Podcast para o Enem: Conheça os 5 melhores para estudar

Andressa Federizzi
Andressa Federizzi
2 minutos de leitura

Podcast para o Enem é uma excelente alternativa para estudar e fixar o aprendizado, sem atrapalhar as atividades do dia a dia.

Já indiquei em outro artigo como estudar para o Enem se divertindo formas de otimizar o tempo nos estudos.

Além disso, é valoroso fazer uso dos novos dispositivos como aliados nos estudos. Aprender ouvindo pode ser uma boa aposta, pela economia de tempo e praticidade dos podcasts.

Porém, frente a uma infinidade de opções, é normal ficar em dúvida sobre qual Podcast acompanhar.

Desse modo, na lista abaixo estão algumas boas opções para você estudar as 4 áreas cobradas no Enem.

Mas antes disso, já conferiu nosso curso gratuito e completo para o Enem?

1. Nerd Cursos

Aqui, você consegue acessar informações sobre Biologia, Geografia, Matemática, Física, Química, Português e História. Saber sobre o destino do lixo no Brasil, sobre o Cerrado, criacionismo e outros temas para o Enem.

2. Resumov

Os áudios basicamente apresentam dicas de estudo, por exemplo, como estudar por questões de provas anteriores e como passar em vestibulares e no Enem.

3. Scicast

O podcast te ajuda no enem, pois ensina matemática, química e física ligando-os com assuntos do cotidiano, o que torna a compreensão bem simples.

4. Xadrez Verbal

É uma boa fonte de estudo para as ciências humanas, história da humanidade, política nacional e internacional e atualidades.

5. Fronteiras da Ciência

De forma leve e convidativa estudantes e cientistas discutem tópicos da Ciência. Astronomia, Microbioma, origem da vida e tecnologia são alguns dos podcasts que você poderá ouvir.

Quero destacar que você poderá usar as sugestões de podcasts acima como fontes de estudo.

Portanto, não deixe que nenhum comentário pessoal dos apresentadores interfira na compreensão do conteúdo. Já falei outras vezes sobre a importância de pesquisarmos a mesma informação em diversas fontes.

Ter acesso ao conteúdo em podcast é fácil.

Podcast para o enem - blog Kultivi
5 melhores podcasts para o enem

As plataformas mobile como Castbox, Google Podcasts, Podcast Republic, Spotify, Deezer, Soundcloud, por exemplo, reúnem vários episódios de produtores diferentes, para que você não precise acessar várias plataformas para encontrar o podcast que quer acompanhar.

Além disso, as plataformas salvam algumas informações para que você não se preocupe em anotar os minutos e segundos para retornar ao tempo certo.

Outro benefício é poder fazer download do arquivo e ouvir offline.

Assim fica muito mais fácil otimizar o tempo e estudar sempre que possível.

Gostou do conteúdo sobre podcast para o Enem? Então deixe seu comentário abaixo. Sua opinião ou sugestão é importante para os próximos artigos.

Até breve!


Compartilhe:

POSTS Relacionados

Enem

Requisitos do Prouni 2024: lista de documentos necessários

A busca pela oportunidade de conquistar uma bolsa de estudos através do Programa Universidade para Todos (ProUni) é motivo de entusiasmo para muitos candidatos. Contudo, é crucial não negligenciar a etapa fundamental: a preparação dos documentos necessários para a efetivação da matrícula. Para assegurar a inscrição prouni 2024 junto à instituição de ensino, é imprescindível […]

Dicas

Enem 2023: Fique por dentro de tudo que é preciso para a Prova

Se você irá fazer o ENEM 2023, é importante se atentar a alguns detalhes. Aqui está tudo o que você precisa saber para se preparar para o dia da prova, com dicas e orientações primordiais.

Enem

Dicas para o Enem: 10 Macetes para você gabaritar a Prova

O Enem é uma prova que pode ser bastante desafiadora, mas existem algumas dicas que podem te ajudar a conseguir a pontuação que você precisa.