Como Estudar para OAB em 3 passos

E se você teve interesse em saber mais sobre Como estudar para OAB, estás no caminho certo! Veja essas dicas e bons estudos!!

Como estudar para OAB? Esta é a pergunta que não quer calar e que cada vez mais pessoas recorrem a internet em busca de respostas. Muito provavelmente, foi assim que você veio parar aqui.
 
E se você teve interesse em saber mais sobre Como estudar para OAB, estás no caminho certo! Porque estudar sem estratégia, é um dos erros que mais leva candidatos à reprovação. Saber como estudar para OAB é, sim, a primeira coisa que todo o examinando deve se perguntar.
 
Por isso, abaixo irei listar alguns pontos que considero básicos sobre Como estudar para OAB:

 

Passo 01: Conheça a Prova e a Banca

“Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas.” – A Arte da Guerra – Sun Tzu

 
Como estudar para OAB sem conhecer a prova? Impossível. Esta é, inclusive, a razão para muitos se sentirem perdidos e sem saber por onde começar a estudar para OAB. Todavia, é algo relativamente simples de resolver. Devido ao grande número de edições do Exame de Ordem já aplicadas, é possível desenhar mais ou menos o que o certame costuma exigir dos candidatos. Em que pese o conteúdo disponível para a elaboração de questões seja extenso, fica cada vez mais difícil para a banca inovar nas questões, fazendo com que a incidência de questões semelhantes seja, gradativamente, maior a cada nova aplicação da prova.
 
Ou seja, se você realizar simulados do Exame de Ordem, irá perceber que existem temas preferidos, que talvez sejam considerados pela banca como conhecimentos mais indispensáveis para aferição de competência do candidato para o exercício da advocacia. E que, consequentemente, estes assuntos costumam ser mais recorrentes em relação aos demais.
 
 

Como passar na OAB: Assuntos mais cobrados na OAB

 
O primeiro passo, portanto, é ler o edital de alguma prova já aplicada para conhecer as regras do certame, bem como manusear provas anteriores para ter uma ideia do que está por vir. Iniciar qualquer preparação sem este passo inicial é, no mínimo, temerário.
 
 
 

Passo 02: Organização e Planejamento

 
Se você quer saber como estudar para OAB, deve ter em mente que planejamento e organização são essenciais! Não é aceitável que o candidato aguarde o edital para dar início a sua preparação, ou pior, que decida fazê-lo às vésperas da prova.
 
Esperando o encurtamento do prazo, o candidato entrará em parafusos para tentar recuperar o tempo perdido. Não obstante, prejudicará, também, o seu estado emocional.
 
Desta forma, o ideal é que você elabore um roteiro de estudos para OAB, contendo tudo o que você pretende estudar até o dia da Prova, a fim de ter um controle e uma perspectiva da sua preparação ao longo do tempo. 
 

 

Passo 03: Resolva o máximo de provas anteriores

 
Aqui no Prova da Ordem, baseamos nossa metodologia e indicamos a técnica de preparação que, segundo estudos científicos, é considerada a mais eficiente dentre os meios mais conhecidos de estudo, a realização de testes práticos.
 
O estudo científico realizado pela Psychological Science in the Public Interest é enfático ao afirmar que o Teste Prático é até DUAS VEZES mais eficiente do que as demais técnicas de estudos apresentadas até então. Este método de estudo é muito simples e amplamente difundido, porém sua eficácia significativamente superior que as demais técnicas de estudo raramente é mencionada.
 
O Teste Prático consiste na resolução de exercícios, simulando a realização de uma prova convencional. Para quem se prepara para o Exame de Ordem e Concursos, empregar esta técnica de estudo seria utilizar provas de edições anteriores para estimular sua aprendizagem, enfatizando assuntos de seu domínio e identificando aqueles que precisam ser revisados durante a resolução do exercício para que você consiga resolvê-lo.
 

 Com esses três passos básicos, tenho certeza que a sua preparação será muito mais eficiente.

Fonte: Prova da Ordem 

https://www.provadaordem.com.br/blog/post/como-estudar-para-oab/

_relacionados

Copyright @2017 Kultivi Produção e Edição de Conteúdo Ltda - CNPJ: 28.186.806/0001-35 - Contato: contato@kultivi.com

Copyright @2017 Kultivi Produção e Edição de Conteúdo Ltda
CNPJ: 28.186.806/0001-35
Contato: contato@kultivi.com