Os 10 idiomas mais falados no mundo

Listamos para você as 10 línguas mais faladas no mundo e as mais úteis profissionalmente!

Simplesmente não há dúvidas quanto à importância do aprendizado das línguas estrangeiras para o sucesso profissional hoje em dia, não é mesmo?

 

A gente classificou as 10 línguas mais faladas do mundo, analisando também as mais úteis  de aprender para encontrar um emprego, do ponto de vista econômico, político e da próximidade geográfica do país de origem. 

 

Deixemos claro que se trata de uma tentativa, e não de um top 10 oficial. Pois tratando-se de uma classificação dos idiomas mais falados do mundo, é difícil encontrar um consenso.

 

  1. Chinês mandarim: mesmo que todos dentre eles não falem o mesmo idioma, o mandarim é falado por aproximadamente 860 milhões de habitantes, distribuídos em 33 países diferentes (mas em sua maioria na Ásia). Embora a China esteja distante do Brasil e da América do Sul em termos geográficos, desde 2009, a China é o maior parceiro comercial do Brasil. Muitas empresas brasileiras, de startups a multinacionais, dependem da China para produzir ou comercializar produtos.
  2. Inglês: é a língua oficial em uma centena de países. Os anglófonos, de língua materna, são em torno de 330 e 500 milhões, repartidos em todos os continentes, o que é uma vantagem para todos os que querem aprender inglês (ou para os que já o falam). Na África, Ásia, Oceania… você sempre encontrará ao menos um país que tem o inglês como língua oficial. O inglês é também uma das línguas mais influentes. Pois além do fato de ser a língua oficial de milhões de pessoas, é também a “primeira segunda língua”, escolhida por muitos.
  3. Espanhol: é um das línguas mais importantes do mundo, sobretudo para os brasileiros, por conta de nossa proximidade geográfica com países que falam essa língua. Além de ser o idioma de nossos vizinhos e do Mercosul, é uma língua das línguas mais fáceis de aprenderpara a maior parte dos brasileiros.
  4. Hindu: é falado em apenas quatro países, principalmente na Índia e no Nepal. Conta com algo entre 260 e 300 milhões de falantes. Se você algum dia viajar para a Índia, um pouco de hindu vai ajudar bastante. Na verdade, alguma ideia sobre esse idioma você já tem: vem do hindu palavras como shampoo, jungle, jodhpurs e bangalow.
  5. O Árabe: é falado em 60 países, por aproximadamente 240 milhões de pessoas. O conhecimento da língua árabe pode ser útil para uma carreira internacional em vários setores econômicos. Diversos países de língua árabe estão em uma das regiões mais ricas do mundo, com um coeficiente de crescimento da ordem de 120 por cento nos últimos cinco anos.
  6. Bengali: é falado apenas em 4 países, principalmente na Índia e em Bangladesh. Ainda assim, esta língua conta com algo entre 200 e 250 milhões de falantes.
  7. Portugês: que aparece nesta lista principalmente graças ao Brasil e à imensidão deste país. Além disso, o português também é falado em uma dúzia de países, dos quais vários situados na África, por aproximadamente 200 milhões de pessoas.
  8. Russo: com mais de 170 milhões de falantes nativos, o russo é a oitava língua mais falada do mundo. Famosa por sua gramática particular, e um alfabeto adorável, ela permanece sendo umas das seis línguas faladas nas Nações Unidas.
  9. Japonês: embora ofuscado, nos últimos anos, pela China em matéria de desenvolvimento econômico, o Japão continua sendo uma das grandes potências mundiais. Em 2014, o país figurou como o 2o principal parceiro comercial do Brasil na Ásia e o 6ono mundo. O japonês é falado por 122 milhões de falantes nativos e, portanto, continua sendo uma das línguas mais faladas no mundo.
  10. Frncês: o Canadá e a França, que possuem o francês como língua oficial, mantêm boas relações diplomáticas e econômicas com o Brasil. Além disso, o francês é também a língua oficial da OTAN, das Olimpíadas, da Cruz Vermelha e de outras organizações. Ou seja, não faltam razões para aprender francês. O Brasil é hoje o maior parceiro comercial da França na América Latina. Mais de 500 empresas francesas estão estabelecidas no País. Ao todo, elas empregam mais de 250 mil pessoas.

 

Depois de conferir quais línguas podem ser mais importantes, no sentido de proporcionar mais oportunidades de crescimento pessoal e profissional, nada impede você de aprender a língua mais falada no mundo, ou uma das línguas mais faladas no mundo, por pura curiosidade. Para os especialistas, ter coragem de falar outra língua é necessário se você quer progredir.  

 

 

 

_relacionados

Copyright @2017 Kultivi Produção e Edição de Conteúdo Ltda - CNPJ: 28.186.806/0001-35 - Contato: contato@kultivi.com

Copyright @2017 Kultivi Produção e Edição de Conteúdo Ltda
CNPJ: 28.186.806/0001-35
Contato: contato@kultivi.com