5 cursos gratuitos para destacar seu currículo e conseguir um estágio

5 cursos gratuitos para destacar seu currículo e conseguir um estágio

Isabela Rabel
Isabela Rabel
5 minutos de leitura

Como um bom estudante, você provavelmente está numa busca constante por estratégias para melhorar seu currículo e tornar-se mais atraente para potenciais empregadores. Uma das maneiras de se fazer isso é estudar através de cursos online gratuitos. 

Existem vários cursos disponíveis no mercado. E hoje, vou te mostrar os 5 melhores cursos para destacar suas habilidades em seu currículo e o melhor de tudo, 100% online e gratuito com a qualidade que só a Kultivi pode te oferecer. 

Se você está procurando maneiras de destacar seu currículo e conseguir um estágio, desde aprender a comunicar efetivamente suas habilidades até escrever um currículo vencedor, continue acompanhando este artigo que vou te contar tudo o que você precisa para ter sucesso.  

Como os cursos gratuitos podem ajudar a conseguir um estágio?

No mundo em que vivemos hoje, os cursos se tornaram uma parte muito importante do nosso currículo. Muitas vezes, eles são o fator decisivo para conseguirmos ou não um estágio. 

Eles podem ser extremamente úteis para reforçar nossos currículos e torná-los mais atraentes para os recrutadores.

Ainda, o contexto atual exige dos candidatos uma variedade de habilidades, como a comunicação, trabalho em equipe, resolução de problemas, pensamento crítico, pró-atividade e habilidades técnicas para a função que você está buscando.

Com o surgimento da tecnologia, muitos empregadores estão procurando candidatos com fortes habilidades técnicas. Se você não se sente confortável com as tecnologias ou não sabe como usar determinados programas, comece a aprender agora!

Para uma vaga de estágio, você não precisa ser um especialista, com conhecimento técnico aprofundado, basta conhecer o básico e saber usar, ou seja, saber resolver problemas com o uso da ferramenta, do programa ou da tecnologia.

E é aqui que os cursos gratuitos podem ajudar. Você se desenvolve profissionalmente, aprende uma habilidade e recheia seu currículo com certificados que te destacarão diante dos recrutadores.

Dicas de como colocar cursos no currículo

Para ter um currículo chamativo e atraente para possíveis empregadores, é importante destacar suas habilidades. E como fazer isso? Acrescentando os cursos que você realizou, sejam eles de desenvolvimento pessoal ou profissional. 

Os cursos que você faz mostram sua vontade de aprender e melhorar. Eles também podem iniciar uma conversa durante uma entrevista, então não hesite em listá-los em seu currículo.

E para saber a melhor maneira de fazer isso vou te dar umas dicas:

  1. Faça um currículo personalizado de acordo com a vaga que você irá se candidatar. Se atente para não incluir cursos que não tem a ver com o cargo desejado;
  2. Seja objetivo, nada de ficar “enchendo linguiça” não!;
  3. Crie uma seção no seu currículo para inserir os cursos que você possui. Você pode chamar de “Educação”, por exemplo;
  4. Use a ordem cronológica inversa (do mais recente para o mais antigo) na hora de mencionar seus cursos e certificados.
  5. Dica extra: é muito importante citar sua experiência profissional. E quando falo isso não estou me referindo apenas aquele trabalho num escritório ou algo do tipo. Você deve ter participado de algum projeto, trabalho voluntário, freelancer. Tudo isso é válido nesse momento. 

**Lembre-se: Mencione somente o que é relevante para a vaga. Se os professores não gostam quando você responde algo sem sentido, imagina um recrutador!

Modelo de currículo para estágio

A seguir vou disponibilizar pra você um modelo de currículo para te ajudar e mais algumas informações muito úteis sobre como construir esse documento:

  • Certifique-se de adaptar seu currículo especificamente para o estágio para o qual você está se candidatando. Currículos genéricos geralmente são descartados pelos empregadores;
  • destaque a informações importantes, suas qualificações, as experiências mais importantes, competências e tudo mais que fizer sentido para esta vaga; 
  • Atenção ao informar seus dados pessoais, informações específicas como RG e CPF não são necessárias;
  • E as redes sociais? Veja bem, o seu currículo tem como objetivo te levar a uma contratação, persuadir um recrutador. Se em suas redes sociais tem algo que possa contribuir com isso, é uma boa estratégia. Mas, caso suas redes sociais não tenham nada de relevante, é melhor não incluí-las. 
  • Se tiver um portfólio, blog, canal no youtube ou algum site que mostre um pouco das suas habilidades, mencione no currículo. Será um diferencial!
  • O linkedin também é uma informação bem importante. Mantenha-o atualizado.

Veja só essa aula com a prof Raquel Roque:

Curso Recoloque-se da Kultivi

Saiba como montar um currículo para estágio, qual formatação usar e tenha acesso a um modelo para baixar gratuitamente em Vendendo seu peixe: como fazer um currículo para estágio!

Tá, mas e se eu não tenho experiência profissional ou nenhum curso para acrescentar no currículo?

Existem maneiras de melhorar esse documento sem ter experiência profissional. Uma delas é inserir eventuais certificados ou prêmios que comprovem seu bom desempenho escolar, trabalhos voluntários ou atividades de impacto social e ambiental. 

Notas muito altas em matérias que necessitam de habilidades específicas também é válido. 

Agora se você não tem nenhum curso ou certificado que demonstre suas habilidades, desenvolvimento pessoal e profissional para agregar no seu currículo, a Kultivi tem a solução.

Só quem facilita o acesso à educação poderia trazer pra você cursos de excelente qualidade, com certificado gratuito e 100% online.

Cursos gratuitos para currículo

Durante esse processo de aperfeiçoamento pessoal e profissional, você pode se deparar com algumas dificuldades,dentre elas a financeira principalmente. Afinal, cursos de qualidade podem ser caros. Felizmente, existem algumas maneiras de contornar isso. E a Kultivi está pronta pra te ajudar!

Aqui vão 5 cursos gratuitos, 100% online e com certificado que para te ajudar a melhorar seu currículo profissional:

1. Inglês completo

O curso de Inglês Online da Kultivi possui 225 aulas, que vão desde o básico para comunicação, adjetivos, pronomes, verbos, diálogos, gramática e até conversação, com metodologia diferenciada.

Não existe nível para começar, e após o término do curso seguindo todas as dicas e orientações do professor, você será capaz de se comunicar em inglês fluentemente.

2. Oratória de alta performance

Saber se comunicar é essencial em qualquer ambiente de trabalho. Aprenda a mudar seu mindset em relação à oratória. 

Saiba quais são os atributos de um bom comunicador, como escolher as melhores estratégias e ferramentas para desenvolver essa habilidade tornando-se um comunicador de alta performance em qualquer situação e diante de qualquer público.

3. Excel: Construindo um Dashboard

Com este curso online de excel você irá se destacar no trabalho e poderá agregar mais um certificado no seu currículo.

Saiba como criar excelentes controles com essa ferramenta que é utilizada em praticamente todas as organizações! 

Neste curso você vai aprender em 31 aulas práticas a criar um dashboard do zero.

4. Gestão de tempo e produtividade

O curso gestão do tempo e produtividade está dividido em 5 módulos. São 2h com diversas ferramentas e dicas aplicáveis para seu desenvolvimento.

Com estas aulas você vai mudar sua perspectiva e hábitos desde o início, pois conforme o curso vai evoluindo, você já pode ir aplicando o que aprendeu, tornando-se mais produtivo no ambiente de trabalho.

5. Fundamentos do Marketing Digital

No curso de Marketing Digital com carga horária estimada de 9h, você aprenderá em 15 aulas o que é essencial para começar a atuar nessa área.

O marketing digital é uma área muito ampla, com vários canais para se especializar, por isso, neste curso são apresentados quais são esses canais, para que você possa ter mais conhecimento e analisar com qual atividade se identifica para seguir na carreira profissional.

E então, gostou dessas dicas?

No site ou no app da Kultivi você pode encontrar mais alguns cursos, de diversos segmentos, para trazer mais valor ao seu currículo e torná-lo ainda mais interessante.

ARTIGOS RELACIONADOS


POSTS Relacionados

3-series-para-aprender-coreano
Dicas

3 ótimas séries para aprender coreano

Se você quiser aprender coreano, a maneira mais eficaz de fazer isso é assistindo séries coreanas. Veja nossa seleção das 3 melhores.

16-cursos-gratuitos-com-certificado
Dicas

16 Cursos online GRATUITOS com certificado

16 Cursos online GRATUITOS com certificado. Adquira uma nova habilidade, aprimore seus conhecimentos, ganhe horas complementares para a faculdade e deixe seu currículo muito mais atraente para os recrutadores.

Dicas

5 Séries e Filmes para aprender francês que vão te surpreender

Se você está procurando uma maneira criativa e eficaz de aprender francês, confira cinco séries e filmes incríveis que certamente te surpreenderão.