Conheça 5 livros que vão fazer de você um profissional de sucesso

Isabela Rabel
Isabela Rabel
4 minutos de leitura

Dar um novo rumo à carreira, impulsionar, ser bem sucedido, destacar-se no mercado de trabalho é o objetivo que mais estimula as pessoas no meio profissional. Além de ser muito importante para quem pretende manter seu desenvolvimento profissional atualizado. E a alternativa está ao alcance de todos: livros. Pois um bom livro pode auxiliar no desenvolvimento de uma carreira profissional de sucesso.

Portanto, os livros podem ser extremamente úteis nesse processo de desenvolvimento de novas habilidades e também podem ser uma ótima fonte de motivação. 

Desse modo, para ajudá-lo em sua jornada, o time Kultivi fez um compilado dos cinco melhores livros para quem deseja desenvolvimento profissional e pessoal, vida próspera e sucesso.

1. Os 7 hábitos de pessoas altamente eficazes

Obra de Stephen Covey, este clássico vendeu mais de 25 milhões de cópias e foi traduzido para 38 idiomas. Sobretudo, é popular por um motivo: está repleto de informações valiosas sobre como ter sucesso em sua vida pessoal e profissional.

Os 7 hábitos de pessoas altamente eficazes é uma abordagem eficaz e abrangente para resolver problemas pessoais e profissionais. Com base em princípios comprovados, essa abordagem holística e integrada pode ajudá-lo a atingir seus objetivos e alcançar o sucesso.

Este livro nos mostra como alcançar a paz de espírito e a confiança por meio da compreensão dos fundamentos do comportamento e do caráter humano, auxiliando no crescimento e sucesso profissional. Portanto, ao entender esses princípios, podemos começar a nos concentrar em práticas que nos ajudarão a alcançar nossos objetivos.

Sendo assim, são vários conceitos que nos ajudarão a modificar nossos hábitos e a linguagem que usamos. 

2. A arte de fazer acontecer 

Escrito pelo criador do método GTD – Getting Things Done (sistema de gestão que tem ajudado inúmeras pessoas e empresas a colocar ordem no caos) David Allen, o livro é uma verdadeira referência de organização e equilíbrio entre a vida profissional e pessoal. 

Na sua versão atualizada, você encontra novas tecnologias na gestão de fluxo de trabalho e as mais recentes descobertas no campo da ciência cognitiva. 

Com efeito, através de técnicas revolucionárias, este livro oferece uma nova forma de trabalhar que é mais focada, mais produtiva e menos estressante.

Sensacional, não é mesmo?

3. Os segredos da mente milionária

Escrito por T. Harv Eker, esse livro busca desmistificar o motivo pelo qual algumas pessoas estão fadadas a ser ricas e outras destinadas a uma vida de dureza.

Por isso, através de alguns modos de pensar e de um “modelo financeiro” (conjunto de crenças que cada um de nós alimenta desde a infância e que molda o nosso destino financeiro) e que existe no seu subconsciente e que se não estiver programado para o sucesso, nada que você aprenda, saiba ou faça terá grande importância.

Em síntese, com este livro você entenderá as raízes do sucesso, da mediocridade e do fracasso financeiro e começará a mudar para melhor o seu futuro. Além disso, o autor ensina métodos eficientes para administrar seu dinheiro, aumentar seu patrimônio, fazer seu dinheiro trabalhar por você e muito mais.

Interessantíssimo, pois uma vida próspera e abundante é a consequência de uma carreira bem sucedida, ou seja, de sucesso profissional, não é mesmo?!

4. Como fazer amigos e influenciar pessoas

Obra de Dale Carnegie, este livro tem ajudado pessoas a construir relacionamentos e ter sucesso profissional há mais de 80 anos. Portanto, se você quiser aprender a se comunicar melhor e trabalhar com pessoas esse livro é essencial. 

Conhecido por ser um livro inovador, ele fala sobre tomadas de decisões, mudanças necessárias no processo de crescimento profissional e a busca da satisfação pessoal. 

O autor inspira líderes a trilhar os caminhos para o sucesso, não apenas por meio de técnicas, mas também, através dos relacionamentos. Pois é assim que expressamos nossas ideias e nos motivamos. 

5. O milagre da manhã

Clássico de autoajuda escrito por Hal Elrod, este livro explica a importância de desenvolvermos nosso potencial e nossas habilidades. Além disso, a obra permite que o leitor alcance níveis de sucesso jamais imaginados, tanto na vida pessoal quanto profissional.

Surreal, não é mesmo?!

Sendo assim, uma nova rotina e mudanças de hábitos vão trazer melhoras significativas em vários âmbitos da sua vida: saúde, relacionamentos, finanças e muito mais. Portanto, esse livro o ajudará a se tornar um profissional de sucesso.

Então, agarre essa oportunidade! Pois com essas dicas de livros e os cursos gratuitos da Kultivi, com certeza você terá uma carreira brilhante e se tornará um profissional de sucesso.


Compartilhe:

POSTS Relacionados

Dicas

Guia Completo Para Organizar Seus Estudos de Forma Eficiente

Aprenda a dominar seus estudos e alcançar o sucesso acadêmico com nosso guia completo! Descubra as melhores estratégias para organizar seus estudos de forma eficiente, criar um cronograma personalizado, definir metas realistas, gerenciar o tempo de forma eficiente e manter a motivação.

Dicas

Os Diferentes Perfis de Estudante: Aprendendo de Acordo com seu Estilo

Estudar não é uma tarefa única e uniforme. Cada aluno tem seu próprio estilo de aprendizado, com preferências e maneiras distintas de absorver e reter informações. Para alcançar seu máximo potencial acadêmico, é crucial compreender qual, ou quais, perfis de estudante você se identifica e adaptar suas estratégias de estudo de acordo com ele. Esses […]

Dicas

Como usar o ChatGPT para aprender Idiomas [com exemplos]

Aprender idiomas é uma jornada emocionante e intensa, no entanto utilizando as ferramentas tecnológicas de forma correta o resultado será perceptível. Nesse sentido, a inteligência artificial – como o ChatGPT, pode desempenhar um papel crucial em sua rotina de estudo.  Como mencionado, o maior exemplo de IA é o ChatGPT, um modelo de linguagem desenvolvido […]