Como ganhar dinheiro na internet estudando com a Kultivi e a Odysee!

Como ganhar dinheiro na internet estudando com a Kultivi e a Odysee!

Andressa Federizzi
Andressa Federizzi
4 minutos de leitura
Como ganhar dinheiro na internet

Saiba como ganhar dinheiro na internet com a Odysee – uma concorrente ao YouTube que monetiza criadores (como a Kultivi) e usuários (como você). Faça sua conta no Odysee, ajude a Kultivi e comece a ganhar dinheiro estudando clicando aqui.

Não tem pegadinhas! A internet, essa maravilha do mundo moderno, nos proporciona oportunidades muito interessantes. 

Há diversas dicas, formas e receitas para ganhar dinheiro na internet. Seja por meio da venda de algum produto/infoproduto, ensinando algo ou ainda testando produtos.

Muito bem, nessa lista de oportunidades quero incluir a opção de estudar. Além de continuar aprendendo nos cursos 100% gratuitos da Kultivi, você vai poder ganhar dinheiro com isso.

A Kultivi agora também está na Odysee, plataforma de vídeos que monetiza criadores e seguidores através de uma criptomoeda chamada LBRY Credits (LBC).

O valor em LBC na sua carteira virtual vai aumentando de acordo com sua interação com os conteúdos disponíveis. Depois, você pode trocar por valores em reais.

* Importante: a Kultivi também ganha da plataforma pelas suas visualizações e, assim, pode financiar novos conteúdos e melhorar os já disponíveis.

Além dos cursos da Kultivi, na plataforma há outros conteúdos educativos, de entretenimento, músicas, games e muitos canais de criadores independentes, como em outras plataformas de mídia. Segundo a Odysee já são 1,1 milhão de criadores de conteúdo. 

A Odysee é novidade para muitos aqui no Brasil, então se você já está querendo conhecer a plataforma, eu sugiro que acompanhe o restante deste artigo para eu te explicar como você poderá ganhar dinheiro na internet estudando com a Kultivi e a Odysee.

Entenda o que é e como funcionam as recompensas.

O que é a Odysee?

A Odysee é uma plataforma de vídeos, semelhante ao YouTube, que recentemente lançou a versão para o Brasil. A diferença principal é que na Odysee, criadores de conteúdo têm a garantia de que seu conteúdo nunca será retirado, já que a plataforma usa a tecnologia blockchain.

Portanto, menos restrições e menor moderação pela plataforma. Mas calma, há diretrizes para a comunidade sim.

A Odysee, da LBRY Inc., pretende ser uma alternativa, permitindo que editores e seus fãs interajam diretamente, sem o risco de desmonetização ou outra interferência.

Também, os seguidores são recompensados por assistir (sem anúncios) e compartilhar vídeos. Não somente os canais são monetizados, como na plataforma vizinha.

Na Odysee, o senso de comunidade é muito valorizado, os seguidores podem apoiar (gorjetas) e dar dicas aos criadores de conteúdo.

Outro detalhe importante é que independente do número de seguidores, todos os criadores têm as mesmas oportunidades. Então, se você é usuário da Odysee para consumir conteúdo em vídeo, pode criar um canal, fazer upload de vídeos e monetizar de igual para igual com os demais criadores.

Sobre a parte de monetização, a plataforma usa criptomoedas como um incentivo para todos que usam a plataforma. Todos mesmo! Depois do cadastro, por exemplo, você ganha moedas só por assistir o primeiro vídeo, sem precisar ter um canal para ganhar dinheiro.

E para os criadores, ainda tem outra vantagem: a sincronização com as plataformas vizinhas. Ou seja, ao postar um vídeo no YouTube estará na Odysee ao mesmo tempo.

Como funcionam as recompensas na Odysee?

Vamos falar das vantagens para os seguidores e sobre como ganhar dinheiro na internet com a Odysee?

Se você assistir vídeos, indicar amigos via link de convite, seguir outros canais, etc., você ganha criptomoedas que poderão ser recebidas em reais, usadas em transações ou ainda trocadas em outras moedas digitais.

Conforme você for assistindo, poderá desbloquear outros níveis e ganhar mais moedas. Essas e outras opções, você confere no menu, na área de recompensas.

Há uma recompensa de 0.2 a 100 LBC para você assistir 1 vídeo por dia. Memoriza esta informação, einh?!

E se você entrar na Odysee pensando que é só deixar rodando vários vídeos por dia, está enganado. A proposta é interagir com os canais, com os conteúdos, nessa ideia de comunidade mesmo.

Quanto mais pessoas se cadastrarem com o seu link de convite, mais você ganha. Ganhe 8 moedas por convidar um amigo, por exemplo.

O cadastro é simples. Mas há um detalhe bem importante: você receberá uma solicitação de verificação para contabilizar e validar suas moedas, OK? Não deixe de validar seu cadastro!

Depois de finalizar seu cadastro você já verá suas moedas começarem a aparecer na carteira.

Como estudar e ganhar dinheiro na internet?

Nossa, que opção sensacional não é? Estudar e ganhar dinheiro ao mesmo tempo.

Agora imagine você, aprendendo inglês com a Kultivi e recebendo moedas por isso. Lembra que você pode ganhar moedas diariamente, né!?

Então, fazendo uma aula por dia, até o final do curso você aumenta o valor na sua carteira e terá aprendido muito.

Ao seguir o canal da Kultivi na Odysee, você ganha moedas, colabora para que o projeto cresça ainda mais, ajuda a Kultivi financeiramente para promovermos outros cursos incríveis como os que já temos.

IMPORTANTE! O certificado só estará disponível na Kultivi. Por enquanto, é só na nossa plataforma, versão web, que conseguimos contabilizar o progresso do curso. No app ainda não está disponível.

Isso significa que você pode continuar assistindo as aulas na kultivi.com e, se possuir cadastro na Odysee, receberá as recompensas.

Então, você aprende coisas novas, recebe o certificado pelo curso e ainda fatura criptomoedas!

Outro detalhe importante é que as contas não são vinculadas, ou seja, é preciso criar um cadastro na Odysee com o link deste artigo. Mesmo que você já seja aluno da Kultivi no site ou app, OK.

Tem que ter cadastro na Odysee pra rechear sua carteira e na Kultivi para receber certificado.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:

Compartilhe este conteúdo: