Ouça podcast em Francês para aprimorar o idioma

Kultivi
Kultivi
2 minutos de leitura

Para desenvolver a fluência em um idioma, é fundamental sempre estudá-lo e manter o contato frequente com a língua. Para não esquecer o vocabulário e aprender ainda mais. Por isso, deixaremos aqui algumas indicações de Podcast em Francês. A fim de que ouvindo-os você possa praticar a escuta e compreensão no idioma, tendo como consequência o aprimoramento da fala

E a facilidade do Podcast é que você pode ouvir em qualquer lugar. Inclusive nos momentos de locomoção ou enquanto realiza alguma atividade que exige mais esforço físico. 

Confira a nossa lista de indicações e entre em imersão na língua francesa

1 Coffee Break French

Com uma abordagem mais informal, o apresentador fala de vários assuntos relacionados à cultura francesa. Além disso, os programas também trataram de assuntos sobre viagens, hábitos cotidianos e dicas, tudo narrado de modo natural. Isso irá facilitar a compreensão daquilo que está sendo dito. 

Os episódios são 100% em Francês, exceto pelo final no qual há explicações detalhadas de partes mais difíceis, sendo feitas em inglês. 

Disponível em: Spotify, Deezer, Apple Podcast.

2 Heures de perdues

Se o mundo das artes te encanta, escolha esse podcast para ouvir e aprimorar seu francês. Através de uma conversa descontraída entre amigos, o mundo cinematográfico será discutido, seja para fazerem pontuações interessantes, como uma crítica, ou para comentarem com humor sobre o último filme que assistiram. 

Além de ter a oportunidade de praticar a escuta com um assunto que goste, é um ótimo programa para ouvir conversas espontâneas e informais.

Disponível em: Spotify, Apple Podcast.

3 Learn French by Podcast

Neste Podcast, você ouvirá conversas relacionadas a um assunto específico, pois a partir disso o apresentador discutirá os principais elementos da conversa e apontará as palavras e expressões mais importantes. As quais, ele explicará significados e usos, desta forma você terá a oportunidade de ouvir e aprender um vasto vocabulário, relacionados a diferentes áreas da vida. 

Disponível em: Spotify, Apple Podcast.

Desse modo, você tem mais um meio e método para aprender francês, independente do lugar ou do que esteja fazendo. E utilizando todos os dispositivos fornecidos para o aprendizado do idioma, sem dúvidas você terá mais confiança para falar, escrever ou compreender, pois saberá tudo o que precisa para essas ações. 

E para aprender ainda mais sobre as regras gramaticais, pronúncias e vocabulário de Francês, aqui na Kultivi você pode estudar gratuitamente. Através do curso 100% gratuito de Francês, com certificado ao conclui-lo, e com dicas incríveis e agregadoras.


Compartilhe:

POSTS Relacionados

Dicas

O Poder das Palavras: Dicas para Começar sua Jornada na Escrita Criativa

Descubra o poder das palavras na escrita criativa! Aprenda a escolher cuidadosamente suas palavras para criar textos envolventes e transformadores no Curso de Escrita Criativa da Kultivi.

Dicas

 IA para Estudos: Como Funciona? Vantagens e Precauções!

Procurando tornar seus estudos mais práticos a partir do uso da IA? Confira abaixo as IA’s mais recomendadas, suas ferramentas e melhores recursos!

Dicas

Guia Completo Para Organizar Seus Estudos de Forma Eficiente

Aprenda a dominar seus estudos e alcançar o sucesso acadêmico com nosso guia completo! Descubra as melhores estratégias para organizar seus estudos de forma eficiente, criar um cronograma personalizado, definir metas realistas, gerenciar o tempo de forma eficiente e manter a motivação.