TJ/SP abre concurso com 165 vagas para cartórios

As chances no concurso do TJ/SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) são para provimento e remoção. Inscrições serão recebidas entre 23 de novembro e 21 de dezembro

TJ/SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) publicou o 11º concurso públicopara outorga de delegações de notas e de registro do Estado. Ao todo, são oferecidas 165 vagas, sendo 110 para provimento e 55 para remoção (para quem já possui a outorga de uma delegação e deseja transferência para outra). 
 
As oportunidades estão distribuídas entre a capital paulista, região metropolitana, interior e litoral. A lista das delegações vagas consta no edital, que pode ser conferido no anexo da notícia. 
 
Quem pretende concorrer à vaga de provimento deve possuir formação superior em direito ou certidão do exercício por 10 anos de função em serviço notarial ou de registro, completados até a data da inscrição; inexistência de antecedentes criminais ou civis compatíveis com a outorga da delegação, mediante a apresentação de certidão dos distribuidores civil e criminal (10 anos), da Justiça Federal e Estadual, bem como de protestos de títulos (cinco anos), expedidas nos locais em que o candidato manteve domicílio nos últimos 10 anos. 
 
Já para remoção, é necessário ser titular de serviço notarial ou de registro no Estado de São Paulo por período superior a dois anos.
 

Inscrição no concurso do TJ/SP

 
A participação deverá ser garantida entre os dias 23 de novembro e 21 de dezembro. O candidato poderá se inscrever para até três grupos, além de um ou dois dos critérios de ingresso (provimento ou remoção). O cadastro deverá ser efetuado no site da banca organizadora, a Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br).

 
Será cobrada uma taxa de inscrição do concurso do TJ/SP, no valor de R$ 186,60, e o seu pagamento deverá ser efetuado em qualquer agência da rede bancária até a data limite do prazo, observado o expediente do banco. 
 

Provas do concurso do TJ/SP

 
A primeira etapa a ser disputada pelos candidatos será a prova objetiva de seleção, de caráter eliminatório. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as matérias de registros públicos e notarial, direito constitucional, direito administrativo, direito tributário, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, direito comercial, conhecimentos gerais e língua portuguesa. 
 
A prova objetiva de seleção será aplicada na cidade de São Paulo nas datas previstas de 25 de fevereiro de 2018 para provimento e 4 de março de 2018 para remoção. 
 
concurso do TJ/SP para outorga de delegações de notas e de registro ainda contará com as seguintes etapas: prova escrita e prática; avaliação oral; e análise de títulos. 
 
Fonte: JC Concursos
https://jcconcursos.uol.com.br/portal/noticia/concursos/tj-sp-69397.html

_relacionados

Copyright @2017 Kultivi Produção e Edição de Conteúdo Ltda - CNPJ: 28.186.806/0001-35 - Contato: contato@kultivi.com

Copyright @2017 Kultivi Produção e Edição de Conteúdo Ltda
CNPJ: 28.186.806/0001-35
Contato: contato@kultivi.com