Tira dúvidas sobre os Certificados dos cursos Kultivi

Andressa Federizzi
Andressa Federizzi
4 minutos de leitura

Enfim, você finalizou aquele curso que tanto queria assistir na Kultivi, adquiriu muito conhecimento, já está colocando a teoria em prática. Mas ainda não está com o certificado em mãos? 

Está com dúvidas de como funciona o progresso das aulas e quais critérios deve concluir para a porcentagem aumentar gradativamente? Ou até mesmo, gostaria de saber se haverá alguma cobrança e se o certificado é válido

Então venha conosco, pois este artigo irá sanar todas as suas dúvidas e te ensinará passo a passo como emitir o seu certificado e onde pode usá-lo

Todos os cursos têm certificado? 

Os cursos que possuem o status “Finalizado”, ou seja, que estão com todas as aulas e materiais de apoio disponíveis na plataforma da Kultivi, estarão com o certificado liberado. Logo, após assistir todas as aulas e seu progresso aparecer 100%, o certificado estará disponível para emissão.

Terminei o curso, mas não gerou certificado, o que eu faço?

É importante lembrar que os cursos possuem carga horária diferentes, por isso, a contagem da porcentagem das horas também são diferentes. O seu progresso no curso de inglês, por exemplo, será diferente do progresso no curso de Marketing, justamente pela diferença na quantidade de aulas disponíveis em cada um. 

Com isso, cursos com número maior de videoaulas precisam de mais tempo assistidos para que o percentual das aulas aumente, ou seja, é provável que assistir apenas 1 ou 2 vídeos não mudará a porcentagem do progresso. 

Além disso, é fundamental conferir se todas as aulas assistidas estão com o ícone verde (conforme a imagem abaixo), o qual indica que de fato elas foram contabilizadas. E claro, não pule partes do vídeo para não afetar a porcentagem

E confira também se as questões estão com o ícone verde, pois assim como as vídeoaulas, elas são indispensáveis para a sua aprendizagem e fazem parte da carga horária do curso. 

Mas fique tranquilo, erros e acertos não afetam o certificado, o importante é respondê-las, pois o intuito é que você pratique o conteúdo, não é um teste para obter, ou não, o certificado.

Meu nome saiu errado no certificado e agora?

Quando você realiza o cadastro na plataforma a Kultivi solicita alguns dados cadastrais, serão essas as informações que constarão no seu certificado, pois nosso sistema puxa as informações diretamente do seu perfil. Por isso, é primordial que você personalize seu perfil com o nome correto, já no momento do cadastro, para evitar eventuais problemas. 

Caso seu certificado tenha sido emitido com o nome errado. Acesse sua conta, atualize as suas informações pessoais e envie um e-mail para contato@kultivi.com, solicitando a reemissão do certificado.

Como pegar o certificado da Kultivi? 

O certificado estará disponível para cada curso que você assistir, no site ou aplicativo. 

Lembrando que o certificado é um arquivo digital, não um certificado físico. Você pode baixar e imprimi-lo em algum papel especial, caso prefira.

Para baixar o certificado vá em: 

Você baixará o certificado em PDF e então poderá salvar no seu dispositivo ou imprimir.

Certificado Kultivi é válido? 

Como outras plataformas de educação, a Kultivi disponibiliza cursos livres, o que não exige regulamentação do MEC.

O certificado é válido em todo território nacional e internacional, podendo ser utilizado para complementar seu currículo ou até mesmo no LinkedIn, para agregar mais informações e habilidades ao seu perfil. 

Os Certificados são válidos em todo território nacional. A base legal encontra-se na Lei nº 9.394, Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art 1° e 3° e na Resolução do Conselho Nacional de Educação n° 04/99, Art 3°, Inciso II. que tratam da Educação Profissional.

No entanto, vale destacar que, se você precisar do certificado da Kultivi para alguma situação em especial, como horas complementares, por exemplo, você precisa confirmar com a sua instituição de ensino se é aceito para a finalidade desejada. 

Algumas instituições e empresas possuem regras próprias para comprovação de cursos.

No final eu terei que pagar uma taxa para receber o certificado?

Não! A missão da Kultivi é levar educação gratuita para todos. Nem os cursos, nem os certificados são cobrados.

Após assistir a todas as aulas, baixe o certificado gratuitamente, seguindo as instruções acima.

Afinal, só quem entende de educação poderia pensar em algo assim e mudar a vida de tantas pessoas por meio da educação gratuita!


Compartilhe:

POSTS Relacionados

Dúvidas

Por que estudar na Kultivi? [Como se cadastrar]

A plataforma da Kultivi foi fundada em 2017 com o objetivo de democratizar o acesso à educação de qualidade, permitindo que pessoas de diferentes perfis e regiões tenham a oportunidade de aprender e se desenvolver. Desde então, a Kultivi tem crescido e se consolidado como uma plataforma de ensino online, reconhecida por sua variedade de […]

Dúvidas

Como assinar o Plano Kultivi+?

Sempre viu o anúncio do plano Kultivi+, mas não sabe do que se trata? Então fica aqui que vamos te explicar com detalhes o que é esse plano da Kultivi e o quais os benefícios.

Dúvidas

Tire suas dúvidas sobre o Aplicativo Kultivi 

Esclarecer todas as dúvidas relacionadas ao aplicativo kultivi, mostrando o layout dele para que você possa encontrar seus cursos e aulas de uma forma fácil e rápida.