5 indicações para avançar no Espanhol

Há várias formas de aprender um novo idioma, uma delas é por meio dos livros. Seja de gramática ou literatura, ler um bom livro é um jeito fácil e barato de aprender Espanhol.

Para avançar seu nível em língua espanhola uma dica é se dedicar a uma boa leitura. Literatura é uma ótima forma de aprender sobre a cultura e história dos países hispanoamericanos. Além disso, as habilidades gramaticais e seu conhecimento de vocabulário melhorarão porque você estará em contato maior com a língua.

Em relação aos livros de literatura, tente entender o contexto e evite traduzir todas as palavras. Conforme for praticando a compreensão será mais fácil.

É claro que não dá para deixar de mencionar os livros téoricos e de gramática. Eles também fazem parte do aprendizado da língua e trazem informações bem importantes para se tornar fluente e, de fato, conhecer a língua.

Na lista abaixo você encontrará 5 indicações de livros para praticar espanhol. Tanto livros para aprender a estrutura quanto livros para desenvolver as habilidades de leitura, compreensão e escrita, porque sim, também aprendemos a escrever lendo. Além de que aprender um novo idioma não precisa ser algo chato e cansativo.

Uma boa literatura será ótima para se jogar no idioma e ainda se divertir.

Confira abaixo 5 livros para aprender Espanhol de forma rápida e fácil.

 

1. Espanhol Sem Mistério: É Mais Fácil do Que Você Imagina! – Nenny Petrow

O livro explora pontos importantes de gramática, além de trabalhar  vocabulário com expressões cotidianas da língua espanhola que te ajudarão a rapidamente dominar o idioma. Ao final de cada capítulo há exercícios para que possa testar seu progresso.

espanhol sem mistério

 

2. Como Dizer Tudo em Espanhol nos Negócios – Ron Martinez, Cristina Schumacher e Victor Ayala

O livro aborda expressões e vocabulário específicos da área de negócios. Principalmente, apresentações de vendas, como negociar contratos, como fazer telefonemas de trabalho ou simplesmente informações para viajar a negócios.

espanhol nos negocios

 

3. Espanhol para leigos (Edição de bolso) – Susana Wald

Com uma linguagem divertida o livro traz expressões do dia a dia, servindo como um guia com lições práticas, fatos culturais, referências úteis, minidicionário Espanhol/Português, listas de verbos mais usados e mais.

espanhol para leigos

 

4. Cuentos de la selva, Horacio Quiroga

Nos livros infantis, acompanhados de ilustrações, as histórias trazem vocabulários básicos e linguagem mais simples, portanto, excelentes opções para quem está começando a aprender espanhol. Os contos da selva combinam humor e tragédia, resultando em exemplos memoráveis.

cuentos de la selva

 

5. El Palacio de los Tres Ojos – Joan Manuel Gisbert

Uma história estilo clássica, com mistérios, boas ações e recompensas, narra a vida de um lenhador, muito generoso que gosta tanto das árvores que é incapaz de cortá-las. Um dia ele recebe uma semente especial de um senhor, mas por uma necessidade, decide vendê-la.

el palacio de los tres ojos

 

Se preferir, opte por ler e ouvir notícias em Espanhol, assim você adquire vocabulário de várias áreas e como o conteúdo é mais curto você continuará motivado a praticar com este estilo de texto.

 

¡Hasta luego!

_relacionados

Copyright @2017 Kultivi Produção e Edição de Conteúdo Ltda - CNPJ: 28.186.806/0001-35 - Contato: contato@kultivi.com

Copyright @2017 Kultivi Produção e Edição de Conteúdo Ltda
CNPJ: 28.186.806/0001-35
Contato: contato@kultivi.com