Livros em Italiano para aprender o idioma praticando leitura

Kultivi
Kultivi
2 minutos de leitura

Livros em italiano são ótima opção para aumentar o entendimento através da leitura e interpretação. O idioma está sendo cada vez mais procurado por quem quer se destacar profissionalmente, mas, nesta mesma linha, o Italiano vem ganhando espaço e tornando-se um idioma valioso.

Afinal, no mundo globalizado em que estamos inseridos, quanto mais ampla for a capacidade pessoal e profissional de comunicar e interagir em vários idiomas, maiores são as chances de avançar na carreira.

O Italiano marca presença em mais de 30 países e é um dos idiomas oficiais da União Europeia. Importantíssimo para quem quer trabalhar com alta-costura, moda, gastronomia, turismo, história da arte, tecnologia, mecânica e design automotivo.

Sabendo disso, que tal aprender e praticar Italiano? 

Na lista abaixo, seguem 5 indicações de livros em Italiano. São opções que oferecem a possibilidade de o aprendiz de italiano entrar em contato com a realidade da língua, tornando-se ferramenta útil para melhorar as habilidades linguísticas.

Dolce Vita – Italiano Facile

Conta a história doce e intrigante de uma menina e seu jovem amigo envolvido em uma misteriosa aventura no mundo das estrelas de cinema. Uma história original e simples de ler, para que o falante não nativo descubra o prazer de ler em italiano.

Dolce Vita - Italiano Facile
imagem: divulgação

Evviva Roma!

Uma viagem de A a Z nas curiosidades, tradições, receitas, lugares especiais, mistérios e muito mais da cidade eterna, Roma.

Evvia Roma!
imagem: divulgação

Bambini viola e II Gioco più bello del mondo

São livros com histórias originais organizados, especialmente, para falantes não nativos que buscam progressão lexical e gramatical.

I bambini viola - italiano facile per ragazzi
imagem: divulgação
Il Gioco più bello del mondo
imagem: divulgação

Ricette per parlare

Este livro em Italiano, contém propostas de comunicação divertidas para aprender a conversar enquanto se diverte. O livro traz atividades para prática da oralidade.

Ricette per Parlare
imagem:divulgação

Para você não esquentar a cabeça e começar a estudar de imediato, disponibilizamos um curso com + de 80 aulas gratuitas de italiano.

Confira algumas dicas de estudos para acelerar seu aprendizado


Compartilhe:

POSTS Relacionados

Inglês

Teste de Proficiência em Inglês: O que é e como faz?

Encontre dicas úteis e informações sobre os testes de proficiência em inglês. Prepare-se com recursos abrangentes e eficazes.

Idiomas

A importância de saber muitos idiomas para o mercado de trabalho

Hoje em dia, vivemos em um mundo cada vez mais globalizado, onde a comunicação e a interação entre diferentes culturas e países são essenciais. Nesse contexto, saber falar vários idiomas se tornou uma habilidade extremamente valorizada no mercado de trabalho. Neste artigo, vamos explorar os benefícios de ser fluente em várias línguas, a demanda por […]

Mapas Mentais

Tradutor e Intérprete de Libras

A Língua Brasileira de Sinais (Libras) é uma ferramenta vital para a comunicação da comunidade surda no Brasil. No entanto, para que essa comunicação ocorra de forma eficaz em diferentes contextos, a presença de profissionais especializados é essencial. Entre esses profissionais, destacam-se o tradutor e o intérprete de Libras. Neste artigo, vamos explorar as funções, […]