3 ótimas séries para aprender coreano

Isabela Rabel
Isabela Rabel
3 minutos de leitura

Aprender um novo idioma requer dedicação, disciplina, abdicação, principalmente quando se trata de uma língua tão difícil como coreano, certo?

Não, errado!

A tarefa de aprender coreano ou qualquer outro idioma não precisa ser árdua e maçante. Muito pelo contrário, ela pode ser descontraída, leve e dinâmica. 

Se você está procurando uma maneira divertida e envolvente de estudar coreano, a Kultivi tem a solução pra você!

Que tal considerar a opção de assistir algumas séries ou doramas? Você não apenas aprenderá novos pontos de vocabulário e gramática, mas também terá uma ideia da cultura e dos costumes do país.

Então confira essas três ótimas séries que trouxemos pra você e que são perfeitas para iniciantes. Com histórias e personagens envolventes, você ficará viciado em aprender coreano em pouco tempo e, o mais interessante, sem sair de casa.

Pegue sua pipoca e seu refrigerante e vamos lá?!

ROUND 6

Série coreana recheada de ação, mistério, drama, suspense, sobrevivência e terror, retrata a história de um grupo de pessoas que enfrentam dificuldades financeiras e acabam aceitando um convite para um estranho jogo de sobrevivência. 

Ideal para quem adora uma adrenalina, pois um prêmio bilionário os aguarda ao final do jogo, mas as apostas são um tanto quanto altas e mortais. 

Essa série realmente despertou o interesse de muita gente em aprender coreano. Com essa trama você vai aprender muito, mas muito vocabulário, expressões típicas, sem contar em aspectos culturais do país.

Trailer Oficial Round 6

E se você quer ficar por dentro de todos os segredos dos bastidores e obter informações exclusivas sobre a trama, cada episódios, personagens e os segredos de cada jogo, que tal um manual de instruções de Round 6, seja o jogador 457.

THE IDOLM@STER.KR

Essa indicação é especialmente para os fãs de K-POP. 

Inspirado em uma franquia de jogos japoneses, esse é um dorama sul-coreano sobre música e amizade. O enredo conta a história de um grupo de 11 meninas que competem intensamente e passam por um treinamento árduo para se tornarem estrelas do K-POP.

Mais do que apenas as apresentações e seus treinamentos, o drama mostra o caminho íntimo dos bastidores até a esperada estreia. Ele se concentra no ambiente pessoal dos participantes e em como eles se relacionam, com todas as intrigas e inveja, mas especialmente nas amizades, que surgem durante o processo.

Uma série recheada de gírias, vocabulários e expressões para você se deliciar e aprender muito coreano.

Além disso, a série possui áudio original em coreano e opção de legenda em português, inglês, entre outras, excelente oportunidade para você treinar sua compreensão e pronúncia do idioma

Trailer Oficial

UMA ADVOGADA EXTRAORDINÁRIA 

E por último, mas não menos importante, temos a indicação dos nossos Kultivers.

Esse K-drama conta a história de uma advogada que possui espectro autista e acaba de entrar para um renomado escritório de advocacia. E, durante sua primeira performance num tribunal sul-coreano, demonstra algumas dificuldades com as interações sociais. Contudo, ela possui um QI altíssimo, uma mente brilhante e é muito carismática. 

Narrativa sensível e divertida para você se deliciar com o vocabulário formal da área do direito, expressões culturais e muito mais.

Trailer Oficial

DICA EXTRA

Você ainda tem dúvidas sobre o idioma coreano? Gosta muito de assistir aos doramas, mas não entende muito bem essa língua? Que tal aperfeiçoar-se nesse idioma que tem crescido exponencialmente no mundo?

Conheça o curso gratuito de Coreano da Kultivi e entenda de uma vez por todas, as músicas contagiantes do BTS.

E se você está precisando de alguns materiais de apoio pra te auxiliar nessa jornada de estudos do idioma coreano, a seguir tenho algumas indicações que podem te ajudar:


Compartilhe:

POSTS Relacionados

Dicas

O Poder das Palavras: Dicas para Começar sua Jornada na Escrita Criativa

Descubra o poder das palavras na escrita criativa! Aprenda a escolher cuidadosamente suas palavras para criar textos envolventes e transformadores no Curso de Escrita Criativa da Kultivi.

Dicas

 IA para Estudos: Como Funciona? Vantagens e Precauções!

Procurando tornar seus estudos mais práticos a partir do uso da IA? Confira abaixo as IA’s mais recomendadas, suas ferramentas e melhores recursos!

Dicas

Guia Completo Para Organizar Seus Estudos de Forma Eficiente

Aprenda a dominar seus estudos e alcançar o sucesso acadêmico com nosso guia completo! Descubra as melhores estratégias para organizar seus estudos de forma eficiente, criar um cronograma personalizado, definir metas realistas, gerenciar o tempo de forma eficiente e manter a motivação.