Veja como é o curso de Inglês gratuito da Kultivi

Andressa Federizzi
Andressa Federizzi
4 minutos de leitura
curso de inglês gratuito

Se você está lendo este artigo é porque quer ser fluente em Inglês (e nós agradecemos você por isso).

Ficamos muito felizes em saber que mais um estudante está aprendendo Inglês na Kultivi.

Publicidade


E como nós queremos que você tenha o melhor aproveitamento do curso gratuito de Inglês, criamos esse artigo introdutório, com os primeiros passos pra você aprender Inglês na Kultivi.

É meio repetitivo falar da importância de aprender Inglês, afinal estamos rodeados pelo idioma a todo momento. Sem falar que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente e saber Inglês já meio que deixou de ser um diferencial, para ser um requisito básico.

Publicidade


Então, desejamos a você bons estudos e que possamos contribuir para a conquista dos seus objetivos.

Abaixo vou explicar tudinho o que você precisa saber sobre o curso de Inglês e os primeiros passos para começar a estudar.

Como é o curso de Inglês gratuito da Kultivi?

O curso de Inglês tem 235 aulas. Certificado gratuito ao final do curso e todos os slides usados nas aulas podem ser baixados gratuitamente, se você estiver acompanhando o curso pelo site.

São mais de 90 horas de muito conteúdo importante para seu aprendizado do idioma.

O conteúdo vai do básico ao avançado de forma contextualizada, por isso, você não vai encontrar a divisão por níveis dentro do curso.

O curso está dividido em módulos abordando e mesclando gramática, vocabulário, diálogos, listening, pronúncia, conversação e muito mais.

O curso foi organizado para que o aluno possa interagir com as aulas, aprendendo a conversar em Inglês por meio de vídeos de conversação, que já contemplam um tempo para praticar as frases, sem ter que pausar o vídeo.

O professor pensou em tudo, bom né?!

São muitos diálogos e exemplos que o professor preparou para que você se comunique, aprendendo de forma contextualizada, ou seja, sabendo usar no dia a dia todos os recursos que a língua oferece.

Para fazer a diferença na sua fluência, baixe os materiais de apoio disponíveis abaixo do vídeo e faça anotações durante as aulas, além disso, crie seu próprio dicionário ou caderno de vocabulário. 

Afinal, como diz o professor “80% do seu aprendizado em Inglês depende de você, eu sou só 20%”.

As aulas também são postadas no YouTube, porém, não é possível baixar os slides, nem pegar seu certificado gratuito. Somente no site ou aplicativo.

Quem é o professor Rui Ventura?

A história do Professor Rui Ventura está ligada ao inglês desde muito cedo. Ainda criança decidiu que iria aprender o idioma, porém com poucos recursos e sem escolas de idioma na cidade, foi buscar aprender sozinho. Estudou através de trechos de revistas, jornais e um dicionário velho.

Usou o dicionário para traduzir uma música que ele gostava muito e depois disso não parou mais.

Começou a ensinar Inglês com 15 anos, fundando a primeira escola de Inglês da sua cidade, em uma pequena sala de informática. Hoje são mais de 20 anos ensinando milhares de alunos e formando professores.

Diferença dos cursos: Inglês e Inglês 2.0

Ambos os cursos estão no ar e assim permanecerão.

O curso de Inglês gratuito 2.0 é complementar ao primeiro. Novos conteúdos, dicas, exemplos, explicações e atividades para você aprender Inglês de forma leve e divertida.

O Inglês 2.0 é um novo curso, mas com o professor Rui Ventura que os Kultivers já conhecem e amam. 

Curso com carga horária de 72 horas. Organização de aulas sequenciais. Aulas com nova roupagem e diferente abordagem de material didático. Aulas com as principais dúvidas do curso antigo. Links de estudo com exercícios de prática. Novos temas gramaticais abordados.

Na primeira aula do Inglês Kultivi 2.0, o professor explica direitinho o que esse curso novo traz.

Primeira aula Inglês 2.0

Além disso, dicas para você estudar em casa sozinho (espalhadas no decorrer do curso). Algumas aulas totalmente em Inglês. Aulas sobre músicas e trechos de séries e filmes.

Em momentos iniciais do curso, o professor ensina com metodologia híbrida variante entre a linguística comparativa e o Communicative Approach visando a prática, principalmente a oral.

Passo a passo para aproveitar melhor o curso de Inglês gratuito

Faça sua matrícula

Nós estamos com mais de 80 cursos gratuitos disponíveis para você. Escolha um para chamar de seu!

Baixe nosso aplicativo

Você pode ter a Kultivi na palma da mão baixando nosso aplicativo no seu celular ou tablet.

Faça parte do Klubi

No nosso Clube de Benefícios você pode acessar muitos materiais: tudo pensado com muito carinho para que você aproveite ao máximo os recursos que a Kultivi oferece para você. 

São mais de 50 e-books te esperando, além de descontos em quase 300 locais.

Entre no Canal do Telegram

Você terá acesso aos grupos exclusivos de cada curso, dicas e muita, muita interação com outros alunos (pode apostar que essa é a parte mais importante).

Assistir o recado especial

O CEO e a Gestora de Conteúdo Educacional da Kultivi gravaram um vídeo extraordinário para os Kultivers. Que chique, hein!

Começar o curso

Você já faz sua matrícula e baixou o aplicativo? Agora, só falta começar para continuar a crescer e aprender!

Dicas para aprender Inglês

Determine o objetivo e o porquê você está estudando Inglês. Lembre-se deles sempre, para manter a motivação.

Crie um plano para ser fluente. Escreva em um papel qual seu objetivo, por exemplo, assistir 1 aula por dia, fazer exercícios por 15 minutos e ler uma notícia em Inglês por semana.

Pra ficar melhor ainda, você também pode determinar uma meta pro mês: escrever um pequeno texto em Inglês sobre minha rotina.

Imprima e deixe esse plano sempre à vista.

Planeje seus estudos. Além de ver uma aula/vídeo por dia, programe-se para praticar o que aprendeu, fazer exercícios, buscar mais conteúdo, ler uma notícia em Inglês, enfim, são muitas opções para complementar e acelerar seu aprendizado.

Seguir uma rotina é parte do processo de aprendizado do idioma.

Tenha um caderno para anotações, assim você poderá criar o seu próprio material para consulta de vocabulário e estrutura da língua. E escrever à mão é uma das técnicas de estudos recomendada pelos especialistas.

Aumente seu contato com o idioma, isso melhora muito o seu desempenho. São coisas simples, olha só.

Você pode por exemplo, alterar o idioma do seu celular, ouvir um podcast em Inglês, selecionar uma música que você gosta e entender a letra, tentar cantar.

Dá sim para aumentar o contato com o Inglês no dia a dia e aprender de forma mais leve.

Então, bora estudar?

Há quem acredite que cabe aos outros agir. Mas pensei comigo mesma: por que eu deveria esperar que outra pessoa faça alguma coisa? Por que não dar, eu mesma, um passo adiante?

Malala Yousafzai
Compartilhe este conteúdo: