Ganhando Dinheiro Online: 15 Ideias de Negócios na Internet para 2021

Ganhando Dinheiro Online: 15 Ideias de Negócios na Internet para 2021

Andressa Federizzi
Andressa Federizzi
11 minutos de leitura
ganhar dinheiro online - blog kultivi

Nestes tempos de pandemia, abrir uma empresa online ou levar a sua empresa do mundo físico para o virtual foi uma das melhores soluções encontrada por empreendedores. Contudo, esse tipo de negócio não é válido apenas para momentos de lockdown onde os negócios físicos são obrigados a interromper seu funcionamento. Antes mesmo do novo coronavírus, as empresas já percebiam o valor de estar online, pois um negócio que tenha uma maneira de vender online ou uma loja virtual, poderá continuar operando automaticamente mesmo após o fim do horário comercial, fazendo com que você seja capaz de ganhar dinheiro 24 horas por dia.

E você, alguma vez já pensou em ter um negócio na Internet? Vamos dar uma olhada em algumas ideias para a sua inspiração.

Blog pessoal

Um blog pode se tornar um negócio bastante lucrativo, principalmente se você for um especialista em algum ramo específico e gostar de compartilhar o seu conhecimento. Quando você tem um nicho de mercado definido, basta pensar na estratégia que usará para tornar o seu blog rentável. Use o seu blog para distribuir informações úteis e relevantes gratuitamente, para criar autoridade no assunto e ser reconhecido como um expert pelo público. Aqui estão algumas maneiras de monetizar o seu blog:

  • receber comissão através do marketing de afiliados
  • vender publicidade através de espaços para banners e anúncios
  • criar artigos com conteúdo patrocinado
  • vender seus produtos ou serviços através do seu conteúdo no blog

Mas não se esqueça: seja sutil e não tente forçar as vendas. Tenha em foco oferecer conteúdo de qualidade e valioso gratuitamente. Se você fizer isso do jeito certo, as vendas começarão a surgir cada vez mais.

Fonte: laisschulz.com

Marketing de afiliado

Uma das formas de ganhar dinheiro online mais clássica e utilizada. Basicamente você se torna afiliado de uma determinada loja ou marca e faz propaganda recomendando produtos e serviços. Caso alguma pessoa compre através do seu link de afiliado, você receberá uma comissão pela venda.

Para que este negócio online dê certo, você precisará ter uma boa audiência que confie em você, apresentar ofertas que realmente valem a pena e ser verdadeiro e autêntico em seu conteúdo. Nunca minta ou tente empurrar um produto que você mesmo não teria, pois isso vai gerar desconfiança e poderá arruinar o seu negócio.

Você poderá vender através de artigos, vídeos, redes sociais e até mesmo pelo WhatsApp.

As comissões podem variar bastante dependendo do tipo de produto e serviço oferecido e do seu nicho de mercado.

Fonte: youtube.com/c/nerdologia

Criador de conteúdo no Patreon

O Patreon é uma plataforma de crowdfunding onde as pessoas assinam o seu canal a fim de receber conteúdo variado e exclusivo de alta qualidade. É um dos serviços mais populares para criadores de conteúdo serem recompensados pelo seu trabalho pelos seus fãs.

Para começar a publicar conteúdo na plataforma, você precisará contratar um plano pago. Portanto, é muito bom que você já tenha uma boa base de fãs formada que se tornarão possíveis apoiadores antes de começar a usar o serviço.

Dito isso, esteja ciente que muitos autores/criadores conseguem ganhar um bom dinheiro online usando este serviço.

Fonte: patreon.com

Produtos artesanais

Artesãos que têm habilidades para criar produtos com suas próprias mãos também podem ganhar dinheiro online vendendo sua produção. A procura por produtos artesanais e únicos está cada vez maior. Por ser algo tão exclusivo e feito com muita dedicação, você poderá cobrar mais e ganhar um bom dinheiro online.

Como em qualquer negócio, é importante você ter o seu público-alvo bem definido antes de começar a produzir e vender. Não se esqueça também de organizar seu estoque e sua cadeia de suprimentos para não deixar os clientes esperando.

Já para realizar as vendas, você pode optar por criar uma conta profissional em uma rede social, como no Instagram, divulgar o seu site próprio ou ainda usar serviços voltados especialmente para produtos feitos à mão, como o Etsy.

Fonte: etsy.com

Uma dica valiosa: em sites como o Etsy, você também pode encontrar muita coisa legal que pode servir como inspiração para você criar ou aperfeiçoar os seus produtos. Outra forma de encontrar ideias é buscando no Instagram pelas hashtag #feitoamao ou #handmade.

Para se destacar da concorrência, não deixe de criar uma identidade visual única e bacana para a sua marca. Isso aumentará o reconhecimento da sua empresa e dará um tom muito mais profissional à ela, aumentando assim a confiança dos consumidores.

Você não precisa perder muito tempo e gastar muito dinheiro para criar um logotipo, experimente usar um serviço online como o Logaster para dar um visual diferenciado para a sua empresa de maneira rápida e acessível.

Vender por dropshipping

Caso você tenha um capital inicial baixo, fazer vendas por dropshipping é uma opção que você deve considerar. Nesta modalidade de negócio online, você vende o produto sem precisar ter o produto em mãos ou ser o fabricante do mesmo. Basta você ter um contrato pré-estabelecido com o fornecedor do produto.

O seu negócio será cuidar apenas das vendas dos produtos e sinalizar o fornecedor quando for necessário enviar o produto. Quem cuidará do envio e das trocas ou devoluções será o próprio fornecedor.

Neste ramo, o seu lucro será a diferença entre o seu preço de venda no varejo e o preço que você pagará para o fornecedor no atacado.

Alguns sites e plataformas que disponibilizam este tipo de serviços são o AliDropship e o SaleHoo.

Mas esteja ciente que a concorrência é forte neste tipo de negócio online. Para ganhar dinheiro de forma consistente, procure e foque em um nicho específico de negócio onde a concorrência seja menor. Por exemplo, a venda de meias diferenciadas.

Fonte: stancesocks.com.br

Oferecer consultoria e treinamento

As empresas e empresários estão cada vez mais percebendo que é preciso se profissionalizar em diversas áreas para que o negócio prospere. Não basta apenas fazer um produto perfeito ou prestar um serviço excelente. É preciso ter conhecimento em outras áreas também, como marketing, finanças, logística, entre outras.

Isso abriu um nicho para ser explorado por profissionais especialistas em cada um destes setores. E o melhor de tudo, você pode oferecer este serviço através de consultorias online ou cursos virtuais.

Antes de entrar com tudo neste mercado, pense a respeito do seu treinamento. Qual ou quais são as suas especialidades que você poderá ensinar para que o seu futuro cliente atinja outro patamar em seu negócio e como você colocará isso tudo em prática.

Você pode oferecer serviços personalizados e exclusivos através de videoconferências cobrando um maior preço por isso e também criar um curso mais geral contendo informações essenciais análogas para qualquer empresa com um preço mais acessível.

Fonte: rodrigoszewkies.com.br

YouTube

Possuir mais de dois bilhões de usuários não é para qualquer um. Isso representa quase um terço da Internet.

Então por que você deixaria de lado a oportunidade de atingir uma audiência tão grande?

Existem pessoas a fim de assistir conteúdo dos mais diferentes assuntos e temas, portanto, defina o seu nicho e comece a produzir vídeos interessantes e compartilhar informações e conhecimento relevante.

Você poderá monetizar o seu canal de diversas maneiras: ativando o próprio serviço de anúncios da plataforma, inserindo links de afiliado nas descrições dos seus vídeos e até mesmo fechando parcerias com marcas para divulgação em seu canal.

Veja como criar uma identidade visual com logotipo para o seu canal do YouTube e confira as dicas para fazer um branding de sucesso neste artigo.

Podcast

Uma ideia que tende a trazer muitos frutos no futuro. Para quem gosta de falar, saiba que existe muita gente a fim de escutar. E quanto maior for a sua audiência, maiores são as chances de faturar um bom dinheiro online.

Os Podcasts estão tão em alta que ganharam destaque e categorias específicas nas principais plataformas de mídia. Do Google aos canais Globo, todo mundo tem um podcast.

É por isso que é muito importante você pesquisar bastante sobre o que vai falar e buscar atingir um nicho menor e mais específico para que você consiga se destacar da concorrência.

Não se esqueça de desenvolver uma bela identidade visual a fim de transmitir profissionalismo e passar confiança tanto para sua audiência como para possíveis patrocinadores do seu podcast.

Você pode fechar contratos com patrocinadores por conta própria ou através de redes de anúncios específicas para podcasts. Isso dependerá muito do seu nicho, alcance geográfico e quantidade de ouvintes.

Além do patrocínio, outra maneira popular para monetizar este tipo de serviço é o marketing de afiliados.

Não deixe de investir em um bom microfone para gravar os seus episódios. Além disso, você precisará de um software de edição de áudio como o Adobe Audition para editar e produzir seu podcast com qualidade.

Com seus programas prontos, cadastre-se em serviços de transmissão de podcasts, como o Google Podcasts, Spotify, Deezer e outros para distribuir o seu conteúdo para a maior audiência possível.

Fonte: deezer.com

Ensino online

Uma das áreas de maior sucesso de vendas na Internet é a área de educação e conhecimento. Existem pessoas interessadas nos mais variados assuntos que vão desde aprender a tocar violão até a entender mais sobre astronomia.

Se você possui um conhecimento específico, seja você professor de física ou um programador experiente, saiba que sua especialidade poderá virar um curso online.

Além de montar o seu curso, dedique um tempo para aprender sobre como lançar um produto digital online, pois o marketing aqui será fundamental para encontrar os alunos interessados naquilo que você tem a oferecer.

Para vender o seu curso, você pode optar por usar plataforma de vendas de produtos digitais como o Eduzz ou o Hotmart – neste caso você terá mais trabalho para promover a venda do seu treinamento, porém os ganhos podem ser maiores. Por outro lado, também é possível usar serviços próprios para treinamentos e cursos como o Udemy ou o Domestika onde pessoas podem lhe encontrar mais facilmente.

Fonte: domestika.org

Serviço de assistente online

Com cada vez mais empreendedores criando negócios online, cresce também a necessidade de terceirizar algumas tarefas do dia a dia de uma empresa para que seus fundadores fiquem apenas focados em fazer o negócio prosperar.

É aí que entra a ideia do assistente online. A fim de desonerar o trabalho rotineiro do empreendedor, ele poderá contratar alguém para que faça remotamente as mais diversas tarefas: responda e-mails, organize e agende reuniões, documente procedimentos, execute processos de rotina ou até mesmo atenda telefonemas.

Também é possível escolher um setor específico para trabalhar como, por exemplo, ajudar na implantação de campanhas de marketing digital, editar fotos para redes sociais, manter atualizado site e blogs da empresa, etc.

Para começar a criar um portfólio, recomendamos oferecer o seu serviço em algum site para freelancers, como o Upwork ou o Fiverr.

Fonte: fiverr.com

Vender com o Amazon FBA

Uma das melhores formas de fazer vendas internacionais, principalmente para os Estados Unidos é utilizando o serviço FBA (Fuilfillment By Amazon) através da plataforma da Amazon, o maior site de comércio eletrônico americano.

Essa modalidade basicamente funciona da seguinte forma. O vendedor (você) compra mercadorias da China, por exemplo, e as estoca em um armazém da Amazon. Depois basta você criar sua lista de produtos no site da Amazon para começar a vendê-los. Quando um cliente faz um pedido, é a Amazon que vai cuidar de toda a logística de entrega do produto para você.

O preço que você pagará para a Amazon armazenar e entregar as mercadorias para você é baixo se comparado ao custo de você fazer tudo por conta própria em seu próprio site. Para pequenas ou médias empresas, vale muito a pena.

Fonte: amazon.com

Prestar suporte técnico remotamente

Uma ótima ideia para ganhar dinheiro online para quem é especialista em uma determinada área, sistema ou plataforma, é montar um negócio para prestar ajuda às pessoas remotamente.

Diariamente inúmeras pessoas se deparam com problemas que, para elas, são impossíveis de serem solucionados. Estes problemas podem ser ajustes no código CSS de um site para resolver uma detalhe no design ou até mesmo problemas mecânicos de um veículo.

Você pode montar seu próprio site e fazer anúncios oferecendo seu serviço que poderá ser prestado por telefone, videoconferência ou até mesmo acessando remotamente o computador do cliente.

Design gráfico

Outra excelente maneira de trabalhar em casa e atender clientes online de forma remota é atuando como Design Gráfico.

Se você já estudou o ramo, tem conhecimento de Photoshop e Illustrator ou qualquer outro programa de edição, é possível montar um negócio online que lhe trará bons frutos.

Inúmeras marcas atualmente sempre estão em busca de algum freelancer que poderá ajudá-las a endereçar pequenos ou grandes projetos de design visual para seus produtos ou serviços.

As soluções que você pode oferecer vão de imagens para redes sociais e criação de logotipos até a desenvolvimento de cartazes ou outdoors.

Não se esqueça de montar um belo portfólio rico em imagens e recursos visuais e repleto de evidências dos trabalhos que você já realizou para ajudar você a vender o seu trabalho para os futuros clientes.

Fonte: https://alinedesigner.myportfolio.com/

Desenvolver Apps

Um mercado que veio para ficar por muitas décadas é o desenvolvimento de aplicativos para celulares e tablets. Cada vez mais marcas e empresas desejam ter seu próprio app para disponibilizar para seus clientes e você poderá tirar proveito desta demanda para ganhar dinheiro online.

Outra maneira de faturar com aplicativos é criando o seu próprio app único que resolve algum tipo de problema e distribuí-lo nas lojas especializadas como AppStore ou GooglePlay. Você poderá criar um app gratuito e inserir anúncios ou compras in-app a fim de monetizar o seu trabalho, ou então, vender o próprio app por um preço fixo e deixá-lo livre de propagandas.

O lado bom deste negócio é que você nem precisa entender de programação para criar os aplicativos. Atualmente existem serviços como o AppSheet e o AppyPie que fazem com que até mesmo leigos em desenvolvimento de softwares possam criar seus aplicativos.

Está procurando vagas para desenvolvedor? Acesse aqui!

Revender produtos ou prestar assistência no eBay

Outro negócio online que pode ser muito lucrativo, pois você poderá facilmente atingir um público internacional.

Muitas pessoas quando precisam comprar algo não tem tempo de ficar pesquisando por determinadas especificações do produto e fazendo comparações no eBay pois a plataforma é gigantesca.

Estude o mercado e descubra aquilo que um determinado tipo de público mais deseja, busque pelos produtos no eBay e divulgue as suas próprias coleções. Você poderá ganhar dinheiro revendendo os produtos encontrados ou até mesmo prestando assistência para seus clientes e fazendo a pesquisa e a compra para eles.

Conclusão

Ao dedicar um tempo exclusivo para pensar em ideias de negócios para ganhar dinheiro online, você poderá chegar a diversas soluções que vão muito além destas 15 alternativas que reunimos.

Reflita sobre as suas habilidades, estude o mercado e o seu público-alvo, desenvolva um plano de negócio e comece a ganhar dinheiro online o quanto antes.

Escrito por Ihor Volkov – Logaster

A KULTIVI RECOMENDA

Lá vai nossa SUPER DICA. Aquela que recomendamos para nossos mais de 2 milhões de alunosganhar dinheiro assistindo aulas.

É possível, muito simples e não tem nenhuma pegadinha!

Basta acessar as aulas da Kultivi (cursos 100% gratuitos) através da Odysee, uma plataforma de vídeos semelhante ao Youtube, através desse link.

A plataforma é baseada em tecnologia blockchain, de desenvolvimento comunitário. Nela, desenvolvedores, produtores de conteúdo e usuários ganham criptomoedas (LBC), que são facilmente convertidas em reais, dólar ou outras criptomoedas.

Para os usuários há diversas formas de ganhar as moedas: assistindo vídeos, convidando amigos, e realizando inúmeras outras tarefas na seção de recompensas da plataforma.

Você ganha assistindo qualquer vídeo. Porém, assistindo os cursos gratuitos da Kultivi acontece a verdadeira mágica: além de não pagar pelos cursos, você recebe para estudar. Você pode acompanhar seu curso favorito, seja de idiomas, desenvolvimento profissional ou os preparatórios, emitir o certifico ao final do curso.


POSTS Relacionados

como montar um curriculo
Carreira e Negócios

Como Montar um Currículo atraente para os Recrutadores

Chame a atenção e encante os recrutadores em poucos segundos. Aprenda a montar um currículo atraente e assertivo, com as estratégias corretas.

organização de tarefas
Carreira e Negócios

Como realizar a organização de tarefas com um software de gestão

Uma boa organização de tarefas é a chave para o sucesso do seu trabalho. Saiba como um software de gestão pode te auxiliar.

curso anúncios facebook e instagram
Carreira e Negócios

Curso de anúncios para Facebook e Instagram – Gratuito | Kultivi

Quer aprender a criar anúncios no Facebook e Instagram? Neste artigo você saberá tudo sobre o curso gratuito da Kultivi.