Como fazer um curso de espanhol grátis?

Como fazer um curso de espanhol grátis?

Andressa Federizzi
Andressa Federizzi
4 minutos de leitura
curso de espanhol gratis

Curso de espanhol grátis Kultivi completo com aulas gravadas e disponíveis na plataforma. Basta realizar um cadastro simples e começar a aprender.  

Estamos muito felizes por saber que você quer fazer parte do time Kultivi e aprender Espanhol de forma fluente.

Para que tenha uma aprendizagem efetiva, preparamos pra você este artigo com os primeiros passos para estudar com um curso de espanhol grátis. Isso mesmo, na Kultivi as aulas, o material de apoio e o certificado são gratuitos.

Bom, se você tem o interesse em aprender espanhol, gosta do idioma ou precisa estudar por causa do trabalho ou da faculdade, saiba que é o idioma oficial de 21 países.

E vários destes países, estão localizados aqui na América do Sul. As probabilidades de você encontrar um nativo aqui no Brasil é grande, principalmente na região Sul do país. Perfeito para você praticar a comunicação, não é mesmo?

Este idioma é extremamente importante quando se fala em negócios, culinária, arte, turismo, relações internacionais, entre outros. Além disso, é a terceira língua mais falada no mundo.

O Espanhol teve sua origem no latim falado e, embora seja oficial, não é a única língua falada na Espanha. Existem outras como: catalán (catalão), o valenciano, o gallego (galego), o basco ou euskera e dialetos como: o andaluz, o extremeño (extremenho), o murciano, o canario (canário).

Veja só quanta informação relevante e que podem motivar você a ser fluente em Espanhol.

Bem, vamos conhecer nosso curso então?!

Abaixo vou explicar tudinho o que você precisa saber o curso de espanhol grátis e os primeiros passos para começar a estudar.

Como é o curso de Espanhol grátis da Kultivi?

O curso de Espanhol tem 236 aulas, certificação gratuita ao final do curso e todos os slides estão disponíveis para serem baixados, se você estiver acompanhando pelo site da Kultivi.com.

São 60 horas de curso, com aulas organizadas de forma que o aluno conheça todos os detalhes importantes para a fluência no idioma. 

O conteúdo foi planejado como unidades temáticas, abordando gramática e vocabulário contextualizados (em frases, textos e exemplos do dia a dia) assim você aprende a se comunicar em Espanhol, desde as primeiras aulas.

Elaborado com didática e metodologia voltada ao aprendizado global do idioma, você irá aprender neste curso competências gramaticais, léxicas, além de aspectos culturais que também são muito importantes para a comunicação e fluência da língua espanhola. 

A professora pensou em tudo né?!

As aulas também estão postadas no YouTube, porém, não é possível baixar os slides, nem pegar seu certificado gratuito por lá. Somente pelo site ou aplicativo.

Para falar um idioma, precisamos desenvolver bem as 4 habilidades (fala, escrita, leitura e compreensão auditiva), por isso é muito importante que você tenha em mãos os slides utilizados pela professora.

A cada aula você pode baixar o slide, clicando no ícone em formato de clips que fica no canto direito da página. Depois poderá imprimir e criar seu caderno de Espanhol com suas próprias anotações.

Como baixar os slides da aula

Se você preferir algo mais prático, nós criamos o “Meus registros de Espanhol” separados por volumes, seguindo a mesma ordem das aulas postadas no site.

Essa apostila já possui todos os slides reunidos, com espaços para anotações digitais, ou seja, você pode acompanhar a aula com o PDF aberto e digitar nele.

A apostila “Meus registros de Espanhol” pode ser acessado no Klubi.

imagem demonstrativa apostila meus registros de espanhol - klubi
Meus registros de Espanhol, como usar

Quem é a professora de Espanhol na Kultivi?

A professora Thais do Rosário é graduada em História pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), Mestre e doutoranda em História – Cultura e Poder pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e pesquisadora do Núcleo de Estudos Mediterrânicos (NEMED/UFPR).

Para sua dissertação, ela estudou diversos textos e cartas em Espanhol.

Ela também tem experiência internacional com o Espanhol, pois frequentou o Centro de Estudios Europa em Madri – ES. Além de já ter dado aulas em escolas de idiomas.

Dicas para aprender Espanhol

Aprender um novo idioma é um processo e por isso deve ser praticado constantemente.

  • Estabeleça metas claras para aprender Espanhol
  • Organize um plano de estudos viável
  • Aprenda um pouco por vez, assim como a língua materna
  • Insira o idioma no seu cotidiano (músicas, jornais, etc)
  • Evite traduzir tudo o que lê e ouve
  • Una o aprendizado do idioma com suas preferências e afinidades
  • Aprimore a pronúncia
  • Fale com nativos (online ou presencial) para praticar

Importante: Com metas definidas e sabendo gerenciar o seu tempo, será mais fácil manter a motivação no aprendizado.

Passo a passo para curso de Espanhol de graça na Kultivi

Baixe o aplicativo

Você pode ter a Kultivi na palma da mão baixando nosso aplicativo no seu celular ou tablet.

Começar o curso

Você já fez sua matrícula e baixou o aplicativo? Agora, só falta começar para continuar a crescer e aprender!

Entre no canal do Telegram

Você terá acesso aos grupos exclusivos de cada curso, dicas e muita, muita interação com outros alunos (pode apostar que essa é a parte mais importante).

Faça parte do Klubi

No nosso Clube de Benefícios você pode acessar muitos materiais: tudo pensado com muito carinho para que você aproveite ao máximo os recursos que a Kultivi oferece para você. 

São mais de 50 e-books te esperando, além de descontos em quase 300 locais.

Compartilhe este conteúdo: