O curso de Espanhol para o Enem possui 16 aulas com 60 questões para praticar.
Este curso de Espanhol para o Enem é um preparatório para o exame. São abordadas as principais características e temas da prova, e muitas dicas.
A prova normalmente acontece no segundo dia do Enem, são 5 questões de leitura com opções de respostas em português, e o texto será todo em espanhol.
O principal foco da prova do Enem é testar a capacidade de leitura e de interpretação.
Muitas pessoas escolhem a língua espanhola para a prova, por acreditar ser mais fácil, porém apesar de ser de origem latina e ter semelhanças com o português, é preciso ter uma base e algum conhecimento de gramática, vocabulário e interpretação de texto.
Sobre a metodologia
As aulas são dinâmicas e são feitas muitas explicações com base nas questões que já caíram no exame.
O objetivo é que o estudante aprenda a associar palavras ao tema da questão, conheça temas relacionados à língua espanhola, estruturas linguísticas e sua função e uso social.
Sobre a Professora
Professora Amanda Rodrigues, atua há mais de 5 anos como professora de espanhol, Engenheira e Consultora Florestal. Formação e experiência internacional em língua espanhola (Chile).


