Por que estudar na Kultivi? [Como se cadastrar]

Kultivi
Kultivi
4 minutos de leitura

A plataforma da Kultivi foi fundada em 2017 com o objetivo de democratizar o acesso à educação de qualidade, permitindo que pessoas de diferentes perfis e regiões tenham a oportunidade de aprender e se desenvolver.

Desde então, a Kultivi tem crescido e se consolidado como uma plataforma de ensino online, reconhecida por sua variedade de cursos, que abrangem temas diversos, como idiomas, concursos, ENEM, carreira e negócios, entre outros. Sempre com o compromisso em democratizar o conhecimento.

Sendo assim, ao longo desse tempo, a Kultivi tem expandido a oferta de cursos e aprimorado sua plataforma para proporcionar uma experiência de aprendizado cada vez melhor para os alunos.

Como são os cursos da Kultivi?

Conforme mencionado acima, a Kultivi é uma plataforma de cursos gratuitos e online. Desse modo, os cursos são assíncronos, ou seja, as aulas são gravadas e não tem prazo para início e término. Permitindo que os alunos acessem o material do curso no momento que for mais conveniente para eles, pois não exige que estejam presentes em horários específicos. Portanto, o aluno possui flexibilidade nos estudos, pois pode estudar no seu próprio ritmo, horário e local que desejar. 

Além disso, os cursos são ministrados por profissionais especializados em suas áreas de atuação e com uma vasta experiência na profissão, o que garante a qualidade do conteúdo oferecido.

Gratuito do início ao fim

Na Kultivi, não há cobrança de taxas no cadastro, matrícula ou mensalidades nos cursos, muito menos para a emissão do certificado. Então, a experiência na Kultivi é totalmente gratuita do início ao fim, garantindo acesso aberto e inclusivo ao conhecimento.

Embora a plataforma ofereça planos pagos, a não assinatura do Apoio Kultivi não impede o acesso aos cursos gratuitos ou a algum dos benefícios mencionados anteriormente. Ao adquirir o Apoio Kultivi, o aluno terá um plus nos seus estudos, como por exemplo, acessar a plataforma sem anúncios, ter acesso exclusivo a e-books, apostilas e simulados. 

Dúvidas pertinentes

Como a Kultivi gera renda

A Kultivi não recebe investimento externo ou doações de entidades filantrópicas, somos uma empresa que gera renda através de Marketing Digital, por isso os anúncios em nosso site.

Além disso, a plataforma gera receita por meio da assinatura de planos especiais, como o Apoio Kultivi, que é opcional para os alunos, portanto a não assinatura não bloqueia o acesso aos cursos gratuitos.

Emissão de Certificados e Declaração de Matrícula

A Kultivi é uma plataforma que se destaca por oferecer uma ampla gama de cursos livres. Esses cursos, caracterizados por sua curta duração, são ofertados para atender às necessidades de capacitação tanto no âmbito profissional quanto pessoal, abrangendo diversos temas e áreas de conhecimento.

Desse modo, de acordo com a legislação, não é necessário emitirmos declaração de matrícula ou qualquer outro documento, além do certificado de conclusão [que é gratuito]. Além disso, essa modalidade de cursos não exige formação anterior específica, nem se classifica como ensino obrigatório.

Em resumo, estudar na Kultivi oferece benefícios como:

  • Cursos gratuitos e com certificado;
  • Conteúdo de qualidade;
  • Material de apoio completo;
  • Flexibilidade e acessibilidade;
  • Preparação para o mercado de trabalho;
  • Desenvolvimento pessoal;
  • Cursos para todos os gostos; e
  • Experiência de aprendizado.

Por isso, quando se trata de um ensino online gratuito e de qualidade, a Kultivi é a escolha ideal.

Como me inscrever nos cursos gratuitos da Kultivi?

Ao se cadastrar na plataforma da Kultivi, você terá à sua disposição mais de 80 cursos para escolher. Em cada página de curso, você encontrará uma descrição detalhada do conteúdo e a grade das aulas, proporcionando uma visão completa do que será abordado ao longo do curso. E, caso deseje, você pode se matricular em vários cursos ao mesmo tempo, esse recurso é ilimitado. 

Para explorar as opções e detalhes dos cursos, e posteriormente fazer sua matrícula nos que se interessar, observe o passo a passo abaixo. 

  • Após fazer o seu Login na plataforma, clique em “Estudar” e depois em “Todos os Cursos”

  • Você será redirecionado para a página onde estão todos os cursos disponíveis. Caso deseje navegar por categorias, haverá a opção de selecionar a categoria que mais o interessa. 

  • Após selecionar um curso, ler os detalhes e grade horária das aulas, para realizar a matrícula, basta clicar em “Matricular-se”. Conforme indicado na imagem abaixo:

  • A partir desse momento você já estará matriculado no curso escolhido. Para começar a assistir às aulas, basta clicar em “Começar Curso”. 

Conforme mencionado anteriormente, a Kultivi disponibiliza cursos livres e assíncronos, portanto não enviamos e-mail com links para turmas do curso ou algo do gênero.

Como você pode notar, além de todos os benefícios mencionados acima, o acesso às aulas é imediato, matriculou-se e já pode dar play para começar a estudar

Dicas especiais para acessar a Kultivi

  • Desativar o AdBlock do seu navegador. Pois, em razão dos anúncios da página, caso esteja ativo interfere diretamente no funcionamento adequado da plataforma, como carregamento das aulas e materiais de apoio. 
  • Orientamos que é válido limpar o cachê e cookies do navegador, assim ele ficará mais leve e conseguirá carregar os materiais de forma efetiva e rápida. 
  • Caso esteja com dificuldades de criar uma conta nova ou acessar o cadastro, tente redefinir a senha usando o CPF. Verifique se o e-mail indicado para redefinição da senha é válido e está ativo. Caso não seja, informe nosso time em contato@kultivi.com que podemos ajudar.

Compartilhe:

POSTS Relacionados

Dúvidas

Como assinar o Plano Kultivi+?

Sempre viu o anúncio do plano Kultivi+, mas não sabe do que se trata? Então fica aqui que vamos te explicar com detalhes o que é esse plano da Kultivi e o quais os benefícios.

Dúvidas

Tire suas dúvidas sobre o Aplicativo Kultivi 

Esclarecer todas as dúvidas relacionadas ao aplicativo kultivi, mostrando o layout dele para que você possa encontrar seus cursos e aulas de uma forma fácil e rápida.

Dúvidas

Tira dúvidas sobre os Certificados dos cursos Kultivi

Tem dúvida se o certificado da Kultivi é gratuito e válido? Neste artigo, tenha a resposta para esta e outras perguntas.