade.

É claro que, no curso de Excel gratuito, o Simplifica Excel – Dashboards, o professor Ítalo te ensina algumas fórmulas e personalizações que você pode recriar para diferentes situações. Afinal, o passo a passo de como fazer você já terá, então, poderá testar a mesma estrutura com outros dados.

Saber Excel é quase como aprender um novo idioma, você precisa de prática constante e aprender sempre. Acredite em mim, são muitas possibilidades, então, não deixe de estudar e buscar coisas novas sempre.

Bônus do professor Ítalo para baixar gratuitamente

Como o professor está realmente preocupado com o seu aprendizado e que você se torne um expert em Excel. Ele preparou este PDF com os melhores atalhos do Excel, pra facilitar a nossa vida, maravilhoso, não é?


Compartilhe:

POSTS Relacionados

Mapas Mentais

Organizando sua História: Recursos e Estratégias

Descubra como organizar sua história de forma eficiente, seguindo a estrutura básica de três atos e aprendendo a dividir seu enredo em cenas e sequências.

Resumos

Como Organizar sua História de Forma Prática e Fluida

Descubra como organizar sua história de forma prática e fluida com dicas de estrutura, sequências e beats.

Mapas Mentais

A Estrutura de uma História Fictícia

Aprenda a desenvolver e a estruturar sua história em quatro partes fundamentais: apresentação, desenvolvimento, clímax e conclusão.