Saiba quais áreas precisam do francês fluente

Dominar outro idioma, além do inglês, deixou de ser diferencial para se tornar requisito básico dos profissionais que almejam voos mais altos em suas carreiras.

Dominar outro idioma, além do inglês, deixou de ser diferencial para se tornar requisito básico dos profissionais que almejam voos mais altos em suas carreiras.

Se você tem esse desejo, o francês fluente pode ser o atalho mais produtivo rumo a novos caminhos.

Entre as línguas mais faladas no mundo, e bastante requisitada por várias empresas francesas sediadas no Brasil e no mundo, o francês, além de sua rara beleza faz com que o profissional que a ele se dedica se destaque no mercado de trabalho.

Além da França, países como Canadá, Bélgica e Suíça se apresentam aos brasileiros como oportunidade para cursos de intercâmbio, pós-graduação e atuação direta no mercado profissional.

A seguir você verá 4 áreas nas quais ter francês fluente fazem toda a diferença. Além disso, trazemos informações para facilitar a decisão de buscar uma colocação em outro país.

 

 

1. Indústria automobilística

Se a maioria das montadoras automobilísticas está presente na Alemanha, é na França que estão as grandes indústrias de autopeças e artefatos de borracha para esse segmento. Sem contar as montadoras francesas, que vêm se espalhando pelo mundo, inclusive no Brasil.

Profissionais das áreas de engenharia, administração com ênfase em comércio exterior e química têm na França um celeiro de oportunidades para impulsionar a carreira.

2. Gastronomia

A gastronomia mundial tem na França o seu apogeu em termos de tradição, glamour, qualidade e diversidade.

Renomados profissionais da área têm a França como a segunda paixão — atrás apenas da própria gastronomia. Não só pela notoriedade e visibilidade mas também pelo nível de exigência do segmento que apesar de recheado de inovações tem o cuidado de não perder a tradição e os espaços já conquistados.

Profissionais da gastronomia, paralelamente ao aprendizado dessa arte, devem se dedicar ao idioma francês, pois, ainda que de passagem, muitas idas e vindas a esse berço da arte gastronômica acontecerão ao longo da carreira.

Para quem não é da área, um breve passeio pela cultura francesa é sempre enriquecedor.

3. Cosméticos

O segmento de cosméticos na França abre constantemente novas portas de trabalho para profissionais de diversos países. Normalmente essas vagas são de gestão em cargos de médio e alto escalão, nos quais o francês fluente é obrigatório.

Até mesmo profissionais de outras funções precisam de fluência no idioma, pois manuais operacionais e toda a comunicação corporativa depende de sua boa compreensão.

4. Petróleo e gás

Presente mundialmente, essa indústria procura se instalar em países com maior estabilidade econômica e política.

Com o potencial de consumo europeu e os mercados adjacentes, a indústria de petróleo e gás instalada na França leva para o país profissionais de todas as partes do mundo com objetivo de facilitar a integração de ideias e assimilação das particularidades dos diferentes mercados.

Dentro desse cenário, aprender francês é o diferencial determinante para o sucesso.

A necessidade global de interação entre os diversos povos e culturas, com foco em gerar mais negócios e expandir os horizontes mercadológicos, resultou em uma exigência de aprofundamento na comunicação e compreensão detalhada das nuances e diversidade de cada mercado.

Compreende por que o idioma falado no berço cultural mundial é tão importante? Aprender francês é uma excelente estratégia para investir em seu futuro profissional!

E para dar esse importante passo, é preciso atenção à qualidade da escola de francês que você irá buscar. A qualidade poderá ser avaliada pelos seus indicadores – instalações, professores, projeto pedagógico ou pelo produto final – aferido pelo mercado de trabalho.

Mas em relação a qualquer produto ou serviço, o ensino é uma tarefa realizada a quatro mãos. Depende do interesse do aluno, de seu conhecimento anterior, de sua vontade de aprender e de seu projeto de vida.

Vale a pena ter em conta, ainda, que profissionais que planejam passar um tempo na França ou em outro país de idioma francês com o foco no trabalho,  devem buscar especificamente o francês para fins profissionais. Essa especificidade torna o aprendizado mais rápido.

Nosso post sobre francês fluente foi valioso para você? Confira nosso artigo: o que é melhor? Pós-graduação ou intercâmbio para a França? E, como o francês é o segundo idioma mais falado no mundo corporativo, desnecessário falar sobre a importância desse aprendizado, certo? 

 

 

 

fonte: Francês Objetivo

https://francesobjetivo.com.br/frances-fluente/

_relacionados

Copyright @2017 Kultivi Produção e Edição de Conteúdo Ltda - CNPJ: 28.186.806/0001-35 - Contato: contato@kultivi.com

Copyright @2017 Kultivi Produção e Edição de Conteúdo Ltda
CNPJ: 28.186.806/0001-35
Contato: contato@kultivi.com