Curso de Libras Online Gratuito | Kultivi

Andressa Federizzi
Andressa Federizzi
3 minutos de leitura

No curso de Libras online gratuito da Kultivi, você vai aprender que libras vai muito além de conhecer um novo idioma, libras é inclusão, é direito, é respeito, é comunicação, é acessibilidade. 

Entender os sinais básicos e se comunicar em situações cotidianas é mais do que necessário. E se você está aqui neste artigo é porque quer fazer parte deste time da inclusão. 

Nós agradecemos você por isso e ficamos muito felizes por escolher a Kultivi como aliada do seu aprendizado. 

Para que você tenha o melhor aproveitamento desse idioma incrível, preparamos este artigo introdutório explicando tudinho sobre o curso de Libras da Kultivi, tão pedido e aguardado.

Como é o curso de Libras da Kultivi? 

O curso de Libras online gratuito: Prática e Inclusão foi lançado recentemente e possui 60 aulas no total. Ele foi desenvolvido para você aprender o que é a Libras, esclarecer alguns conceitos e nomenclaturas, conhecer sinais básicos para comunicação do dia a dia e aprender também alguns sinais de objetos e lugares.

Possui  certificado gratuito ao final do curso e todos os slides usados nas aulas podem ser baixados gratuitamente, se você estiver acompanhando o curso pelo site www.kultivi.com ou pelo APP.

Nesta trajetória você aprenderá também conteúdos mais avançados como verbos, adjetivos, substantivos e classificadores para um aprendizado mais completo da Língua Brasileira de Sinais.

São 20 horas de conteúdo, com exercícios e aulas voltadas à prática. Enquanto a professora fala, também mostra os sinais para que você possa fazer junto.

Os vídeos possuem legenda para que todos que queiram aprender Libras possam fazer este curso.

Pensamos em tudo, você não acha?

Conheça a professora do curso de Libras online gratuito

Isabela Jordão de Camargo é a professora que ministra as aulas deste curso incrível. 

Professora de Libras e Inglês, a prof Isa é formada em Letras: Português/Inglês, com especialização em Ensino Bilíngue para Surdos e Educação Especial.

É professora universitária com experiência em ensino de Libras e Inglês (para surdos e ouvintes).

Mesmo sendo Surda aprendeu Libras na faculdade e é apaixonada pela Libras desde sempre!

Um pouquinho mais sobre Libras

A Língua Brasileira de Sinais (Libras) é considerada um língua de modalidade gestual-visual, pois por meio dela é possível uma comunicação com gestos, expressões faciais e corporais.

Considerada uma língua oficial brasileira desde 24 de abril de 2002, através da Lei nº 10.436, é uma importante ferramenta de inclusão social, pois é utilizada na comunicação com pessoas surdas

De acordo com Almir Cristiano do site libras.com.br, essa língua é considerada tão importante para a comunidade surda e para a população em geral, pois quebra as barreiras do silêncio que limitam a comunicação entre ambos, de forma que ocorra a inclusão social.

Libras, como as outras línguas, possui estrutura linguística, gramatical e alfabeto permitindo o uso da língua para expressão e comunicação sobre qualquer tema.

Há língua de sinais em diferentes lugares do mundo e cada uma delas possui diferenças na linguagem, isso porque os sinais atendem a cultura e regionalismos de cada local.

Canais para conhecer mais sobre Libras

Seguem indicações de alguns canais maravilhosos realizados por pessoas Surdas! Dessa forma você estará em contato com o falante nativo da língua e também conhecerá mais sobre a Cultura Surda!

Como aprender Libras na Kultivi?

Baixe nosso aplicativo

Você pode ter a Kultivi na palma da mão baixando nosso aplicativo no seu celular ou tablet.

Começar o curso

Você já fez sua matrícula no site e/ou baixou o aplicativo? Agora, só falta começar para continuar a crescer e aprender!

Conheça os planos da Kultivi

No nosso Clube de Benefícios você pode acessar muitos materiais, ebooks, descontos em lojas e até pós-graduação. Tudo pensado com muito carinho para que você aproveite ao máximo os recursos que a Kultivi oferece para você. 

Entre no Canal do Telegram

Você terá acesso aos grupos exclusivos de cada curso, dicas e muita, muita interação com outros alunos (pode apostar que essa é a parte mais importante).

Esperamos que você curta e aprenda muito com este curso.

Conte-nos como está sendo sua experiência com o curso de libras online gratuito.


Compartilhe:

POSTS Relacionados

Inglês

Teste de Proficiência em Inglês: O que é e como faz?

Encontre dicas úteis e informações sobre os testes de proficiência em inglês. Prepare-se com recursos abrangentes e eficazes.

Idiomas

A importância de saber muitos idiomas para o mercado de trabalho

Hoje em dia, vivemos em um mundo cada vez mais globalizado, onde a comunicação e a interação entre diferentes culturas e países são essenciais. Nesse contexto, saber falar vários idiomas se tornou uma habilidade extremamente valorizada no mercado de trabalho. Neste artigo, vamos explorar os benefícios de ser fluente em várias línguas, a demanda por […]

Mapas Mentais

Tradutor e Intérprete de Libras

A Língua Brasileira de Sinais (Libras) é uma ferramenta vital para a comunicação da comunidade surda no Brasil. No entanto, para que essa comunicação ocorra de forma eficaz em diferentes contextos, a presença de profissionais especializados é essencial. Entre esses profissionais, destacam-se o tradutor e o intérprete de Libras. Neste artigo, vamos explorar as funções, […]