O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo publicou novo edital, para contratação no cargo Oficial de Justiça, são 88 vagas com remuneração equivalente a R$ 8.804,85, mais auxílios para alimentação, saúde e transporte.
Além da disponibilidade de 40 horas semanais para exercer o cargo, o candidato deverá comprovar a formação a nível superior.
É importante ressaltar, que de acordo com o Edital, as vagas serão distribuídas entre as 10 regiões administrativas do TJ/SP, que correspondem a Capital de São Paulo e outras regiões do estado, organizadas da seguinte forma:
1ª Região Administrativa Judiciária: São Paulo (capital);
2ª Região Administrativa Judiciária: Araçatuba;
3ª Região Administrativa Judiciária: Bauru;
4ª Região Administrativa Judiciária: Campinas
5ª Região Administrativa Judiciária: Presidente Prudente;
6ª Região Administrativa Judiciária: Ribeirão Preto;
7ª Região Administrativa Judiciária: Santos;
8ª Região Administrativa Judiciária: São José do Rio Preto;
9ª Região Administrativa Judiciária: São José dos Campos; e
10ª Região Administrativa Judiciária: Sorocaba.
Inscrição
As inscrições para a participação no concurso público estarão abertas do dia 30/06/2023 até às 23:59 do dia 08/08/2023. E deverão ser realizadas apenas através da internet, pelo site da VUNESP.
O valor da inscrição é de R$ 96,00, que deverá ser pago até o dia 09/08/2023 em qualquer âgencia bancária, após o período de 03 dias do pagamento do boleto bancário, é importante verificar no site da VUNESP, se os dados da inscrição efetuada pela internet foram recebidos e se o pagamento da taxa de inscrição foi efetivado.
No entanto, caso atenda aos requisitos especificados no edital, o candidato poderá solicitar isenção da taxa de inscrição entre os dias 30 de junho a 4 de julho de 2023.
Prova
A aplicação da prova está prevista para o dia 15/10/2023, horários e locais serão divulgados no edital de convocação.
A prova objetiva possui caráter eliminatório e classificatório, a qual será composta por 100 questões de múltipla escolha, com 5 alternativas cada uma.
As questões da prova serão distribuídas em 3 blocos:
Bloco I: Língua Portuguesa – 20 questões; (caráter eliminatório e classificatório)
Bloco II: Conhecimentos Específicos – 58 questões; (caráter eliminatório e classificatório)
- Direito Penal;
- Direito Processual Penal;
- Direito Processual Civil;
- Direito Constitucional;
- Direito Administrativo;
- Direito Civil;
- Legislação Especial.
Bloco III: Conhecimentos Gerais (caráter classificatório):
- Atualidades – 04 questões;
- Matemática – 10 questões;
- Informática – 08 questões.
Nos blocos I e II, o candidato deverá acertar, no mínimo, 50% das questões de cada bloco.
Será considerado apto na prova objetiva aqueles que obtiverem nota final igual ou superior a 5 pontos no conjunto dos 3 blocos.
Para o dia da prova, é imprescindível se atentar aos documentos exigidos para a realização da mesma e como deverão ser apresentados no ato, pois qualquer divergência com o objeto descrito no edital, o candidato poderá ser eliminado e não conseguirá realizar a prova.
Importância de estudar com materiais específicos para concursos públicos
Uma das principais vantagens de utilizar materiais específicos é a sua relevância. Esses materiais são desenvolvidos por profissionais experientes e especializados na área de concursos públicos, que possuem um conhecimento aprofundado das principais bancas examinadoras e de como elas estruturam suas provas.
Dessa forma, os materiais específicos apresentam os tópicos e os conteúdos mais importantes e recorrentes, permitindo que o candidato direcione seus esforços de estudo de maneira mais eficiente. Assim como os materiais da Editora Aprovare, parceira da Kultivi e sua, na preparação para concursos.
A Editora Aprovare surgiu em 2011, atualmente possui centenas de milhares de apostilas e livros vendidos, tornando assim referência no mercado de conteúdo didático para concursos no Brasil.
Materiais que a Kultivi indica
O Canal Kultivi Concursos você acessa conteúdos especiais sobre Concursos públicos, dicas de estudos, materiais e muito mais.
Descomplicando a Redação. Sentindo a necessidade dos interessados em escrever uma boa redação, a professora Angélica M. Hartmann decidiu compartilhar com essas pessoas a sua sistemática de ensino.
Como passar em provas e concursos. Além das diversas técnicas, dicas e conselhos de especialistas as mais de 500 páginas oferecem ao leitor um verdadeiro manual de como trilhar o caminho da aprovação
Prepare-se com a Kultivi e a Editora Aprovare!