5 Séries e Filmes para aprender francês que vão te surpreender

Isabela Rabel
Isabela Rabel
3 minutos de leitura

Se você está procurando séries e filmes interessantes para ajudá-lo a aprender francês e melhorar suas habilidades linguísticas, você veio ao lugar certo, este post é pra você!

A Kultivi tem indicações valiosíssimas e que vão te deixar maravilhado. A seguir, listamos 5 títulos que o surpreenderão e que certamente o manterão entretido enquanto aprende.

Vamos lá?!

Dicas Para Aprender Francês

Quando se trata de aprender francês, existem diferentes métodos que são utilizados. Algumas pessoas preferem aprender em sala de aula, já outras acham que entendem melhor quando estão imersas no idioma. 

O que realmente se sabe é que existem algumas estratégias que muitas vezes são ignoradas: assistir séries e filmes é uma delas. 

Séries e filmes são uma ótima maneira de aprender um idioma, pois você poderá ouvir as palavras faladas de forma natural, além de compreender como elas são usadas num contexto geral. Assim, você poderá conhecer os diferentes dialetos, gírias, expressões e aprender um pouco mais da cultura do país.

Nesse sentido, usar as legendas duplas disponíveis nas configurações dos aplicativos, ou ainda, a extensão “language reactor” disponível no chrome vai fazer toda a diferença na sua aprendizagem. Pois você poderá ver simultaneamente as legendas em dois idiomas distintos conforme sua preferência, como português e francês, por exemplo.

Não é surreal?!

Saiba mais em Como aprender Francês sozinho? 6 dicas infalíveis.

5 Melhores Séries e Filmes Para Aprender Francês

Você provavelmente está pensando em filmes franceses populares, como Amélie e La Haine quando se trata de aprender o idioma. Do mesmo mode que esses filmes são ótimos para aumentar sua fluência em francês, eles não são os únicos que podem ajudá-lo a conquistar isso. Na verdade, existem várias séries e filmes conhecidos que talvez você não tenha percebido e que também são excelentes recursos para aprender francês. 

Aqui estão cinco ótimos filmes e séries de televisão francesas que você pode usar para melhorar suas habilidades linguísticas:

1. Lupin

Série inspirada nas aventuras de Arsène Lupin, onde o personagem principal, Assane Diop, é um ladrão que busca vingança por uma injustiça sofrida pelo seu pai. 

São duas temporadas de muito suspense, ação, crimes e mistérios para você se divertir e ainda aprender muitas expressões e novos vocabulários. 

Trailer oficial Lupin

2. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Este filme conta a história de uma jovem que se muda para Paris, começa a trabalhar em um café e decide ajudar as pessoas ao seu redor a encontrar a felicidade. E a partir daí sua perspectiva de vida muda completamente.

É um filme encantador que lhe dará uma ideia da vida cotidiana na França e de como aproveitar os pequenos prazeres da vida. 

Trailer Amélie

3. Plus Belle la Vie

Nessa série diretamente da tv francesa, você pode acompanhar as crônicas do dia a dia do popular bairro de Mistral, no coração de Marselha. Alegrias, dramas, segredos, histórias de amor e ódio de várias famílias que organizam suas vidas em torno da vida cotidiana dos personagens principais.

Nessa trama, cada um à sua maneira representa o espelho da sociedade francesa, uma ótima oportunidade para aprender vocabulários, expressões cotidianas, frases, costumes e muito mais. 

Esta é considerada a série com maior número de episódios da França, está no ar desde 2004.

Trailer Plus Belle La Vie

Agora, se você prefere uma boa leitura, essa trama sensacional possui um livro disponível: https://amzn.to/3f42gGK

Imagem Livro

4. Intouchables (Intocáveis)

Este popular filme francês conta a história verídica de Philippe, um milionário tetraplégico e seu cuidador. A cidade parisiense é o palco dessa trama que fala sobre uma relação inicialmente  profissional e que acaba se tornando uma verdadeira amizade, mudando pra sempre a vida dos personagens.  

Literalmente um filme emocionante e cheio de vocabulário, um dos mais lindos que já vi. 

Trailer Intocáveis

5. Plan Coeur (Amor Ocasional) 

E por último, mas não menos importante, Plan Coeur: uma comédia romântica que conta uma história irreverente, melodramática e divertida de Elsa e suas amigas. 

São três temporadas de muitas risadas que mostram claramente o francês coloquial para aprimorar a sua bagagem do idioma.

Trailer Oficial Plan Coeur

Dica extra

Agora que você já conhece as melhores séries e filmes para aprender francês, tenho uma dica extra pra você:

O curso de Francês gratuito da Kultivi, aqui você encontra mais de 35 horas de conteúdo gratuito e com certificação. 


Compartilhe:

POSTS Relacionados

Dicas

O Poder das Palavras: Dicas para Começar sua Jornada na Escrita Criativa

Descubra o poder das palavras na escrita criativa! Aprenda a escolher cuidadosamente suas palavras para criar textos envolventes e transformadores no Curso de Escrita Criativa da Kultivi.

Dicas

 IA para Estudos: Como Funciona? Vantagens e Precauções!

Procurando tornar seus estudos mais práticos a partir do uso da IA? Confira abaixo as IA’s mais recomendadas, suas ferramentas e melhores recursos!

Dicas

Guia Completo Para Organizar Seus Estudos de Forma Eficiente

Aprenda a dominar seus estudos e alcançar o sucesso acadêmico com nosso guia completo! Descubra as melhores estratégias para organizar seus estudos de forma eficiente, criar um cronograma personalizado, definir metas realistas, gerenciar o tempo de forma eficiente e manter a motivação.