Compras como Carreira: Como se Destacar com curso online e gratuito da Kultivi

Andressa Federizzi
Andressa Federizzi
3 minutos de leitura

O departamento de compras é um setor essencial dentro de muitas organizações. Afinal é o responsável pela aquisição de bens, serviços e recursos necessários para o pleno funcionamento da empresa. Por isso, aprenda mais no curso de compras online e gratuito da Kultivi.

Apesar de ser uma área tão importante, pouco se sabe sobre a real função de um comprador e quão essencial ela é.

O objetivo principal das Compras é garantir que a empresa obtenha produtos ou serviços de qualidade, sendo repassados por fornecedores certos e, claro, com o melhor preço. E esses produtos podem ser nacionais ou importados, como dito anteriormente, tudo irá depender da qualidade, valor e, principalmente, o prazo de entrega. 

E para conseguir desenvolver melhor a carreira de comprador, traremos algumas dicas úteis para agregar valor a função: 

Faça uma pesquisa de mercado

Antes de fazer qualquer compra, é essencial realizar uma pesquisa de mercado para identificar fornecedores, comparar preços, avaliar a qualidade dos produtos ou serviços oferecidos e verificar as condições de entrega. 

Desse modo, você tomará decisões de compras mais informadas e faça negociações mais eficazes. Afinal, essa é outra habilidade que o comprador deve possuir, saber negociar. 

Curso de Compras Online e Gratuito da Kultivi

Para iniciar ou dar continuidade em uma Carreira de Sucesso no departamento de compras, trouxemos um curso completo sobre essa área, que explica com detalhes sobre a importância do setor, a real função de um comprador, quais habilidades deve desenvolver, dentre outras explicações sobre gestão das compras e negociação. 

Além disso, no decorrer das aulas, diversas dicas para o desenvolvimento profissional serão fornecidas, de uma forma que seja possível adequar e organizar as atividades diárias de forma produtiva. 

Lembrando que o curso oferece certificado, também, gratuito ao final do curso.

Quem é a professora? 

Camila Evers é Mentora e Consultora em Compras, Graduada em Comércio Exterior e Pós-graduada MBA em Gestão de Compras, Logística e Supply Chain. Atua na área de Compras há 16 anos, em empresas de pequeno, médio e grande porte.

Também é fundadora da empresa: Camila Evers Treinamentos, Mentoria e Consultoria,  desde setembro de 2021.

Acompanhe a professora Camila nas redes sociais e veja mais conteúdos da área.

Instagram: @eucamilaevers

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/camilaevers

Saiba gerenciar o tempo e o estoque

Mantenha um controle eficiente do tempo e do estoque. Isso envolve fazer previsões de demanda, estabelecer prazos realistas para as entregas, coordenar com as outras áreas da empresa, evitar excesso de estoque e garantir um fluxo contínuo de suprimentos. Portanto, um bom gerenciamento do tempo e do estoque evitará atrasos na produção ou na prestação de serviços.

Uma boa negociação faz toda diferença

A negociação é uma habilidade essencial para um comprador. Esteja preparado para negociar preços, prazos, condições de pagamento e outros termos contratuais. Pesquise os preços e condições de mercado, estabeleça objetivos claros, esteja disposto a ceder em alguns pontos, mas mantenha-se firme nos aspectos mais importantes.

Lembre-se de que uma negociação bem-sucedida deve ser uma vitória para ambas as partes envolvidas.

E essa habilidade será muito trabalhada no curso de Compras:  Iniciando uma Carreira de Sucesso aqui da Kultivi, justamente por ser uma fase de extrema importância no departamento de compras e que no final, fará muita diferença para a organização. 

Mantenha-se atualizado sobre a área de compras

Acompanhe as tendências e inovações no mercado, bem como as mudanças nas regulamentações e tecnologias relacionadas aos produtos ou serviços que você compra. Manter-se atualizado ajudará você a tomar decisões melhores e aproveitar oportunidades estratégicas.

Além disso, ter esse conhecimento pode te tornar um profissional diferenciado, afinal, poderá trazer ainda mais qualidade para a empresa, com produtos e serviços ainda melhores e mais eficientes. 

Essas dicas devem ajudar você a se tornar um comprador mais eficiente e eficaz. Pois uma área de compras eficiente e bem gerenciada pode contribuir para a redução de custos, aumento da eficiência operacional, melhoria da qualidade dos produtos e serviços e fortalecimento do relacionamento com os fornecedores.


Compartilhe:

POSTS Relacionados

Mapas Mentais

Organizando sua História: Recursos e Estratégias

Descubra como organizar sua história de forma eficiente, seguindo a estrutura básica de três atos e aprendendo a dividir seu enredo em cenas e sequências.

Resumos

Como Organizar sua História de Forma Prática e Fluida

Descubra como organizar sua história de forma prática e fluida com dicas de estrutura, sequências e beats.

Mapas Mentais

A Estrutura de uma História Fictícia

Aprenda a desenvolver e a estruturar sua história em quatro partes fundamentais: apresentação, desenvolvimento, clímax e conclusão.