Cursos Extracurriculares Gratuitos! Até 220 horas complementares

Isabela Rabel
Isabela Rabel
7 minutos de leitura

Chegou a hora de contabilizar suas horas ou cursos extracurriculares e você não sabe o que fazer? A verba tá curta e você não pode extrapolar o orçamento? 

Vou te contar um segredo, a Kultivi tem a solução pra você: cursos gratuitos com certificado para complementar suas horas na faculdade e, principalmente, seu currículo profissional.

Como todos sabemos, fazer um curso de graduação nem sempre é barato. Normalmente, esperamos que nosso investimento seja recompensado na forma de um ótimo emprego ou numa carreira de sucesso. 

O fato é que muitos de nós ficam endividados com os financiamentos estudantis, se formam com a conta bancária no vermelho e não sobra dinheiro pra novos investimentos com educação. 

E se eu te disser que existe uma maneira de reduzir o custo de sua educação universitária, progredir em sua carreira e aperfeiçoar seu currículo sem gastar mais com isso?

Na Kultivi você encontra cursos extracurriculares gratuitos, com mais de 200 horas de aulas disponíveis, certificação gratuita, tudo 100% online para você aprender como quiser e de onde estiver. 

Quer saber quais cursos são esses? Vou te contar a seguir. 

Mas primeiro, veja:

  • O que são cursos extracurriculares?
  • Como conseguir 200 horas complementares?
  • Cursos extracurriculares gratuitos e com certificado

O que são cursos extracurriculares?

São cursos de formação curta, focados em ensinar um assunto que não faz parte da base curricular do seu curso de graduação. Eles servem para complementar sua formação, a carga horária da sua graduação e seu currículo profissional.  

Esses cursos são elaborados pensando em você que precisa complementar sua carga horária extracurricular, suas horas, dar um up no seu currículo profissional e na sua futura carreira. 

Se você deseja aprender mais sobre um determinado assunto ou explorar um novo hobby, esses cursos podem ajudá-lo a atingir esses objetivos.

Como conseguir 200 horas complementares?

As horas complementares ou atividades extracurriculares são atividades previstas em lei e instituídas pelo MEC.

Segundo o Ministério da Educação, “as atividades complementares têm a finalidade de enriquecer o processo de ensino-aprendizagem, privilegiando a complementação da formação social e profissional.[…] elas possibilitam ao aluno a aquisição de conhecimentos de interesse individual, no intuito de expandir sua respectiva formação pessoal e profissional, bem como a ampliação do currículo, compostas por experiências e vivências acadêmicas internas e externas ao curso.”

Ou seja, são atividades que podem ser desenvolvidas paralelamente à graduação como: semanas acadêmicas, congressos, seminários, palestras, conferências, atividades culturais, atividades de iniciação científica, monitorias e, principalmente, cursos de extensão e/ou atualização acadêmica e profissional.

Quer saber quais cursos são esses??? Vou te contar agora mesmo.

Cursos extracurriculares gratuitos e com certificado

Como você já sabe, a Kultivi tem uma gama muito grande de cursos em diversas áreas. São mais de 90 cursos disponíveis, com certificação. Aqui vou compartilhar com vocês os meus 10 cursos extracurriculares gratuitos favoritos. Bora?!

1. Oratória de alta performance

Saber se comunicar e expressar as ideias é uma necessidade real em qualquer profissão. É por isso que a oratória é uma habilidade cada vez mais valorizada no mercado de trabalho e nas relações interpessoais. 

O curso gratuito de oratória da Kultivi possui carga horária de 3 horas e ensina como ser assertivo na transmissão de uma mensagem, como dar o primeiro passo para diminuir o medo de falar em público, desmistifica alguns conceitos e muito mais. 

Torne-se um comunicador habilidoso e ainda garanta horas para seu currículo!

Curso extracurricular

2. Excel: Construindo um Dashboard

Ter conhecimento de Excel, mesmo que básico, é uma habilidade super exigida atualmente. 

O curso de Excel da Kultivi tem carga horária de 2 horas, certificação gratuita e te ensina a fazer um dashboard do zero. Imagina saber como criar excelentes controles com essa ferramenta que é utilizada em praticamente todas as organizações? 

Ótima oportunidade para garantir horas complementares e destacar-se no mercado de trabalho. 

Curso extracurricular

3. Marketing Digital – Fundamentos

As profissões relacionadas ao marketing digital têm crescido exponencialmente. O curso de Marketing Digital da Kultivi tem carga horária estimada de 9h, certificação gratuita, 100% online para você aprender de onde quiser e sem gastar nada por isso. 

Com ele você vai conhecer sobre público-alvo, aprender estratégias de conteúdo, anúncios de diferentes tipos, entre outros assuntos relacionados ao marketing que são essenciais. 

Instigante, não é mesmo?!

Curso extracurricular

4. Empreendedorismo e Impacto Social

A preocupação com meio ambiente e a necessidade de empreender permeia todas as áreas do mercado de trabalho. Diante disso, cursos nessas áreas podem ser aceitos como horas complementares facilmente.

O curso de Empreendedorismo e Impacto Social da Kultivi possui 4 horas e você irá aprender como colocar uma ideia em prática, inspirar-se em atitudes que beneficiem a sociedade, alinhar sua vocação com uma proposta de ação social transformadora, criar um plano de ação para gestão de voluntariado e muito mais.

Ou seja, além de entender os problemas que acontecem no mundo, você vai aprender a fazer algo para ajudar. É possível fazer a diferença e ainda ganhar horas, sensacional!

Curso extracurricular

5. Gestão de Tempo e Produtividade

Você tem conseguido gerir seu tempo com qualidade? Tem sido uma pessoa produtiva? Costuma procrastinar suas tarefas?

O curso de Gestão de Tempo e Produtividade da Kultivi traz isso pra você e muito mais. São 2 horas com diversas ferramentas e dicas aplicáveis para seu desenvolvimento, onde você vai aprender a mudar sua perspectiva e seus hábitos, vai conhecer várias ferramentas que te ajudarão na organização do dia a dia e muitas outras coisas. 

Conteúdo excelente para qualquer área de conhecimento e pra vida!

Curso extracurricular

6. Coaching para Empreendedores

O desenvolvimento de habilidades como: foco, planejamento, ação, melhoria contínua e resultado são necessários a qualquer profissional. 

No curso de Coaching para Empreendedores, você garante um certificado de 4 horas e ainda aprende sobre como definir seu foco, entrar em ação, planejamento, trabalha questões relacionadas ao seu desenvolvimento pessoal e técnico e muito mais.

Garanta sucesso na sua caminhada, conhecimento e umas horinhas também né?!

Curso extracurricular

7. Mindfulness

Esse é um curso necessário para vida. Mindfulness ou atenção plena é algo que todos podem praticar. É estar presente no aqui e agora e ter atenção de maneira especial, intencional, no momento presente. 

São 4 horas de aprendizado sobre concentração, foco, capacidade produtiva, muitos conceitos e práticas.

Treine sua habilidade de concentração, meditação e ganhe horas complementares por isso!

Curso extracurricular

8. Social Media

Você gosta de estar conectado às redes sociais? É criativo e amante das tecnologias? Faça  disso uma profissão!

O Curso Social Media da Kultivi, contempla todos os conteúdos necessários para quem quer se tornar um profissional das mídias sociais e dar os primeiros passos nesta área que está em ascensão no mercado de trabalho. 

São 3 horas de curso para você aprender desde o que é um social media, até analisar os resultados do seu trabalho.

Excelente oportunidade para você garantir umas horinhas e ganhar dinheiro!

Curso extracurricular

9. Espanhol

Todos sabemos da importância de falar mais de um idioma. Afinal, seja no local de trabalho ou na vida pessoal, o conhecimento de outras línguas oferece-nos novos horizontes e oportunidades. 

O Espanhol está no ranking das 10 línguas mais faladas no mundo, só na América do Sul são 9 os países que falam esse idioma. 

Então por que não unir o útil ao agradável então né?!

O curso de Espanhol da Kultivi possui mais de 60 horas e possui conteúdo planejado com unidades temáticas, abordando gramática e vocabulário contextualizados, assim o aluno aprende a se comunicar em Espanhol desde as primeiras aulas.

Que tal?!

Curso de idiomas

10. Inglês

Inglês é o idioma que move o mundo, não é mesmo?! Esse idioma é pré-requisito para as melhores empresas do mercado de trabalho, seja a área que for. 

Falar inglês pode te trazer oportunidades incríveis e olha só, aprender esse idioma pode ser leve e divertido. 

O curso de Inglês da Kultivi possui uma metodologia diferenciada, um professor que é fora de sério, completamente preocupado com seu aprendizado e logo nas primeiras aulas você já consegue sair do zero. 

São mais de 100 horas para você aprender tópicos gramaticais de forma natural, frases, exercícios, exemplos, pronúncias e uma pitada de motivação também.

Garanta ótimas ótimas oportunidades, além das horas extracurriculares!

Curso de idiomas

Atenção …

Todos os cursos da Kultivi possuem certificados gratuitos, não é pegadinha!

Certificados Kultivi

Mas, porém, contudo, entretanto, todavia, como cada instituição de ensino tem suas normas a respeito da aceitação das horas complementares para cada curso, sugerimos que você consulte a coordenação do seu curso e pergunte que tipos de horas complementares, cursos extracurriculares são aceitas, tire todas as suas dúvidas antes de iniciar qualquer curso para essa finalidade específica. 

No mais, os cursos oferecidos pela Kultivi, além de 100% online, com certificação e gratuitos, tem aquela qualidade que só quem conhece de educação sabe fazer. Com certeza você encontrará algum pra chamar de seu!


Compartilhe:

POSTS Relacionados

Dicas

O Poder das Palavras: Dicas para Começar sua Jornada na Escrita Criativa

Descubra o poder das palavras na escrita criativa! Aprenda a escolher cuidadosamente suas palavras para criar textos envolventes e transformadores no Curso de Escrita Criativa da Kultivi.

Dicas

 IA para Estudos: Como Funciona? Vantagens e Precauções!

Procurando tornar seus estudos mais práticos a partir do uso da IA? Confira abaixo as IA’s mais recomendadas, suas ferramentas e melhores recursos!

Dicas

Guia Completo Para Organizar Seus Estudos de Forma Eficiente

Aprenda a dominar seus estudos e alcançar o sucesso acadêmico com nosso guia completo! Descubra as melhores estratégias para organizar seus estudos de forma eficiente, criar um cronograma personalizado, definir metas realistas, gerenciar o tempo de forma eficiente e manter a motivação.