Os melhores Podcasts para desenvolver seu Espanhol 

Andressa Federizzi
Andressa Federizzi
3 minutos de leitura

Quando começamos a aprender um novo idioma focamos muito em aprender novos vocabulários, expressões, regras gramaticais, nos preocupamos em ler, escrever e falar bem. Mas você sabia que treinar o seu ouvido te ajudará a aprender e compreender melhor todos esses pontos mencionados acima? Não apenas ouvindo um nativo, mas assistindo séries, filmes e ouvindo podcasts em espanhol.

Afinal, ao treinar a audição, será mais fácil associar as palavras, compreender a mensagem a ser transmitida, pensar no idioma e, consequentemente, aprender novos vocabulários. Além de aumentar seu conhecimento sobre a língua. 

E você pode fazer isso no seu dia a dia!

Por isso, nesse artigo, te mostraremos algumas dicas de podcasts em espanhol, que abordam assuntos e variantes diferentes da língua. Para você ampliar ainda mais o vocabulário de espanhol, conhecendo outros sotaques e variações que o idioma possui. 

Acompanhe o Canal Kultivi seu Espanhol e tenha acesso a aulas e dicas exclusivas!

TED en Español

Se você gosta de conteúdos que te proporcionam novas formas de pensar e que tem ideias provocadoras em relação ao mundo, esse podcast é perfeito para o seu gosto. Porque é exatamente isso que o TED en Español traz para seus ouvintes, explorando um universo de ideias relacionadas à língua espanhola. 

Conteúdos sobre tecnologia, saúde mental, histórias e culturas são encontrados nesse podcast em espanhol. E com isso, você aprenderá uma vasta gama de vocabulário sobre diferentes áreas e em diferentes situações. 

Disponível no Spotify, Deezer e ApplePodcast. 

Entiende tu Mente 

Esse podcast te ajudará em duas áreas da sua vida: aprendizagem de idioma e reflexão sobre si mesmo. 

Através dele, os apresentadores Luis e Molo compartilham histórias curiosas sobre personagens de séries, filmes ou livros, analisando o lado psicológico para extrair aprendizagens psicológicas e, dessa forma, ajudando o ouvinte a se entender melhor e refletir sobre o tema abordado. 

Você aprende mais construções e expressões de espanhol, ouvindo sobre psicologia e autoconhecimento. 

Disponível no Spotify. 

Leyendas Legendarias

Os mexicanos José Antonio Badía, Eduardo Espinosa y Mario López Capistrán contam casos de crimes reais, fenómenos paranormais, lendas ou, como gostam de dizer, fenômenos históricos peculiares. Com um pouco de sarcasmo e comédia, toda semana você poderá adentrar em um mundo misterioso de diversas histórias. 

Ouvindo este podcast, você terá acesso a variante, sotaque e vocabulário do méxico, tendo a oportunidade de conhecer mais sobre o espanhol mexicano. 

Disponível no Spotify e na Apple Podcasts. 

DianaUribe.fm

Diana é uma colombiana conhecida como uma das melhores cronistas e historiadoras de seu país, abordando em seu podcast assuntos relacionados à política, cultura, cinema, artes e guerras, fazendo uma verdadeira viagem pela história e cultura da humanidade. 

Um programa que abrange diversas áreas e que, além de ampliar seu conhecimento sobre história, te colocará em imersão na variante colombiana, ouvindo um novo sotaque e aprendendo vocabulários próprios desse país latinoamericano. 

Disponível no Spotify, Deezer e Apple Podcasts. 

La Cotorrisa

Como a arte do programa já revela, esse é um podcasts descontraído para arrancar boas gargalhadas de você. 

Ricardo Péreza e Slobotzky contam notícias estranhas, fatos curiosos e anedotas hilárias, certamente você irá dar boas risadas e aliviar a tensão das obrigações, pois transmitem todo o humor que não podemos deixar faltar na vida. 

E mesmo em um momento tão descontraído, sem perceber, você estará imerso no espanhol, aprendendo e pensando no idioma. 

Agora você poderá aprender mais sobre a língua espanhola em qualquer canto, dentro do carro, no ônibus, na bike, até mesmo fazendo suas atividades do cotidiano. E o melhor de tudo, é fazer isso escutando sobre um assunto que você gosta, que te trará mais conhecimento sobre o mundo, sobre si mesmo ou dando boas gargalhadas. Pois é exatamente isso que os Podcasts em espanhol irão te proporcionar.

Saiba como usar o ChatGPT para aprimorar seu aprendizado de idiomas!


Compartilhe:

POSTS Relacionados

Dicas

O Poder das Palavras: Dicas para Começar sua Jornada na Escrita Criativa

Descubra o poder das palavras na escrita criativa! Aprenda a escolher cuidadosamente suas palavras para criar textos envolventes e transformadores no Curso de Escrita Criativa da Kultivi.

Dicas

 IA para Estudos: Como Funciona? Vantagens e Precauções!

Procurando tornar seus estudos mais práticos a partir do uso da IA? Confira abaixo as IA’s mais recomendadas, suas ferramentas e melhores recursos!

Dicas

Guia Completo Para Organizar Seus Estudos de Forma Eficiente

Aprenda a dominar seus estudos e alcançar o sucesso acadêmico com nosso guia completo! Descubra as melhores estratégias para organizar seus estudos de forma eficiente, criar um cronograma personalizado, definir metas realistas, gerenciar o tempo de forma eficiente e manter a motivação.